Cães castrados são mais calmos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jul 31, 2013 3:46 pm

Joana_ Escreveu:...

Já percebi que a Floripes não castrou os seus animais, por isso não tem muito mais para oferecer ao tópico do que a sua opinião, a qual já deu e agradeço. :wink:
Por acaso, está enganada: a minha cadela foi castrada. Por motivos de saúde, que são aqueles que aceito sem discussão para isso. E não, não foi nenhuma piómetra nem nenhum tumor mamário, que só surgiu muitos anos depois e não era maligno.

Quanto a não ter "muito mais para oferecer ao tópico" do que a minha opinião, faça o favor de me deixar ser juiz nesse assunto, uma vez que não me conhece de parte nenhuma e não sabe quais são as minhas experiências nem os meus conhecimentos.

Mas fique descansada que não a importuno mais com "opiniões" contrárias àquilo que quer ouvir.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jul 31, 2013 3:56 pm

Specops Escreveu:...Floripes3 se você é contra a castração/esterilização, então sugiro que vá se manifestar para a porta de todos os veterinários e não num forum, dizendo coisas como disse. Se realmente, você percebe da matéria e se acha, no seu perfeito juízo, que a esterilização e castração não é o melhor para eles, não faça nada aos seus. Deixe andar...um dia mais tarde você vai perceber.
Pois, eu costumo dizer que cada sabe de si.

...
Cada um sabe de si, pois claro. O que não impede de se c**** sentenças sobre o que cada um além de nós sabe.

Parece que aqui há muito quem precise de aplicar as suas teorias a si mesmo, a ver se se acalma. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jul 31, 2013 5:12 pm

Depende de coisas Joana. Quer ver.
Acha vantajoso correr o risco de ter um cão panhonha?
Acha vantajoso tornar o cão susceptível a outros tipos de problemas, tumores inclusive ?

Olhe, o que lhe posso disser, não embarque em cruzadas alheias, tenha sentido crítico e procure o melhor, não para si, mas para o seu cão. ( não é você que vai ser cortada).
Se o decidir fazer, faça-o pelas razões certas e entretanto informe-se o melhor possível.
Pois uma intervenção deste tipo é de carácter definitivo, não há forma de pôr o leite no púcaro depois de derramado.
Veja os pró e os contras.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... m&start=30
Neste link tem quem pense de maneira diferente, tem aqui alguma informações, outros links etc. (este tópico é uma marioska, ou lá o que é).
p.s. Não é cortar o seu cão que vai salvar o Mundo, nem se vai sentir menos culpada, dele estar assim.

Specops
A sua cadela é um mau exemplo.
Última edição por botas96 em quarta jul 31, 2013 5:23 pm, editado 1 vez no total.
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta jul 31, 2013 5:23 pm

Specops
A sua cadela é um mau exemplo.
Ah sim? Em que aspecto?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta jul 31, 2013 5:29 pm

Porque se é o que eu estou a pensar, é compulsivo, independentemente dos benefícios ou malefícios.
Specops
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 5:51 pm

botas96 Escreveu:Porque se é o que eu estou a pensar, é compulsivo, independentemente dos benefícios ou malefícios.
Sinceramente fiquei na mesma.
Eu esterilizei a minha cadela, para além de não querer fazer ninhada, evitar problemas futuros. Tive mais que um conselheiro profissional a dizer-me o mesmo.

Isto é mau exemplo? Não entendi :|
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jul 31, 2013 7:04 pm

Specops, a minha experiência com um macho (DA) castrado é igual à sua: grandes xixis mais esporádicos e zero vontade de andar a marcar às pinguinhas.

Quanto a castrar ou não castrar acho que isso é uma decisão de cada um. Eu prefiro castrar, mas respeito quem não o faça.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jul 31, 2013 8:21 pm

Tal como outros users do forum eu sou frontalmente contra a castração sem ser por motivos médicos e dou 100% tazão ao que disse a Floripes (quem diria 8) )

Uma das minhas 3 cadelas foi castrada por motivos médicos, continua exactamente como sempre foi, nem mais nem menos territorial, nem mais nem menos activa.

Ah! e marca como qualquer macho e como sempre fez.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jul 31, 2013 9:02 pm

Acredito Kitten. O meu Jimmy, castrado aos 13 anos, continua a fazer as suas marcações como sempre fez.

