Comprar ou não um Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo jul 28, 2013 6:07 pm

Souvenirs Escreveu:o que eu acho engraçado é que os supostos defensores dos caes rebaixados, tambem nao dao argumentos nenhuns, nem provas de que os caes tem de ser assim e do porque!! na verdade concordo que é uma anormalidade..ponham um pastor alemao rebaixado e um mais "direito" e vejam a facilidade de movimento de um, para nao falar da elegancia do mesmo, e a dificuldade do outro / anormalidade..ah e nao é por os alemaes defenderem que deve ser assim que devemos seguir cegamente..se os alemaes disserem "os caes tem que levar um tiro, para ser completos." aposto que ali o fonte das bicas, dava um tiro aos seus caes..so porque os alemaes dizem que sim..LOL
Souvenirs, já que gosta da raça não acha que já tinha tido tempo para estudar um pouco e perceber que só há um estalão de pastor alemão e por isso todo o exemplar da raça que esteja dentro do estalão é rebaixado?

Não percebeu ainda que a sua cadela, de linhas direitas (e por foto muito fora do estalão), não consegue acompanhar os cães do fonte das bicas numa prova da raça?

Quem me parece que segue fixamente um conceito é a souvenirs
(e outros foristas) e não os alemães. Há meses que se mostra que um bom pa,consegue fazer bem um conjunto de modalidades que poucas raças conseguem igualar. Afinal não é à toa que se considera o pa a raça mais completa. Foi necessário ultrapassar provas e comparar os resultados com o de outras raças.
Maria João
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo jul 28, 2013 6:33 pm

Boas...

Deixe lá mjoaomarques... Para ela a Susana, e a outras que criticam os "marrecos", e também para o zezezeze autor do post inicial e que eventualmente estará interessado na compra de um Cão de Pastor Alemão... Uns "marrecos" a trabalhar e a fazerem a sua prova... Coitaditos, cheios de mazelas, doenças e afins... E o BOBO no trote, com dificuldades por parte da handler, mas a Susana a fazer 10 klms por dia, vai lá!...
Cuidado que uma mentira dita muitas vezes, só nalgumas mentes se torna verdade...

http://www.youtube.com/watch?v=7uGHyoZ-lZY

http://www.youtube.com/watch?v=iYWi5K34hVY

http://www.youtube.com/watch?v=22TsM5Ph77Y
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

segunda jul 29, 2013 9:14 am

Eu acho que estas personagens têm um défice qualquer, seja ele de inteligência ou de estabilidade mental...

É que já é o enésimo tópico em que aparecem a chorar lágrimas de crocodilo pelo mal que as angulações fazem à raça. Demonstram até alguma imbecilidade ridicularizando os cães com apodos pejorativos - uma prova de que realmente a sua estima por cães em geral deixa muito a desejar. E depois, questionados sobre os fundamentos factuais das suas críticas, piram-se do debate, até aparecerem no próximo com o mesmo relambório.

Depois, vai-se a ver e têm PAs das linhas que tanto criticam - mas claro, os seus são sempre qualquer coisa de fabuloso, sem defeitos...

Falta-me já a paciência para aturar estes cromos que não aprendem, daí que tenha vindo na ser cada vez mais cáustico quando a eles me refiro.

Haja paciência, que já vai faltando para tanta contradição.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda jul 29, 2013 12:33 pm

o que vale é que não tenho PA's, logo se vão à procura dos meus só encontram gigantes babosos (DA)! :lol: :lol:

pessoalmente gosto de os ver com uma ligeira inclinação na garupa, mas sem grande exagero! opinião meramente pessoal, visto que eu não percebo nada da raça! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
zeca2
Membro Veterano

segunda jul 29, 2013 1:38 pm

indigo003 Escreveu: pessoalmente gosto de os ver com uma ligeira inclinação na garupa, mas sem grande exagero! opinião meramente pessoal, visto que eu não percebo nada da raça! ;)
Há também quem não goste, isso é natural e não tem nada de criticável. Simplesmente a inclinação da garupa, a angulação do trem posterior não obedecem a critérios estéticos, mas funcionais - indicam parâmetros que conferem uma maior força propulsora ao trote. Assim como a inclinação da escápula e a proporção e angulação anteriores propriciam um maior abarque de terreno no trote.

Tudo, ou quase tudo, no estalão está preconizado para optimizar a funcionalidade dum cão trotador.

Olhar para o estalão sob uma perspectiva estética é sujeitá-lo a inaceitáveis hipertipos, que têm o efeito contrário - retiram funcionalidade.

