Comprar ou não um Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta ago 01, 2013 1:08 pm

Charlie2 Escreveu:Zeca, terminou a conversa ok? Já não há mais nada para esmiuçar :wink:
Ok. Já generalizou o problema a toda a criação, para desviar a atenção das afirmações muito específicas que fez quanto à dita "traseira rebaixada". Claro que não se refere a mim, nem possivelmente ao fontedasbicas, nem se calhar a qualquer criador que aqui viesse debater. Isto é os "maus" são todos os outros, menos os que, curiosamente, a confrontam. Isto diz bem da solidez das suas convicções.
não porque me confrontam, é porque não foram você que iniciaram o processo, apenas o continuam :)
Oh Charlie, desculpe lá... só mais isto, até porque já anda aqui muito ruído... Ruído a mais, diria eu...

Mas não acha que assim sendo, andamos, nós os criadores da raça, todos enganados e a meia dúzia que nos critica, é que estão certos?

O JCSousa explicou aqui, julgo que toda a gente percebeu, a sua opinião em relação às vantagens da tal "traseira baixa", e não há ninguém, pelo mesmos até agora, que o contradiga... Acusar por acusar é feio Charlie...

Eu não esperaria que mudasse de opinião, gostaria era que me explicasse para eu mudar, ou não, a minha, mas pelos vistos... só maldizer...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

quinta ago 01, 2013 2:38 pm

pegar numar raça que era de uma forma e torna-la "mais bonita" como o caso dos pugs, dos pastores dos bulldogs, aposto que todos os criadores tem tantos fundamentos, como voces, e no entanto, os caes estão cheios de problemas, é isso que voces se recusam a ver e a acreditar, tal como os criadores de outras raças, que foram manipuladas ate chegarem ao extremo que estão hoje..mas enfim é como digo..voces nao mudam..por isso é como apregoar aos peixes.

só mais uma coisa, o lobo é um animal trotador, tal como os caes selvagens, e nao vemos a natureza a torna-los rebaixados para trotarem melhor!!! porque será??? ah e se calhar trotam mais kilometros do que qualquer cao doméstico!!
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 3:07 pm

Souvenirs Escreveu:pegar numar raça que era de uma forma e torna-la "mais bonita" como o caso dos pugs, dos pastores dos bulldogs, aposto que todos os criadores tem tantos fundamentos, como voces, e no entanto, os caes estão cheios de problemas, é isso que voces se recusam a ver e a acreditar, tal como os criadores de outras raças, que foram manipuladas ate chegarem ao extremo que estão hoje..mas enfim é como digo..voces nao mudam..por isso é como apregoar aos peixes.

só mais uma coisa, o lobo é um animal trotador, tal como os caes selvagens, e nao vemos a natureza a torna-los rebaixados para trotarem melhor!!! porque será??? ah e se calhar trotam mais kilometros do que qualquer cao doméstico!!
Essa gaja... A Natureza...

Você é que sabe... Você é que acompanha a sua cadelita...

Consigo agora é assim... Já deu o que tinha a dar... GAME OVER... Faça o filme e apareça...
<p>Cumprimentos </p>
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta ago 01, 2013 3:08 pm

Souvenirs Escreveu:pegar numar raça que era de uma forma e torna-la "mais bonita" como o caso dos pugs, dos pastores dos bulldogs, aposto que todos os criadores tem tantos fundamentos, como voces, e no entanto, os caes estão cheios de problemas, é isso que voces se recusam a ver e a acreditar, tal como os criadores de outras raças, que foram manipuladas ate chegarem ao extremo que estão hoje..mas enfim é como digo..voces nao mudam..por isso é como apregoar aos peixes.

Não sei a que propósito vêm par aqui os pugs... sempre a arranjar diversões, a souvenirs...

Quanto aos lobos, mais imbecilidades do tipo "se calhar, trotam"... é só argumentos definitivos... Mas a gente já percebeu que para a Souvenirs o bom, bom, era não haver raças, que foram todas manipuladas a partir do lobo... olhe, comprasse um lobo em vez de aceitar a borla que lhe deram... e logo uma PA de beleza, vejam lá a coerência...