O monstrão não. Faz um bruto xixi e não marca. Aliás ele muito raramente levanta a pata. Explicaram-me que é normal na raça por causa das angulações, mas eu pensava que era por ser castrado. :lol: :lol: :lol:
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta jul 31, 2013 9:14 pm

Specops Escreveu: Floripes3 se você é contra a castração/esterilização, então sugiro que vá se manifestar para a porta de todos os veterinários e não num forum, dizendo coisas como disse. Se realmente, você percebe da matéria e se acha, no seu perfeito juízo, que a esterilização e castração não é o melhor para eles, não faça nada aos seus. Deixe andar...um dia mais tarde você vai perceber.

Pois olhe que eu, que nem sou contra a castração/esterelização, acho completamente absurdo alguém afirmar que "é o melhor para eles"

O melhor para eles ? Tem mesmo a certeza ? Ou é o melhor para o dono ?

É que sinceramente, não vi, até à data, um único argumento que justifique que, castrar/esterelizar, seja o melhor para eles.

Para mim, foi óptimo, deixei de ter problemas com cios, trabalho extra, etc etc etc.

Qual é mesmo o problema em admiti-lo ?
<strong>Paulo Santos</strong>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta jul 31, 2013 9:32 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Specops Escreveu: Floripes3 se você é contra a castração/esterilização, então sugiro que vá se manifestar para a porta de todos os veterinários e não num forum, dizendo coisas como disse. Se realmente, você percebe da matéria e se acha, no seu perfeito juízo, que a esterilização e castração não é o melhor para eles, não faça nada aos seus. Deixe andar...um dia mais tarde você vai perceber.

Pois olhe que eu, que nem sou contra a castração/esterelização, acho completamente absurdo alguém afirmar que "é o melhor para eles"

É que sinceramente, não vi, até à data, um único argumento que justifique que, castrar/esterelizar, seja o melhor para eles.

Para mim, foi óptimo, deixei de ter problemas com cios, trabalho extra, etc etc etc.

Boas...

X2!

Vá lá... admitam... Vá lá...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Specops
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 9:34 pm

Acha absurdo. Tudo bem. Não vou entrar em batalhas aqui no forum, como se vê por aqui.
Se tenho a certeza? Tenho tanto a certeza, que mandei esterilizar a minha cadela, para não ter preocupações com futuros problemas. E sim é melhor para mim. Mas cada um trata dos seus animais, como quer e bem acha. Eu tenho é que me preocupar com os meus. Mas tento ajudar os de fora, no que posso.
Antes do primeiro cio, reduz muito a probabilidade de a cadela desenvolver tumores mamários malignos ao longo da vida (0,05% se for operada antes do primeiro cio, 8% após o 1º cio e antes do 2º e 26% após o 2º cio). Este é um argumento de grande importância...se era o que estava em falta por aqui.

Em muitos outros casos, você preocupou-se com esse ponto. Acho bem.
Não tenho nada a acrescentar. Se o fez é porque se preocupou com algo.
E se há alguma coisa com que eu me preocupei foi apenas por evitar problemas futuros, como já mencionei.
Admitir o quê? Eu, praticamente já disse tudo.

Cumpts
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta jul 31, 2013 9:51 pm

Acho sempre um piadão ao argumento da prevenção de tumores, mas sinceramente, os argumentos que desmontam esse pseudo-argumento, são tantos e a informação sobre o assunto, além de disponível na net, já foi por aqui tão debatida, que sinceramente, é um verdadeiro enjoo andar sempre a bater no ceguinho.

A castração/esterilização previne alguma coisa ? Sim, as ninhadas indesejadas.

Tudo resto são argumentos cujo o valor é zero, quando aquilo que se fez para prevenir o que, tragam de lá os números que trouxerem, pode sempre ocorrer, foi "arrancar" o aparelho reprodutor a um animal, argumentando que "é o melhor para ele"

Mas numa coisa tem razão, decide para o seu animal, aquilo que entende ser o melhor para ele, mas isso não lhe dá o direito de aconselhar outros a seguir o seu caminho, a coberto de um bom samaritanismo sem qualquer sentido, e pouco ou nada sustentado.
<strong>Paulo Santos</strong>
Specops
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 10:01 pm

Esta bem :wink:
Ganhou.
Specops
Membro Veterano

quarta jul 31, 2013 10:02 pm

Esta bem :wink: