Casal de Pastores do Cáucaso :)))

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Katie30
Membro
Registado: quarta jul 31, 2013 11:35 am

sexta ago 02, 2013 8:50 am

saraestrelo Escreveu:A mãe tendo 1 ano e de porte grande não será demasiado imatura para ter bebés? E tem os cães há 3 semanas ainda não conhece bem o temperamento, a cadela ainda nem sequer confia em si, não sei se isso vai dar bom resultado. Ms espero sinceramente que sim. Qual a ração que a mãe está a comer?
Boa sorte
Não, a cadela está a ser seguida no vet...tendo à volta de 1 ano, não é nada imatura, e sendo cães de porte grande, a facilidade de ter os bebés sozinha é maior, logo a probabilidade de tudo correr bem são maiores. O que pode eventualmente acontecer, é, sendo a 1ª ninhada, que nem todos os fetos consigam desenvolver-se totalmente.
Eles vieram do canil a comer dogchow, mistura de comida para adulto e puppy. É o que dão lá. Agora comprei-lhes da decathlon, pareceu-me razoável, preço vs qualidade (não percebia nd, mas informei-me sobre a composição).

Agora daki por uns dias vamos mudar novamente para ração de puppy, e depois enkuanto estiver a amamentar...
Katie30
Membro

sexta ago 02, 2013 8:55 am

LFGomes Escreveu:
diogosvp Escreveu:caso queira mesmo te-los por favor considere oferece-los... vender animais dos quais não conhece o temperamento, nem tem a certeza que são de raça defenida parece-me mau principio. Nunca se sabe o que lhe vai sair na rifa...
vender?..pois se calhar estava a ser ingénua, mas isso era péssimo, sem docs dos pais, sem garantias de quem fez a monta estamos a falar de vender rafeiros? ha muitos no canil de borla.
A ideia não é enganar ninguém...nem vender cães rafeiros a preços de puro, por favor....nem ninguém é burro para dar 500, 600, 700€ por um cãozinho que apenas tem os pais à vista e nenhuma documentação que ateste a pureza...é uma coisa simbólica, para ajudar nas despesas....são pelo menos 8 cães....
Podia simplesmente entregar novamente a cadela no canil, que a aceitavam, para ter os bebés....mas ela está comigo e sinto-me responsável por ela...e aliás, está bem melhor comigo do que no canil...
E sim, há imensos cães de borla no canil, e é por ver isso diariamente, ter bem essa noção, que sei k se eles ficam no canil e ninguém lhes pega, são mortos...
Katie30
Membro

sexta ago 02, 2013 9:04 am

LFGomes Escreveu:Olá,

eu sei que ficou contente, porque a ideia de ter bebes em casa é sempre muito engraçada se não considerarmos o resto.
Para além de que acho cedo para ela ser mãe (2º cio) coloca-se a questão do que vai fazer aos cachorros.
Especialmente nesta altura do Verão é muito complicado, ainda para mais de grande porte. As pessoas até podem achar piada mas começam a crescer e é a conversa do "haaa e tal nao tenho espaço".
Por ultimo, se a cadela ainda não está totalmente adaptada aos donos poderá demonstrar agressividade quando já tiver os cachorros, o que é normal pois estamos a falar do instinto de protecção.
O que vai fazer se ela não lhe deixar mexer nos caezinhos?
Ou o que vai fazer se ela começar à porrada com o cão?
Deixo estas questões para vossa reflexão, sendo que se estivesse no seu lugar não os deixaria nascer.
Boa sorte
Com estas palavras, sinto-me derrotada à partida!
A vet não falou em ser cedo, a cadela está em perfeito estado de saúde, foi feito um check-up completo! Além de que, pela ecografia, o Dr. viu toda a zona abdominal, rins, fígado, baço, e tá td ok! Ela tem todas as condições para que tudo corra bem, apesar de possivelmente ter passado maus bocados. São cães mt resistentes a condições adversas :)
Não se põe a questão do Verão, eles só sairão de minha casa, no mínimo aos 2 meses, será Novembro...

Quanto à cadela nos deixar aproximar, pelo temperamento dela, digo que sim, mas nunca se tem a certeza, em relação a nenhuma cadela, por ex, no parto, há cadelas, que não querem os donos perto, outras querem...