O tempo que perdeu a pôr aqui n vezes que estava a pregar aos peixes dava-lhe para pôr um argumento honesto em defesa das suas tretas - o problema é que não tem, né?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta ago 01, 2013 5:14 pm

também me perguntava o mesmo em relação aos cavalos, porque não lhes rebaixam as traseiras, haviam de trotar até fazer as charretes voar :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 5:17 pm

O JCSousa explicou aqui, julgo que toda a gente percebeu, a sua opinião em relação às vantagens da tal "traseira baixa", e não há ninguém, pelo mesmos até agora, que o contradiga... Acusar por acusar é feio Charlie...
http://www.youtube.com/watch?v=SV7elIy_Aoo eu deixo aqui isto mas acho que o senhor me vai dizer que não percebo nada do assunto, isto é sensacionalismo bla bla bla e pardais ao ninho, por isso boas criações e fiquem-se na vossa :wink:
ps: Há vários criadores de PA que não seguem a linha «rebaixada» e outros tantos que estão a lutar por reverter o processo pelo mundo fora. Mas também são uns ignóbeis que ligam a balelas e tal...
Ah e os polícias com quem me cruzei hoje na rua também são uns imbecis porque preferem os cães menos rebaixados, sem falar no meu vizinho cuja cadela adora o meu filhote e também não é rebaixada.... tudo uma cambada e imbecis portanto.

http://www.youtube.com/watch?v=ReX9YNj8Su0 deixo-lhe ainda aqui um «spot the difference» na evolução do cão pastor alemão. consegue ver o que mudou drasticamente? :D
ah e veja os comentários abaixo deste último vídeo e do anterior... pois já sei, uns desinformados do piorio :roll:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 5:31 pm

Charlie2 Escreveu:
http://www.youtube.com/watch?v=SV7elIy_Aoo eu deixo aqui isto mas acho que o senhor me vai dizer que não percebo nada do assunto, isto é sensacionalismo bla bla bla e pardais ao ninho, por isso boas criações e fiquem-se na vossa :wink:
ps: Há vários criadores de PA que não seguem a linha «rebaixada» e outros tantos que estão a lutar por reverter o processo pelo mundo fora. Mas também são uns ignóbeis que ligam a balelas e tal...
Ah e os polícias com quem me cruzei hoje na rua também são uns imbecis porque preferem os cães menos rebaixados, sem falar no meu vizinho cuja cadela adora o meu filhote e também não é rebaixada.... tudo uma cambada e imbecis portanto.

http://www.youtube.com/watch?v=ReX9YNj8Su0 deixo-lhe ainda aqui um «spot the difference» na evolução do cão pastor alemão. consegue ver o que mudou drasticamente? :D
ah e veja os comentários abaixo deste último vídeo e do anterior... pois já sei, uns desinformados do piorio :roll:

Eh pá outra vez, não!

Este primeiro filme... É aí que você se inspira e é com aquilo que você argumenta?

Oh Charlie, julgava-a mais inteligente, desculpe lá...

Coloque aqui o link daquele site americano de avaliação de rações... é só para ficar tudo completo...

Eu não acreditava, mas afinal você é muito, mas mesmo muito pior que eu pensava...

A partir de agora, pode dizer o que quiser pois vai ficar a falar sozinha... você e a meia dúzia de seguidores deste tipo de filmes da net... Ah e os polícias com quem você falou... (é treta da grossa)
<p>Cumprimentos </p>
Charlie2
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 5:33 pm

Este primeiro filme... É aí que você se inspira e é com aquilo que você argumenta?

e sou, por isso é que não vou responder mais, não vá começar a achar os sapitos engraçados.
Eu não acreditava, mas afinal você é muito, mas mesmo muito pior que eu pensava...
Mesmo, e conseguiu descobrir isso tudo depoisd e uma breve troca de palavras num fórum sobre uma pessoa que nunca viu? Uau :lol:
A partir de agora, pode dizer o que quiser pois vai ficar a falar sozinha... você e a meia dúzia de seguidores deste tipo de filmes da net... Ah e os polícias com quem você falou... (é treta da grossa)

Oh Zé tenha lá paciência, mas dizer que nas forças policiais não há mais que muitos pastores alemães sem rodinhas baixas já é insultar a minha inteligência, passe bem :lol:
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 5:57 pm

Charlie2 Escreveu:

e sou, por isso é que não vou responder mais, não vá começar a achar os sapitos engraçados.
Mesmo, e conseguiu descobrir isso tudo depoisd e uma breve troca de palavras num fórum sobre uma pessoa que nunca viu? Uau :lol:

Oh Zé tenha lá paciência, mas dizer que nas forças policiais não há mais que muitos pastores alemães sem rodinhas baixas já é insultar a minha inteligência, passe bem :lol:
Bem,
Agora é que é... Para que uma mentira não passe a verdade, só porque é usada muitas vezes...

