Esta sexta-feira vão-me oferecer um gato abissínio :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta mar 03, 2004 9:19 pm

Partindo do princípio que o que interessa aqui é o gato... no meio disto tudo, e vou tentar não me meter na discussão, só não percebi uma coisa: se o gato se sente infeliz e precisa de atenção especial por estar no meio de 17, é suposto melhorar no meio de 30...?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 03, 2004 9:25 pm

Blixa Escreveu:
Kiki_Cat Escreveu:

Esta Blixa deve ser uma frustada :)
ai... ai... Horácio.... Horácio :)

kiss

Luisa
Nou sou eu que ando a suspirar por um Horácio...
Realmente, uma pessoa está aqui a gastar o latim para ver se a faz pensar, se não na sua saúde mental, pelo menos no bem dos gatos que tem ao seu cuidado, mas parece que você não tem sequer capacidade para isso...
Devia ter dado mais atenção à máxima "Trying to reason with a stupid person is like trying to teach a pig to dance: it wastes your time and annoys the pig."

Por mim, tópico encerrado! Já estou com pena do Horácio...
Ó Blixa :

Essa máxima não é minha porque nem sequer sei quem é o autor, apesar de a ter na minha assinatura... e já agora, podia-me dizer o nome do autor ? Ou foi só um copianço da minha ...? :roll:

Bem, eu não me quero envolver nestas polémicas até porque fui eu quem teve a " coragem " de visitar a Luisa e os seus gatos e dei referências a quem entendi...de que estavam bem tratados...etc...

Quanto à quantidade e consequências que a mesma acarreta, só ela poderá responder... ou não !? Mas sendo, ela, tão amiga dos gatos,
penso que ela irá satisfazer a sua curiosidade uma vez que já provou não ser aquilo que inicialmente pensavam dela... :roll: mas lá está..só ela o poderá comprovar e responder...?!

Destas polémicas, lavo as minhas mãos... e por favor não se ponham com insinuações...pois parece que tetecto algo que não me está a agradar nem um bocadinho... :evil:

Luisa :

Como amiga que sei que é, dos gatos, por favor mate a curiosidade a esta gente de que se em caso de algo grave lhe acontecer, como p.e. doença súbita, morte ou perda do emprego, o que será dos seus gatos ?!
Penso que já tenha algo estipulado e situações dessas salvaguardadas...
Eu p.e., tenho, uma vez que saio muito de mota com o meu marido e se houver um acidente ( Deus queira que nunca ) já sei quem ficará com os meus animais. Já está o pedido feito e comprovado o acolhimento dos bichos ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mar 03, 2004 9:42 pm

Sinceramente comovi-me por pensar assim nos seus gatinhos leonilde, é muito bonito, eu sou nova mas nada me garante que não me aconteça alguma coisa e convém salvaguardar o futuro destes animais.

Parabéns senhora Luísa pelo gato, espero que ele consiga ser feliz na nova casa e que se dê bem com os outros.
Também ele irá precisar de quarentena? É que na apresentação convém ir devagarinho, o gatinho estando ainda infeliz pode assustar-se por mudar de sítio de um dia para o outro e logo com tantos compadres. Mas a senhora deve ter pensado nisso tudo.

Boa sorte :)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta mar 03, 2004 9:45 pm

Espero que a Kiki_cat não se importe de pôr aqui um linkzito para quem está também num processo de sociabilização e adaptação de um gato numa casa com outros animais.
Aqui está:

http://animal.discovery.com/fansites/e- ... oduce.html

Gosto muito deste site, bastante bom, espero que consigam entender bem porque está em inglês.
Kiki_Cat
Membro Veterano
Registado: quinta fev 12, 2004 3:39 pm

quinta mar 04, 2004 5:03 pm

_Last_kiss_ Escreveu: Espero que a Kiki_cat não se importe de pôr aqui um linkzito para quem está também num processo de sociabilização e adaptação de um gato numa casa com outros animais.
Aqui está:

http://animal.discovery.com/fansites/e- ... oduce.html

Gosto muito deste site, bastante bom, espero que consigam entender bem porque está em inglês.

