Casal de Pastores do Cáucaso :)))

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta ago 02, 2013 10:27 am

Katie30 Escreveu: Mas realmente, o aborto nunca foi opção...
Porquê? Os cães são católicos?
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 02, 2013 10:30 am

-Tambor- Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 02, 2013 10:44 am

Rações de topo.

É uma ração satisfatória de manutenção, sobretudo pelo Preço/qualidade, sublinhando o preço.
E o que está a fazer não é manutenção, atira-se mais para trabalho.

Para os pequenos, o que o Joserclopes aconselhou (RC).
se precisar de leite também rc é o melhor.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sexta ago 02, 2013 10:59 am

-Tambor- Escreveu:
Pois.. eu tambem nao sei se a opção de ter os bebés é a melhor opção para si. Ja percebi que a tomou e tem todo direito para o fazer, no entanto parece-me precipitada, especialmente se se tratar mesmo da raça em questão. Jamais aconselharia um pastor do caucaso a um principiante. Dois pastores do caucaso então nem falo; dois pastores do caucaso, resgatados e com a femea prenha e ter os bebés parece me demasiado. Eu, que já tenho alguma experiencia com cães e alguns deles complicados, era incapaz de me meter em semelhante aventura.

Ainda não percebi muito bem se o está a fazer mais por dedicação ou por desconhecimento, no entanto desejo-lhe a melhor das sortes. Espero muito sinceramente que não se arrependa. Pastores do caucaso são uma raça extraordinária.

Vá postando fotos deles e dos bebés..
Katie30
Membro
Registado: quarta jul 31, 2013 11:35 am

sexta ago 02, 2013 11:00 am

Charlie2 Escreveu:A Ração da Decathlon é de média/baixa qualidade, e nesta fase da vida a fêmea pelo menos precisa de ser melhor alimentada.
Se um vet me dissesse que aconsanguinidade é um mito eu mudava de vet na hora.

EDIT: Tenha em consideração que a cadela, se ainda não confia em vós, quanto tiver os cachorros pode nem vos deixar aproximar deles, ou a tentarem, com sorte levarem no mínimo uma dentada. E o mesmo pode acontecer ao macho se se aproximar dela com os cachorros. Têm como separá-los?
É assim tão de baixa qualidade? :\ eu quando falei na da decathlon, não era para lhe dar agora na fase da gravidez...claro! Era sem saber que estava prenha!
Sim, estamos agora a ver a melhor forma, separação gradual, de forma a que não sintam tanto a separação, e aos poucos habituá-la ao ninho onde terá os bebés. A separação vai ser de forma a que ela tenha acesso a espaço interior e exterior tb.
Katie30
Membro

sexta ago 02, 2013 11:01 am

-Tambor- Escreveu:
Heheheeheh...:P
Looooooool

Nunca foi colocada essa hipótese, simplesmente! A não ser que o vet me dissesse o contrário...aí teria de ponderar...
Katie30
Membro

sexta ago 02, 2013 11:27 am

botas96 Escreveu:Posição delicada esta em que estão.
Lembro-me de um tópico de uma senhora que acolheu temporariamente uma cadela e antes de chegar a casa ou passados poucos dias (agora não me lembro) esterilizou-a.
Ora, o animal em questão ainda não se tinha ambientado à casa nem tinha criado qualquer tipo de laço com os restantes habitantes da casa quando a operação foi feita.
Na altura, o user queixava-se que a cadela tentava fugir, era muito desconfiada, em suma, muito rebelde, e se bem me lembro, até chegava a virar o dente.
(não encontrei o tópico).
E isso pode acontecer também com vocês tanto com a esterilização/aborto como a ter com a ninhada. Uma situação potencial de loos-loss.
Visto que isso está um tanto ou quanto para o fresco.
Falam aqui, que os dois estiveram sempre juntos.
O tempo todo?
Não haverá a hipótese de serem irmãos?
É que se forem o coeficiente de consanguinidade deve ser altíssimo.
Não percebo nada das duas raças nem sequer estou familiarizado com elas, mas acho, por ser mais plausível, tratar-se de ou arraçados de serra da estrela, à vista grossa tem algumas características aproximadas (p.e. o pêlo, o tipo de pêlo, etc.)
Se não está a comer, cadela já há muito que devia de estar a comer (ao menos) ração junior de grande qualidade, para contra balancear o esforço que o organismo da fêmea está a ter.
A cadela é muito jovem para ter ninhadas, se a tiver poderá haver baixas pela inexperiência vossa e dela, imponderáveis, falta de conhecimento, etc.
Como não têm papeis dos cães, se eles existirem, podem passar muitas dificuldades a dar os cães (quanto mais a vender).
As despesas vão aumentar também neste período.
Falem com treinadores e com vets e tentem achar a melhor saída possível.
Não caiam na ratoeira do entusiasmo de ser avós ou pais, objectividade.