Porrada não vai haver, não somos inconscientes....foi tudo explicado à vet....o que sabemos deles e as novas circunstancias....estas 2 semanas vou separar o espaço exterior para gradualmente ir separando o casal...1 semana antes do parto, a Nina fica totalmente sozinha, com entrada para o salão, onde teremos o espaço para ela e para as crias...aos poucos vai-se habituando ao novo lugar....depois mais tarde, vamos vendo a interacçao do cão com as crias...tudo a seu tempo.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 02, 2013 9:18 am

Posição delicada esta em que estão.
Lembro-me de um tópico de uma senhora que acolheu temporariamente uma cadela e antes de chegar a casa ou passados poucos dias (agora não me lembro) esterilizou-a.
Ora, o animal em questão ainda não se tinha ambientado à casa nem tinha criado qualquer tipo de laço com os restantes habitantes da casa quando a operação foi feita.
Na altura, o user queixava-se que a cadela tentava fugir, era muito desconfiada, em suma, muito rebelde, e se bem me lembro, até chegava a virar o dente.
(não encontrei o tópico).
E isso pode acontecer também com vocês tanto com a esterilização/aborto como a ter com a ninhada. Uma situação potencial de loos-loss.
Visto que isso está um tanto ou quanto para o fresco.
Falam aqui, que os dois estiveram sempre juntos.
O tempo todo?
Não haverá a hipótese de serem irmãos?
É que se forem o coeficiente de consanguinidade deve ser altíssimo.
Não percebo nada das duas raças nem sequer estou familiarizado com elas, mas acho, por ser mais plausível, tratar-se de ou arraçados de serra da estrela, à vista grossa tem algumas características aproximadas (p.e. o pêlo, o tipo de pêlo, etc.)
Se não está a comer, cadela já há muito que devia de estar a comer (ao menos) ração junior de grande qualidade, para contra balancear o esforço que o organismo da fêmea está a ter.
A cadela é muito jovem para ter ninhadas, se a tiver poderá haver baixas pela inexperiência vossa e dela, imponderáveis, falta de conhecimento, etc.
Como não têm papeis dos cães, se eles existirem, podem passar muitas dificuldades a dar os cães (quanto mais a vender).
As despesas vão aumentar também neste período.
Falem com treinadores e com vets e tentem achar a melhor saída possível.
Não caiam na ratoeira do entusiasmo de ser avós ou pais, objectividade.
Última edição por botas96 em sexta ago 02, 2013 9:29 am, editado 2 vezes no total.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta ago 02, 2013 9:26 am

Katie30 Escreveu:
saraestrelo Escreveu:A mãe tendo 1 ano e de porte grande não será demasiado imatura para ter bebés? E tem os cães há 3 semanas ainda não conhece bem o temperamento, a cadela ainda nem sequer confia em si, não sei se isso vai dar bom resultado. Ms espero sinceramente que sim. Qual a ração que a mãe está a comer?
Boa sorte

Eles vieram do canil a comer dogchow, mistura de comida para adulto e puppy. É o que dão lá. Agora comprei-lhes da decathlon, pareceu-me razoável, preço vs qualidade (não percebia nd, mas informei-me sobre a composição).

Agora daki por uns dias vamos mudar novamente para ração de puppy, e depois enkuanto estiver a amamentar...
Não consegue fazer um esforço e dar algo com qualidade?
Katie30
Membro