Há um artigo interessante sobre o tema de Hans Peter Riecker: "criar segundo el standard" onde se poderá perceber melhor este ponto de vista.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda jul 29, 2013 2:43 pm

indigo003 Escreveu:...
pessoalmente gosto de os ver com uma ligeira inclinação na garupa, mas sem grande exagero! opinião meramente pessoal, visto que eu não percebo nada da raça! ;)
Mas haverá criador de pastor alemão consciencioso que procure angulações exageradas? Pessoalmente não conheço nenhum. Os que conheço procuram obter animais cujas angulações estejam dentro do estalão.

O que a Souvenirs e outras pessoas não querem perceber é que não se pode dizer que um pastor alemão sem inclinação (ou seja, sem desmérito para o indivíduo mas um trambolho da raça) é mais saudável ou mais apto fisicamente que um de acordo com o estalão porque não é verdade; pois se o pa foi "desenhado" para ser dos melhores em tantas vertentes, em tantas modalidades! E por isso os bons pa de linha de trabalho não têm garupa direita, também são inclinados. São exemplo a Perle e o Doorn da Ana Silva e Júlio Silva (http://www.youtube.com/watch?v=kHhpCEnge1s).

Souvenirs, estou a dirigir-me especialmente a si porque diz que é fã da raça; aprecio bastante o seu empenho em ter um belo cão (saudável física e psiquicamente) mas qualquer que tenha sido o motivo e circunstancia, o que é verdade é que não tem um belo pa. Este facto não é motivo para desvalorizar os bons exemplares e denegrir pessoas que trabalham há anos para obter animais dentro do estalão, não concorda?
Maria Jo&atilde;o
zeca2
Membro Veterano

segunda jul 29, 2013 3:37 pm

A Souvenirs deu de frosques maila cadela de linhas de beleza.
PurezaLopes
Membro Júnior
Registado: domingo jul 28, 2013 11:35 am

segunda jul 29, 2013 5:22 pm

mjoaomarques Escreveu:
indigo003 Escreveu:...
Mas haverá criador de pastor alemão consciencioso que procure angulações exageradas? Pessoalmente não conheço nenhum. Os que conheço procuram obter animais cujas angulações estejam dentro do estalão.

O que a Souvenirs e outras pessoas não querem perceber é que não se pode dizer que um pastor alemão sem inclinação (ou seja, sem desmérito para o indivíduo mas um trambolho da raça) é mais saudável ou mais apto fisicamente que um de acordo com o estalão porque não é verdade; pois se o pa foi "desenhado" para ser dos melhores em tantas vertentes, em tantas modalidades! E por isso os bons pa de linha de trabalho não têm garupa direita, também são inclinados. São exemplo a Perle e o Doorn da Ana Silva e Júlio Silva (http://www.youtube.com/watch?v=kHhpCEnge1s).

Souvenirs, estou a dirigir-me especialmente a si porque diz que é fã da raça; aprecio bastante o seu empenho em ter um belo cão (saudável física e psiquicamente) mas qualquer que tenha sido o motivo e circunstancia, o que é verdade é que não tem um belo pa. Este facto não é motivo para desvalorizar os bons exemplares e denegrir pessoas que trabalham há anos para obter animais dentro do estalão, não concorda?
Subscrevo na totalidade. As pessoas trabalham há anos e anos para obter animais dentro do estalão. Quando penso no que esta raça evoluiu e no que ainda vai evoluir. Não se podem desvalorizar os bons exemplares que já se conseguiram. A minha paixão por esta raça faz-me sonhar com os fantásticos exemplares que ainda se vão conseguir obter. Por isso há que respeitar os criadores que tanto se têm esforçado por obter animais dentro do estalão.
A souvenirs desta vez esteve mal.
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

segunda jul 29, 2013 9:00 pm

nao dei de frosques, apenas perdi o interesse por 2 motivos é falar para paredes..continuem na vossa. ha no entanto aqui uma verdade "Cuidado que uma mentira dita muitas vezes, só nalgumas mentes se torna verdade... " é o vosso caso..enfim

felizmente ha muita muita gente que nao pensa assim, que criam caes rebaixados so porque é bonito, e mesmo os alemaes estao a inverter tendencias..(já que falam tanto neles..) mas estou farta de falar para paredes. por isso calo-me tenho trabalho a fazer. tenho uma cadela para treinar, um dia talvez a vejam em prova..quem sabe..depois logo vemos..é que curioso..ha poucos caes em prova de mondioring..porque será?