O Cão da Serra da Estrela, quem não o conhece?

Um artigo detalhado sobre esta fantástica raça portuguesa

ARCADENOE.SAPO.PT

Sexta, 15 de Março 2002
Autor: Nanci Pereira

O Cão da Serra da Estrela, quem não o conhece?
Como grande parte das raças caninas, a origem do Cão da Serra da Estrela está envolta em grande mistério. Supõe-se que, como grande parte dos molossos europeus, descende do antigos mastins da Ásia Central. Estes cães terão sido introduzidos na Península Ibérica aquando da invasão dos Visigodos, e esses cães por sua vez terão sido adoptados pelos habitantes da Serra da Estrela.

"Para suportar esta teoria basta reparar na semelhança de temperamento funcional entre todos os cães de guarda de rebanhos (livestcok guardian dogs) da Europa, com especial atenção à incrível semelhança do Cão da Serra da Estrela com o Pastor do Caucaso e o Sparlinac, sendo o Cão da Serra da Estrela considerado uma das raças mais antigas da Península Ibérica. Após a introdução na Península Ibérica e o consequente uso dado pelos habitantes da Serra da Estrela a alguns desses cães, iniciou-se um processo de selecção."

Sim, têm algumas parecenças com Serra de Estrela! Kem sabe, um dia mais tarde, levo-os a um exame pelo CPC para saber se são ou não de raça...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta ago 02, 2013 11:37 am

Por várias razões que acho que estão a paassar ao lado destes donos, deveria ser feito o aborto a essa cadela e evitar o nascimento desses cachorros.

ambos os cães foram vitimas de maus tratos e estiveram uma temporada em canil, não se sabe a qualidade da sociabilização e educação que lhes foi dado. A cadela não está em condições de ter uma ninhada, é uma cadela nova que ainda não está totalmente formada e com carências devido à idade jovem e aos maus tratos que passou, a ninhada vai desgastá-la de uma forma totalmente desnecessária. os novos donos não podem prever o comportamentp dos cães na altura em que nascerem os cachorros, a cadela pode (e certamente vai) tornar-se agressiva e protectora, afastando da ninhada o macho e provavelmente os donos tambem!

há aqui todo um conjunto de factores que me faz achar que há aqui um acidente à espera de acontecer!

falem com outro veterinário, talvez um veterinário especializado em comportamento, peçam outras opiniões e por favor, reconsiderem na vossa decisão!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Katie30
Membro

sexta ago 02, 2013 11:55 am

indigo003 Escreveu:Por várias razões que acho que estão a paassar ao lado destes donos, deveria ser feito o aborto a essa cadela e evitar o nascimento desses cachorros.

ambos os cães foram vitimas de maus tratos e estiveram uma temporada em canil, não se sabe a qualidade da sociabilização e educação que lhes foi dado. A cadela não está em condições de ter uma ninhada, é uma cadela nova que ainda não está totalmente formada e com carências devido à idade jovem e aos maus tratos que passou, a ninhada vai desgastá-la de uma forma totalmente desnecessária. os novos donos não podem prever o comportamentp dos cães na altura em que nascerem os cachorros, a cadela pode (e certamente vai) tornar-se agressiva e protectora, afastando da ninhada o macho e provavelmente os donos tambem!

há aqui todo um conjunto de factores que me faz achar que há aqui um acidente à espera de acontecer!

falem com outro veterinário, talvez um veterinário especializado em comportamento, peçam outras opiniões e por favor, reconsiderem na vossa decisão!