sexta ago 02, 2013 9:34 am

botas96 Escreveu:Posição delicada esta em que estão.
Lembro-me de um tópico de uma senhora que acolheu temporariamente uma cadela e antes de chegar a casa ou passados poucos dias (agora não me lembro) esterilizou-a.
Ora, o animal em questão ainda não se tinha ambientado à casa nem tinha criado qualquer tipo de laço com os restantes habitantes da casa quando a operação foi feita.
Na altura, o user queixava-se que a cadela tentava fugir, era muito desconfiada, em suma, muito rebelde, e se bem me lembro, até chegava a virar o dente.
(não encontrei o tópico).
E isso pode acontecer também com vocês tanto com a esterilização/aborto como a ter com a ninhada. Uma situação potencial de loos-loss.
Visto que isso está um tanto ou quanto para o fresco.
Falam aqui, que os dois estiveram sempre juntos.
O tempo todo?
Não haverá a hipótese de serem irmãos?
É que se forem o coeficiente de consanguinidade deve ser altíssimo.
Não percebo nada das duas raças nem sequer estou familiarizado com elas, mas acho, por ser mais plausível, tratar-se de ou arraçados de serra da estrela, à vista grossa tem algumas características aproximadas (p.e. o pêlo, o tipo de pêlo, etc.)
Se não está a comer, cadela já há muito que devia de estar a comer (ao menos) ração junior de grande qualidade, para contra balancear o esforço que o organismo da fêmea está a ter.
A cadela é muito jovem para ter ninhadas, se a tiver poderá haver baixas pela inexperiência vossa e dela, imponderáveis, falta de conhecimento, etc.
Como não têm papeis dos cães, se eles existirem, podem passar muitas dificuldades a dar os cães (quanto mais a vender).
As despesas vão aumentar também neste período.
Falem com treinadores e com vets e tentem achar a melhor saída possível
Já aqui disse k a situação está a ser seguida por uma veterinária...
Se forem irmãos, que eu não tenho essa info, a vet diz que é um pouco mito, as possibilidades de nascerem com alguma deficiência mantêm-se quase nulas!
A vender, será por uma quantia simbólica, uma vez que a ideia não é enganar ninguém, apenas cobrir as despesas...
Desde kuando é preciso papéis para dar cães? A atestar o kê?
Quanto à comida, basta +- 10 dias antes do parto, e gradualmente, ser mudada a comida para ração jr...
Diz k já há muito devia estar a comer ração jr? Então se só agora deu para ver que está prenha...:) só a partir do 1º mês se começa a notar sinais...ainda para mais não conhecíamos bem a cadela antes...

A cadela está em perfeitas condições para ter a ninhada, 2º confirma a ecogr..todos os bebés estão a desenvolver-se muito bem.
Katie30
Membro

sexta ago 02, 2013 9:42 am

JoseRCLopes

Algo com qualidade? O que sugere?
E está a falar na comida normal, ou na ração jr que ela irá passar a comer nos próximos dias?

Composição da decathlon:

- carne de frango e derivados de frango (mínimo 30%), arroz, milho, trigo, maçã desidratada, levedura, gordura de frango, óleo de salmão, sais minerais, extratos de membranas de levedura (fonte de mananoligossacarídeos), raiz de chicória (fonte de frutooligossacarídeos), extratos de yucca schidigera, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa tocoferol). Composição analítica em 1 kg: 25% de proteína bruta, 12% de matérias gordas brutas, 10% humidade, 8% de cinzas brutas, 3% de fibra, 1,9% de cálcio, 1,3% de fósforo, 0,18% de sódio. Aditivos em 1kg: vitamina A 15 000 UI/kg, vitamina D3 1500 UI/kg, vitamina E (alfa tocoferol) 130 mg/kg, sulfato de cobre pentahidratado 15mg/kg.

Agora tenho de procurar a ração jr...julgo que a da VISAN-OPTIMA seja boa....o que me dizem?
JoseRCLopes
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 9:46 am

http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... nt-Starter

Tambem aconselho depois dos bebes irem embora usar a Acana ou Gosbi (exclusive of gosbi), Taste of The Wild, Naturea, nos pais
Última edição por JoseRCLopes em sexta ago 02, 2013 10:12 am, editado 1 vez no total.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 02, 2013 9:54 am

"Desde kuando é preciso papéis para dar cães? A atestar o kê? "

Nada, só estou a disser que poderá encontrar mais dificuldades em dar os cães.

Parece-me que já optou por ter a ninhada, ok. Nada a disser, se tivesse optado pela outra saída também me abstinha. (desta vez).

Mas pelo seguro, fale com um treinador. Para se a coisa correr menos bem.
O outro "user" de que falo acabou por resolver o problema dela, dando a cadela.

E prepare-se o trabalho, o cansaço e a despesa começa quando eles estiverem cá fora.

p.s.- Rações do arregaço, normalmente e em circunstâncias normais não aconselho.
Orijen, Naturea, Acana, p.e.
Esqueça a visan optima, ração porreirinha de manutenção sob orçamento.
Katie30
Membro

sexta ago 02, 2013 10:04 am

botas96 Escreveu:"Desde kuando é preciso papéis para dar cães? A atestar o kê? "

Nada, só estou a disser que poderá encontrar mais dificuldades em dar os cães.

Parece-me que já optou por ter a ninhada, ok. Nada a disser, se tivesse optado pela outra saída também me abstinha. (desta vez).

