Gostava por isso de ouvir as vossas histórias sobre os vossos cães que foram castrados. Como eram antes, como ficaram depois, razões para terem sido castrados, etc. Wink
Gostava de ouvir/ler as nossas histórias e eu cheguei-me à frente e contei a minha assim com os outros users o fizeram. E aposto que ninguém aqui quer o mal dos nossos amiguinhos de 4 patas...digo eu.
Floripes3 se você é contra a castração/esterilização, então sugiro que vá se manifestar para a porta de todos os veterinários e não num forum, dizendo coisas como disse. Se realmente, você percebe da matéria e se acha, no seu perfeito juízo, que a esterilização e castração não é o melhor para eles, não faça nada aos seus. Deixe andar...um dia mais tarde você vai perceber.
Pois, eu costumo dizer que cada sabe de si.
O utilizador anterior disse que não obteve resultados. Já outros, tiveram. Falei no meu caso mas não devia, pois a intenção era apenas ouvir as diversas experiências de quem já castrou os seus animais. A decisão de castrar ou não o meu cão é, ultimamente, minha.
Só lhe digo que tenho tido conhecimento de muitos casos, de cadelas, que sofreram por não terem sido esterilizadas.
Quando fui buscar a minha cadela, após a cirurgia, estava lá outra cadela com 4 tumores mamários. E isto é muito simples. Quem quiser correr o risco que corra. Por mim é igual. Tento ajudar, pois ainda consigo ser uma pessoa que sabe ver o seu lado e dos outros.
Portanto, uma pessoa avisa (assim como os veterinários avisam). Mais tarde, se houver problemas, acredite que vai pensar muito no caso.
Eu para evitar esses problemas e ninhadas indesejadas segui em frente com a minha cadela. No entanto vai fazer 15 dias (salvo erro) que foi esterilizada, e tenho uma cadela perfeitamente saudável e faz a vidinha dela como se não fosse esterilizada. E não se transformou em nenhum Zombie.
Aconselho-lhe a pesquisar, falar com os veterinários e pedir opiniões, assim como fez. Depois, tire as suas conclusões.
Eu não sou veterinário. Mas fui atrás de quem sabe e não inventei.
Espero que, com isto tudo que lhe disse, lhe tenha ajudado, nem que seja pelo menos 1%.
Cumpts