LFGomes Escreveu:Olá,
eu sei que ficou contente, porque a ideia de ter bebes em casa é sempre muito engraçada se não considerarmos o resto.
Para além de que acho cedo para ela ser mãe (2º cio) coloca-se a questão do que vai fazer aos cachorros.
Especialmente nesta altura do Verão é muito complicado, ainda para mais de grande porte. As pessoas até podem achar piada mas começam a crescer e é a conversa do "haaa e tal nao tenho espaço".
Por ultimo, se a cadela ainda não está totalmente adaptada aos donos poderá demonstrar agressividade quando já tiver os cachorros, o que é normal pois estamos a falar do instinto de protecção.
O que vai fazer se ela não lhe deixar mexer nos caezinhos?
Ou o que vai fazer se ela começar à porrada com o cão?
Deixo estas questões para vossa reflexão, sendo que se estivesse no seu lugar não os deixaria nascer.
Boa sorte
Com estas palavras, sinto-me derrotada à partida!
A vet não falou em ser cedo, a cadela está em perfeito estado de saúde, foi feito um check-up completo! Além de que, pela ecografia, o Dr. viu toda a zona abdominal, rins, fígado, baço, e tá td ok! Ela tem todas as condições para que tudo corra bem, apesar de possivelmente ter passado maus bocados. São cães mt resistentes a condições adversas

Não se põe a questão do Verão, eles só sairão de minha casa, no mínimo aos 2 meses, será Novembro...
Quanto à cadela nos deixar aproximar, pelo temperamento dela, digo que sim, mas nunca se tem a certeza, em relação a nenhuma cadela, por ex, no parto, há cadelas, que não querem os donos perto, outras querem...
Porrada não vai haver, não somos inconscientes....foi tudo explicado à vet....o que sabemos deles e as novas circunstancias....estas 2 semanas vou separar o espaço exterior para gradualmente ir separando o casal...1 semana antes do parto, a Nina fica totalmente sozinha, com entrada para o salão, onde teremos o espaço para ela e para as crias...aos poucos vai-se habituando ao novo lugar....depois mais tarde, vamos vendo a interacçao do cão com as crias...tudo a seu tempo.