e outra coisa..eu nao faço disto vida!! ou seja, deixar de vir aqui para voces é um drama é porque a pessoa isto ou aquilo..lol enfim get a life!! larguem a net, ha pessoal que faz pela vida em várias coisas..nao vive na net, nos foruns etc...

comparo as vossas mentalidades a semelhantes situaçoes;

tentar explicar a um dono que a raçao da friskies nao presta (no entanto o dono sempre deu e e axa que é boa e nao ve motivos para mudar mesmo que isso a longo prazo traga problemas ao cao)

tentar explicar que certos habitos do dono é que tornam o cao da forma como ele é (quando o dono acha que o problema é do cao e que livrando-se dele e ir buscar um novo fica resolvido)

ou seja mentalidades fechadas que so veem o que voces querem..
zeca2
Membro Veterano

terça jul 30, 2013 9:31 am

nao dei de frosques, apenas perdi o interesse por 2 motivos é falar para paredes..
Bem, eu só vejo um motivo nessa frase, e não dois...

Você deu de frosques apenas porque não consegue argumentar e justificar o ponto de vista que defendeu. E depois de se saber que vendeu as suas reticências aos PAs de beleza por uma borla numa cachorra precisamente de beleza, perdeu credibilidade na discussão. Esse último post, em que procura desviar a conversa para outros temas que não têm a ver com o assunto que inicialmente referiu, mostra bem que o que quer é uma saída airosa para a sua incapacidade de argumentar.

Fico à espera da sua próxima tentativa de ridicularizar o estalão do PA. Aconselho-a a estudar um bocadinho e arranjar argumentos adequados.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jul 30, 2013 11:07 am

Souvenirs Escreveu:.é que curioso..ha poucos caes em prova de mondioring..porque será?
ahn? poucos? :o
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 30, 2013 7:15 pm

Floripes3 Escreveu:E sim, os pastores alemães-arrastadeira são vítimas da selecção mais repulsiva e estão no mesmo plano de aleijão que os buldogues ingleses, os tais anões acondroplásicos que não conseguem reproduzir-se sozinhos, que todos os cães e gatos cujos focinhos foram empurrados para dentro da face a ponto de quase não conseguirem respirar, com o seu cortejo de fendas palatinas e problemas cárdio-respiratórios, etc., etc., etc...
Concordo com esta afirmação no que diz respeito ao gatos braquicefalos.

O meu Boy é rapaz para causar fendas, ou mesmo buracos e problemas cardio-respiratórios a quem ele não conhece e lhe tentar mexer. Aos 11 anos ainda está capaz de cegar qualquer um sem problemas. E não falha um batimento cardíaco, sai-lhe ali tudo natural. 8)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça jul 30, 2013 7:32 pm

WaterMonitor Escreveu:
Floripes3 Escreveu:E sim, os pastores alemães-arrastadeira são vítimas da selecção mais repulsiva e estão no mesmo plano de aleijão que os buldogues ingleses, os tais anões acondroplásicos que não conseguem reproduzir-se sozinhos, que todos os cães e gatos cujos focinhos foram empurrados para dentro da face a ponto de quase não conseguirem respirar, com o seu cortejo de fendas palatinas e problemas cárdio-respiratórios, etc., etc., etc...

O meu Boy é rapaz para causar fendas, ou mesmo buracos e problemas cardio-respiratórios a quem ele não conhece e lhe tentar mexer. Aos 11 anos ainda está capaz de cegar qualquer um sem problemas. E não falha um batimento cardíaco, sai-lhe ali tudo natural. 8)
o problema é que os animais, devido ao instinto de sobrevivência que nós já não possuímos há muito, só demonstram sofrimento em última instância. Por isso muitos donos relatam felizes e contentes a paz em que o seu animal vive, sem nunca descobrirem a realidade. É a minha opnião.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 30, 2013 7:49 pm

Também concordo! Ele fica mesmo feliz quando consegue arrear em alguém.
zeca2
Membro Veterano

terça jul 30, 2013 7:51 pm

Charlie2 Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:

o problema é que os animais, devido ao instinto de sobrevivência que nós já não possuímos há muito, só demonstram sofrimento em última instância. Por isso muitos donos relatam felizes e contentes a paz em que o seu animal vive, sem nunca descobrirem a realidade. É a minha opnião.
Cada "opinião", cada minhoca... então nós não temos instinto de sobrevivência, e ainda por cima já há muito... claro que não quererá fundamentar esta sua nova "opinião", pois não? Deixe cá ver: é mais um dos seus "supônhamos", não?
Responder

Voltar para “Cães”