Gata a defecar no chão - ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda jul 29, 2013 1:38 pm

Tenho em casa um gato em FAT com 3 semanas.
A minha gata não o aceita, bufa, rosna, tenta dar-lhe patadas...

Ontem começou a fazer coco no chão!

O que fazer??

Não posso ficar com o gato como residente da casa se isto continuar, esperava ficar com ele mas continuando assim será impossivel..

A minha gata está cá à mais de 1 ano mas sempre foi muito arisca, principalmente com outros animais, mas dai a começar a fazer coco no chão...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jul 29, 2013 2:19 pm

sinais de stress
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

segunda jul 29, 2013 6:25 pm

E agora o que faço? Não posso ter um gato a defecar no chão nem nos tapetes.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jul 29, 2013 7:15 pm

E tem os dois gatos juntos?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Saracocas
Membro Veterano

segunda jul 29, 2013 7:37 pm

Não, ele é muito pequeno, mas tento juntá-los todos os dias um bocado para ela se ir habituando...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jul 31, 2013 11:10 pm

Já li por alto o outro tópico que abriu (mais ou menos) sobre o assunto. Há um produto, o Feliway, que parece resultar em caso de stress, pelo menos com alguns gatos.

De resto, para o problema da defecação fora do sítio apropriado, o meu conselho é limpar, limpar, limpar, ter paciência, ter paciência -- e, normalmente,. eles acabam por deixar de ter esse comportamento. É só uma questão de gostarmos deles -- e de sermos mais teimosos ainda.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Saracocas
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 12:14 am

Onde posso encontrar esse produto?
Janaa
Membro
Registado: quinta jan 17, 2013 8:49 pm

quinta ago 01, 2013 12:43 am

Pode sempre experimentar isto também:

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=451
Tassebem
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 1:02 am

Saracocas Escreveu:Onde posso encontrar esse produto?
Nas clínicas veterinárias (há algum tempo, nem todas tinham). Há em difusor eléctrico e em spray.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta ago 01, 2013 3:28 am

Sara, Feliway é produto caro tb se vende nos sites espanhois das outras compras mas "quase sempre"resulta,no entanto a sugestão da Tassebem é a que mais se utiliza( deste lado tb existem estrelas dessas :roll: )no mundo deles eles mandam mas com persistencia e teimosia nossa acabam por desistir.

Tenha calma e paciencia para a amiga Nônô,ela depressa vai entender que tem ali 1 super amigo para a garotada e depois ninguem sabe quem estragou o quê :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”