Mas pelo seguro, fale com um treinador. Para se a coisa correr menos bem.
O outro "user" de que falo acabou por resolver o problema dela, dando a cadela.

E prepare-se o trabalho, o cansaço e a despesa começa quando eles estiverem cá fora.
Ok, agradeço o conselho, sobre o treinador. Assim como todas as outras opiniões. Mas realmente, o aborto nunca foi opção...

Sei que nos espera muito trabalho, despesa e cansaço...mas quero o melhor para estes bebés...:)
Katie30
Membro

sexta ago 02, 2013 10:12 am

Botas96:
p.s.- Rações do arregaço, normalmente e em circunstâncias normais não aconselho.
Orijen, Naturea, Acana, p.e.
Esqueça a visan optima, ração porreirinha de manutenção sob orçamento.

Peço desculpa, mas não percebi....rações do arregaço?? Ração porreirinha de manutenção sob orçamento??

Dá para explicar melhor? :) Obrigada!
Katie30
Membro

sexta ago 02, 2013 10:18 am

JoseRCLopes Escreveu:http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... nt-Starter

Tambem aconselho depois dos bebes irem embora usar a Acana ou Gosbi (exclusive of gosbi), Taste of The Wild, Naturea, nos pais
Obrigada pela indicação!
Já agora, para que preços são essas rações e como obtê-las, já que não se vêem facilmente à venda?
JoseRCLopes
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 10:19 am

Acho a mais apropriada a que falei acima da Royal...Não gosto muitos dos produtos da Royal, mas pelo que tenho visto em criadores que alimentam as suas ninhadas com esta ração so tenho a dizer bem...
Uma vez falaram-me nesta ração (http://www.luposan.pt/?shopp_product=sensitive-2410), nunca usei, por isso nao sei os resultados
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 02, 2013 10:20 am

A Ração da Decathlon é de média/baixa qualidade, e nesta fase da vida a fêmea pelo menos precisa de ser melhor alimentada.
Se um vet me dissesse que aconsanguinidade é um mito eu mudava de vet na hora.

EDIT: Tenha em consideração que a cadela, se ainda não confia em vós, quanto tiver os cachorros pode nem vos deixar aproximar deles, ou a tentarem, com sorte levarem no mínimo uma dentada. E o mesmo pode acontecer ao macho se se aproximar dela com os cachorros. Têm como separá-los?
Última edição por Charlie2 em sexta ago 02, 2013 10:24 am, editado 1 vez no total.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
JoseRCLopes
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 10:23 am

Katie30 Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... nt-Starter

Obrigada pela indicação!
Já agora, para que preços são essas rações e como obtê-las, já que não se vêem facilmente à venda?
A Exclusive Of Gosbi pode comprar em Portugal,se não estou em erro a de adulto de borrego é 56 euros 15 kg, as outras é ver em lojas onlines de Espanha(tienda@nimal, por exemplo)

Ingredientes da Gosbi borrego:
INGREDIENTES:
Carne de borrego desidratada (36%), arroz (35%), peixe desidratado (9%), maçã desidratada (6%), óleo de salmão, óleo de linhaça, polpa de beterraba, pêra desidratada, lêvedo de cerveja dissecado, cloreto de potássio, + FÓRMULA PROVITAL: cenoura desidratada, tomate desidratado (0,50%), feijões (0,50%), azeite (0,40%), espinafre desidratado, glucosamina HCL (1400 mg/kg), pétalas de calêndula secas, alfalfa desidratada, algas desidratadas, brócolos desidratados, extracto de semente de dente-de-leão, extracto de folhas de hortelã, extracto de semente de chá verde, camomila desidratada, extracto de laranja, extracto de limão, extracto de
uva, extracto de pepino, óleo de borragem, extracto de chicória rico em frutooligossacarídeos (FOS), condroitina (1000 mg/kg), extracto de frutos vermelhos, extracto de alho, extracto de rosmaninho, extracto de semente de orégão, extracto de semente de cardo mariano, extracto de mandioca, extracto de alecrim, extracto de aloé vera, mirtilos, extracto de pimento doce, L-carnitina, taurina, biotina, extracto de raiz de alcaçuz, extracto de moluscos, mexilhão de lábio verde, FOS, MOS e mistura de probióticos.
Bloqueado

Voltar para “Cães”