Boas :)

a quem interesse e esteja muito preocupado com o futuro dos meus gatos:

Considero-me uma pessoa responsável e não há ninguém neste mundo que goste mais dos meus gatos e se preocupe tanto com eles como eu me preocupo :)

se tudo correr bem e como sou ainda nova (36) penso ter ainda muito tempo para estar com os meus gatos e tratá-los, agora se me acontecer alguma coisa, existe já uma lista do que fazer em relação aos meus felinos essa lista tem a minha irmã e uma loja de animais não interessa qual :)

espero ter esclarecido assim :)

Quanto aos comentários menos felizes: no coments :)

e como este tópico é sobre o meu abissínio irei continuar a falar dele pois é já amanhã que o vou ter :)

a Last-Kiss obrigada :)

beijinhos

Luisa

Luisa
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mar 04, 2004 9:03 pm

ai essa dorzinha de cotoveloides que é tão feia
e ela a dar-lhe com a dor de cotovelo. irra. deve ter o disco rachado :o por acaso doem-me outros ossos.
oh rapariga não são 28 mas sim 30 ! dahhhhhhhhhhh !
Olha fica tu com os 28 homens pois bem que estás necessitada
eu cá fico-me com os meus 30 gatinhos
além de saber onde me dói, também sabe o que preciso. à falta de melhor... lá estão os gatos. calculo que uma boa terapia ia ser demorada e bem cara. :D

para quem não responde a provocações...pica-se depressa :lol: [/quote]
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta mar 04, 2004 9:11 pm

Ò kiki cat, você tem problemas graves. Ontem dia 3 dizia que com o Horácio eram 28 gatos , hoje, dia 4 são 30 ?

Cada qual sabe de si mas está a atingir o limite em que sozinha trata desses gatos todos...

E realmente se a picam e vem cá logo justificar-se não admira que se andem todos a meter na sua vida... Está a torná-la pública.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta mar 04, 2004 10:13 pm

everblue Escreveu: Partindo do princípio que o que interessa aqui é o gato... no meio disto tudo, e vou tentar não me meter na discussão, só não percebi uma coisa: se o gato se sente infeliz e precisa de atenção especial por estar no meio de 17, é suposto melhorar no meio de 30...?
Claro que sim everblue,

Se partirmos do princípio que a D. Luísa trabalha 8 horas por dia, mais que demore cerca de 1 hora em deslocações, durma cerca de 7 horas, sobram-lhe 8 horas para tratar de 30 gatos. Se não fizer mais nada de nada, dispõe de 16 minutos para cada um por dia.

Realmente é muito tempo para dar atenção a um gato carente :roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mar 04, 2004 10:24 pm

Se partirmos do princípio que a D. Luísa trabalha 8 horas por dia, mais que demore cerca de 1 hora em deslocações, durma cerca de 7 horas, sobram-lhe 8 horas para tratar de 30 gatos. Se não fizer mais nada de nada, dispõe de 16 minutos para cada um por dia.

Realmente é muito tempo para dar atenção a um gato carente
parece que trabalha menos :p mas como eu sou muito frustrada, durante 11 anos, trabalhava fora de casa umas CINCO horas por semana, dispunha de 300 m2 e de um ordenado umas 3 vezes superior ao normal, . nunca me passou pela cabeça coleccionar 30 gatos. fora os que estão para vir. enfim, dor de cotovelo :D
malukha
Membro
Registado: sexta fev 13, 2004 10:44 am

sexta mar 05, 2004 12:59 am

Kiki_Cat Escreveu: ....
Esta Blixa deve ser uma frustada :)
ai... ai... Horácio.... Horácio :)

kiss

Luisa
Bem, ou a Kiki_Cat está a gozar com todas as pessoas ou então vai mesmo chegar aos 30 gatos e aí sim tem um problema bem grave.