Agradeço o post, mas leu o tudo o que escrevi atrás? A cadela está em perfeitas condições de saúde, e bem formada para ter a ninhada. A ecografia mostrou que a nível abdominal está tudo bem. O checkup feito pela vet tb! Apesar de terem passado provavelmente um mau bocado, estão em boas condições de saúde. Por ser a 1ª ninhada, podem todos os fetos não se desenvolver adequadamente, como em qualquer cadela.

Os cães simplesmente estão agora sim, a ter uma educação..antes não tinham, nem estavam habituados a pessoas nem a outros cães. Já aqui atrás falei k um destes dias estiveram com um cãozinho pequeno e brincaram os 3. Nem sequer ladraram.

Quanto ao macho, vai ser separado da cadela, mas é o procedimento normal.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta ago 02, 2013 12:26 pm

Além dos problemas todos que podem surgir, e do trabalho todo que vai ter, já fez as contas a quanto essa ninhada lhe vai custar?

Mesmo que depois os possíveis adoptantes estejam dispostos a contribuir para as despesas que teve com os cachorros, até lá é você que vai ter de arcar com elas. Quanto é que acha que vai gastar?
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta ago 02, 2013 12:37 pm

Não me leve a mal, mas depois de ler isso continuo a não estar familiarizado com a raça, nem a conheço.
(Independentemente de ser o meu cão de eleição ou não)
Só os vejo esporadicamente, o meu convívio é escasso e pontual.
Ou seja.
Mesmo conhecendo a historia da raça e mesmo o estalão não é o suficiente para conhecer uma raça (qualquer que ela seja).
Desculpe-me mas partilho do cepticismo de outros users.
Há condicionantes demais em tudo, neste caso em concreto, pelo menos para mim.
Mas essa sua quase naturalidade perante essa situação pode ser uma mais valia para um estabelecimento de uma relação sólida de futuro desde que devidamente acompanhada e orientada desde já, com ajuda profissional.(treinador)
Para o caso do "diabo tecer".
Para mim é uma situação com improvisos a mais, possivelmente, experiência a menos em tempo real e parco, longe do ideal e do desejado. Pois o básico ainda mal começou (estabelecimento de uma ligação sólida, conhecimento profundo desses cães, conhecimento de possíveis sequelas que a vida passada tenha trazido para vossa casa, etc.)
Boa sorte com o que decidir fazer.
Última edição por botas96 em sexta ago 02, 2013 12:41 pm, editado 2 vezes no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 02, 2013 12:39 pm

eu também acredito que a user tenha sido coagida pela veterinária, uma vez que muitos fala-se em aborto e , ai jesus!
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

sexta ago 02, 2013 12:59 pm

Katie30, quando se fala em estar formada para ter uma ninhada, não é nenhuma "insistência", nem uma situação em que pode ou não estar, porque, não sei se sabe, uma cadela só está em plenas condições de parir a partir do 3º cio... Se a sua está no 2º, é o mesmo que se quisesse pô-la a parir dos 8 anos, também já não é aconselhado, tal como antes do 3º cio, entende? Ela pode estar muito bem de saúde, ainda bem, mas não é aconselhado, porque ainda é jovem, etc
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta ago 02, 2013 1:07 pm

i rest my case, é inutil estar a gastar latim com quem já tem uma decisão tomada!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta ago 02, 2013 1:17 pm

Não faço ideia se são ou não Cáucaso.

Com grande pena minha nunca pus as mãos em nenhum exemplar e nunca sequer vi a foto de algum tosquiado.

Concordo com as opiniões que aqui lhe transmitiram: a ser o 2º cio da fêmea, é demasiado cedo para que ela tenha ninhada.
Bloqueado

Voltar para “Cães”