Então é assim:

Nunca a vi, mas por isso mesmo, por ser tão fraquinha é que se conhece logo;
Não, enganou-se... Não sou Zé, nem da sua família...
Pois, pois é... nas forças policiais, há pastores belgas e rotts... enganou-se mais uma vez, está aver? Não acerta uma, já me faz lembrar a souvenirs.. fraquinhas, fraquinhas...
<p>Cumprimentos </p>
Charlie2
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 6:05 pm

os seus rebates também são duma fortaleza brutal, digo-lhe já! Até agora não fez mais que insultar a minha inteligência e da Souvenirs, eu ao menos já postei uns links sensacionalistas de gente que não percebe nada do assunto. :wink:

PS: O pastor belga é uma das minhas raças favoritas, e já tenho alguma experiência com rott's, consigo distingui-los bem:)

PS: O Zé foi porque o confundi com o Zeca, não pretendia de forma nenhuma insultar.
fontedasbicas
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 6:32 pm

Charlie2 Escreveu:os seus rebates também são duma fortaleza brutal, digo-lhe já! Até agora não fez mais que insultar a minha inteligência e da Souvenirs, eu ao menos já postei uns links sensacionalistas de gente que não percebe nada do assunto. :wink:

PS: O pastor belga é uma das minhas raças favoritas, e já tenho alguma experiência com rott's, consigo distingui-los bem:)

PS: O Zé foi porque o confundi com o Zeca, não pretendia de forma nenhuma insultar.
Percebi que me tinha confundido... as incertezas são tantas...

Quanto ao meu insulto à sua inteligência... Deixe-me rir... eu não consigo, percebe? Nem quero, nem consigo, sabe porquê, não sabe?
<p>Cumprimentos </p>
Charlie2
Membro Veterano

quinta ago 01, 2013 6:34 pm

está entupido? Oh homem ria que faz bem á alma :lol:
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta ago 01, 2013 7:02 pm

Sobre o primeiro vídeo:

. vi um ou dois pastores que me pareceram sobreangulados em relação ao standard, e, como já lhe disse, não aprovo exageros relativamente ao estalão;

- a junção dos curvilhões que é bastante focada no vídeo, tem a ver sobretudo com falta de firmeza dos ligamentos e não com angulações;

- quanto ao indivíduo que está com bata, que presumo será veterinário, o meu inglês não me permite perceber o que ele está a dizer, se quiser dar-me uma ideia...

- Gostaria que o A. Pato explicasse melhor o que referiu acerca deste vídeo.

Quanto ao segundo:

- Como deve ter reparado é a partir dos anos 70 que começa a uniformizar-se a linha de PAs de beleza, pelo que lhe vou contar umas novidades acerca dos cães que se observam a partir dessa data e, claro, no fim fazer-lhe a perguntinha da ordem...

- todos os cães que se observam nenhum tem displasia de grau D: a grande maioria tem A, isto é, ancas normais, uns poucos terão B, isto é, ancas quase normais, e não posso assegurar mas nenhum dos que vi me recordo que tenha grau C, isto é, displasia moderada;

- todos estes cães têm grau 3 de RCI. Como diz que é praticante de Mondio saberá que na obediência têm que efectuar saltos para o apport, bem como paliçada; o sitz e o platz são feitos a grande velocidade, bem como o voraus; na protecção têm que correr bastante e resistir a cargas dos figurantes, e aguentar o impacto das mordidas nos ataques lançados;

- todos estes cães passaram pela prova de trote - AD - que são 20 km à velocidade de 10/12 km/h, mas para isso tiveram que fazer umas centenas de km de treino;

- todos estes cães fizeram dezenas de monográficas com voltas e mais voltas ao ring a trote normal e rápido, a que se somam os respectivos treinos.

Com base nestes factos e não em suposições idiotas, responda-me, por favor. EM QUE É QUE A TRASEIRA REBAIXADA PREJUDICOU A SAÚDE DESTES CÃES???

Quanto aos cães de polícia, eu conheço alguns de linhas de beleza que o são. A opção por outras raças tem a ver com outros factores que não as angulações ou as garupas. Portanto não misture tudo e justifique apenas as afirmações que fez de início, que se reportavam às traseiras rebaixadas, esse conceito biométrico que vocês desencantaram.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta ago 01, 2013 7:43 pm

Imagem

De facto uma bela comparação. O jarrete do cão de trabalho não me parece estável, e o corvejão é francamente mais descido.

O que o veterinário diz do movimento é mais ou menos "Movimento atáxico, descordenação, jarretes instavéis e falta de força e coordenação. A maioria dos animais não parecem normais."
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta ago 02, 2013 12:03 am

So há uma coisa que nao percebo, e sem ironias porque nem tenho conhecimento suficiente da raça para tal, mas gostava que os mais entendidos me explicassem.

Os PA's que aparecem no vídeo na CRUFTS parecem claramente que algo de errado se passa com eles da forma como apoiam as patas traseiras e até o próprio andamento me parece incerto e descoordenado. O certo é que para lá estarem, em principio, serão exímios exemplares da raça e já com provas dadas em beleza e trabalho. São cães que "representam" o estalão da raça e como tal não devem sofrer nenhum desvio significativo á mesma. O próprio juiz refere isso.

Mas no entanto não deixo de achar anormal o estado em que eles se encontram. O PA deve ser assim? Este é o ideal ou o modelo a seguir dos PA'S?

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”