DUVIDA - escolha do primeiro cão!
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos,
Procuro a raça ideal para o meu estilo de vida e condições que posso oferecer
Vivo numa vivenda com jardim e aos fim de semanas vou para uma casa fora da cidade com muito espaço
caracteristicas desejadas:
pelo curto que requeira poucos cuidados
atletico de medio/grande porte
preço nao acima dos 500euros
cao para companhia numa familia sem crianças, mas com instinto de proteção
treinavel (terei tempo) e bom com visitas (que são regulares)
nivel de actividade alto mas capaz de conviver calmamente
raças consideradas ate agora e pontos negativos:
Boxer : pode babar-se em demasia, sensibilidade de intestinos e ao calor, pouca aptidao para estar outdoor
Perdigueiro e Pointer: teimosia, independência em demasia alinhada com energia, alguma aversão a outros cães
labrador: larga pelo em demasia
vizsla: tem tudo o que queria, mas talvez demasiada energia
Alguma sugestão/opinião?
Muito Obrigado!
Vivo numa vivenda com jardim e aos fim de semanas vou para uma casa fora da cidade com muito espaço
Boxer : pode babar-se em demasia, sensibilidade de intestinos e ao calor, pouca aptidao para estar outdoor
Perdigueiro e Pointer: teimosia, independência em demasia alinhada com energia, alguma aversão a outros cães
Alguma sugestão/opinião?
Muito Obrigado!
Boa tarde,
Não gosta do American Sattafordshire Terrier?
É uma raça super energética. Atlético, mas requer algum espaço. Mas se vive numa vivenda com jardim, acho que é o ideal.
Tem pelo curto e não é de largar muito.
Tornam-se grandes cães de companhia e geneticamente com instinto de protecção (principalmente cadelas). Convém, como todos os outros, ter umas luzes de treino.
Preços...é muito relativo. Criadores com LOP puxa mais pela carteira.
Neste momento o criador da Great Warriors (grande criador) só tem disponível um macho.
Espero que tenha ajudado.
Cumpts
Não gosta do American Sattafordshire Terrier?
É uma raça super energética. Atlético, mas requer algum espaço. Mas se vive numa vivenda com jardim, acho que é o ideal.
Tem pelo curto e não é de largar muito.
Tornam-se grandes cães de companhia e geneticamente com instinto de protecção (principalmente cadelas). Convém, como todos os outros, ter umas luzes de treino.
Preços...é muito relativo. Criadores com LOP puxa mais pela carteira.
Neste momento o criador da Great Warriors (grande criador) só tem disponível um macho.
Espero que tenha ajudado.
Cumpts
Obrigado pela resposta,
Gosto muito da raça, mas humildemente reconheço que como primeira vez que compro um cão (já convivi com muitos) , não tenho capacidade para o treinar suficientemente bem para uma vida em familia com muitas visitas
Miguel
Gosto muito da raça, mas humildemente reconheço que como primeira vez que compro um cão (já convivi com muitos) , não tenho capacidade para o treinar suficientemente bem para uma vida em familia com muitas visitas
Miguel
Os cães de pastor e a maioria dos de caça costumam ser excelentes companheiros, mas em relação à guarda nem sempre resultam.
Para o que quer, talvez um pastor alemão seja o melhor.
Em relação ao perdigueiro português, um maravilhoso cão de companhia, não sei onde foi buscar a ideia de que não se dão bem com outros cães, pois até costumam caçar em matilha ou em companhia de outros cães. O pointer, a mesma coisa.
Se não quer problemas com pêlo, escolha uma raça de pêlo cerdoso, que não o largam, ou quase não largam. Um cão óptimo entre estes é o schnauzer grande. Ou, dentro das raças portuguesas, o podengo médio.
Entre as injustamente esquecidas raças portuguesas há para todos os gostos e necessidades. O cão de água português, o perdigueiro, o serra d'aires...
Para o que quer, talvez um pastor alemão seja o melhor.
Em relação ao perdigueiro português, um maravilhoso cão de companhia, não sei onde foi buscar a ideia de que não se dão bem com outros cães, pois até costumam caçar em matilha ou em companhia de outros cães. O pointer, a mesma coisa.
Se não quer problemas com pêlo, escolha uma raça de pêlo cerdoso, que não o largam, ou quase não largam. Um cão óptimo entre estes é o schnauzer grande. Ou, dentro das raças portuguesas, o podengo médio.
Entre as injustamente esquecidas raças portuguesas há para todos os gostos e necessidades. O cão de água português, o perdigueiro, o serra d'aires...
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Se escolher uma raça a pensar na guarda, escolha fêmea e não macho...
Cão de Pastor Alemão.... Não!... Porque dá trabalho!
Cão de Pastor Alemão.... Não!... Porque dá trabalho!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Por acaso sempre tive a ideia que é exactamente ao contrário, embora ache que as fêmeas são melhores para defesa, bem mais protectoras que os machos, mas para guarda... tenho as minhas dúvidas.fontedasbicas Escreveu:
Mas é só mesmo uma sensação.
<strong>Paulo Santos</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Oh Paulo, concorda comigo quando afirmo que o instinto de procriação é superior ao instinto de guarda?PauloSantos1 Escreveu:Por acaso sempre tive a ideia que é exactamente ao contrário, embora ache que as fêmeas são melhores para defesa, bem mais protectoras que os machos, mas para guarda... tenho as minhas dúvidas.fontedasbicas Escreveu:
Mas é só mesmo uma sensação.
<p>Cumprimentos </p>
Obrigado pelas opiniões
Vejo com bons olhos o perdigueiro ou o pointer, mas nao sei se o facto de nao caçar vai dar espaço a eles terem iniciativa propria de se tornarem independentes demais e talvez destrutivos
pastor alemão nao estava bem nos meus planos mas obrigado.
alguém sabe esclarecer se as minhas dúvidas em relação ao Boxer se verificam?
Vejo com bons olhos o perdigueiro ou o pointer, mas nao sei se o facto de nao caçar vai dar espaço a eles terem iniciativa propria de se tornarem independentes demais e talvez destrutivos
perdigueiros e pointers não são de todo cães independentes. Pelo contrario são cães extremamente dependentes do dono visto terem sido selecionados para trabalhar com eles a toda a hora. O perdigueiro portugues e um excelente cão de companhia, mas como todos os cães de caça precisa de canaliza-la. Não é imperativo que o ponha a caçar, mas tem que saber dar-lhe os estimulos que a caça lhe ofereceria.. Mas passa-se o mesmo com o pointer, vizsla, amstaff, ou boxer. sem os estimulos correctos, todos podem vir a tornar-se destrutivos.MBSDSilva Escreveu:Obrigado pelas opiniões
Quanto ao boxer, e verdade que não pode pernoitar no exterior. Como é um cão sem sub pelo, sofre muito com o frio, mas mais uma vez o mesmo é valido para o pointer, perdigueiro e vizsla.. quanto ao babar-se, é um facto, mas isso tambem lhes da aquela graça propria não? e quanto aos problemas de saude, desde que escolha um criador responsavel, não deverá ter qualquer problema.
Para o que indica a melhor escolha parece-me o boxer. Guarda por natureza, extremamente meigo e brincalhão, facil de treinar pela sua vontade de agradar, sociavel, etc. Eu indico sempre o boxer como ideal para priemiro cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
No meu ver o indicado seria um pastor alemao
O Pastor Alemão enquadra-se perfeitamente no que pretende.MBSDSilva Escreveu:Boa tarde a todos,
Alguma sugestão/opinião?
Muito Obrigado!
E como lhe sugeriram, a femea é melhor que o macho para guarda.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."