Por acaso não conheço a Blixa, mas frustrada? Não me parece. A Luisa Kiki_Cat é que parece que está frustrada... daí colecionar gatos.
Eu tb já tive problemas graves e não colecionei gatos, resolvi antes as situações.

Se quiser posso indicar-lhe uma psiquiatra cotada como excelente profissional, só não sei é se está ao serviço ainda. Mas posso indicar-lhe onde estava a trabalhar, só não lhe dou o nº pessoal (de casa) pq seria incorrecto sem antes lhe perguntar se ela permitia.

Acho já ser altura de parar, está, aliás já ultrapassou o limite do razoável. E não me venha dizer que é preferível assim que estarem abandonados, isto pq qq dia não consegue tratar deles e será como se estivessem na rua. Tem de tomar consciência da situação e há mecanismos de resolver a situação. Uma delas, depois da tomada de consciência, não digo desfazer-se deles (nunca), mas antes começar a dar alguns para adopção, uma pequena distribuição... descentralização.

Depois disso aceite os humanos, arranje um namorado, uma namorada mas faça-se feliz. No lugar do seu namorado eu faria o mesmo... ala que se faz tarde. Qd as pessoas não tomam consciência e não resolvem as situações nem aceitam ajuda, o melhor é cm se diz na giria... dar de frosques.
Kiki_Cat
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 4:08 pm

sfigueira Escreveu:
everblue Escreveu: Partindo do princípio que o que interessa aqui é o gato... no meio disto tudo, e vou tentar não me meter na discussão, só não percebi uma coisa: se o gato se sente infeliz e precisa de atenção especial por estar no meio de 17, é suposto melhorar no meio de 30...?
Claro que sim everblue,

Realmente é muito tempo para dar atenção a um gato carente :roll:

a Luisa trabalha 6 horas, perde 2 minutos em deslocações e dorme 6 horas :)

kiss

Luisa
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta mar 05, 2004 4:59 pm

Kiki_Cat Escreveu:

kiss

Luisa
Fixe... assim já tem 24 minutos para cada gato, isto partindo do princípio de que não faz mais nada de nada o resto do tempo :p

Eu também gostava de ter um emprego assim: trabalhar 6 horas por dia, perto de casa e ganhar o suficiente para pagar todas as minhas despesas e ainda conseguir manter 30 gatos, com tudo, absolutamente tudo a que eles têm direito... :o
Kiki_Cat
Membro Veterano

sexta mar 05, 2004 5:07 pm

sfigueira Escreveu:
Kiki_Cat Escreveu:

kiss

Luisa
Fixe... assim já tem 24 minutos para cada gato, isto partindo do princípio de que não faz mais nada de nada o resto do tempo :p

Eu também gostava de ter um emprego assim: trabalhar 6 horas por dia, perto de casa e ganhar o suficiente para pagar todas as minhas despesas e ainda conseguir manter 30 gatos, com tudo, absolutamente tudo a que eles têm direito... :o

Fixe :)

tenho mesmo muita sorte :)

kiss

Luisa
Kiki_Cat
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 4:38 pm

Boas :)

o Abissínio já está em casa :) e já sei porque ele é tão assustado, é que numa exposição de gatos ele caiu no chão e nunca mais foi o mesmo, isto disse-me a criadora.

agora em minha casa o engraçado é que o Horácio já está ambientado, porque já esteve a brincar com os meus gatos que o receberam muito bem :)

quanto a mim ele não ainda não sente à vontade mas consigo agarrá-lo ao colo :)

é LINDO ! alaranjado, com um porte espectacular ! e os olhos parecem linces :)

Kiss

LUisa
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

segunda mar 08, 2004 4:55 pm

Ainda bem que tudo lhe corre sem precalços!
É que no meio de tantos gatos o Horacio ser bem recebido assim é muita sorte.

Parabéns
Responder

Voltar para “Gatos”