Complemento para alimentação à base de carnes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vascomil
Membro Júnior
Registado: sábado set 24, 2011 12:05 pm

sexta ago 02, 2013 3:40 pm

margoustink Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Eu não faria 50%-50%. Aí uns 70% de carne e de resto arroz e legumes.

Exactamente, se possível o arroz fosse colocado de molho e muito bem cozido até ficar papa, os vegetais também bem cozidos e a carne crua.
Amigos, estou a fazer bem e a escrever mal.

Na realidade ele come 70% de carne e 30% de arroz e legumes (350g de carne mais 150g de arroz com legumes) a cada uma das duas refeições.

Ou seja, penso que esteja alinhado com o que sugerem. :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 02, 2013 3:47 pm

Também concordo com essa proporção, só acho é que a carne é pouca para o peso de cão. Por isso é que ele está tão magro.

Dê-lhe também vísceras: rins, fígado e coração, pelo menos.

O arroz também ganharia se fosse um pouquinho melhor. O carolino é barato, tem muita goma, que é importante para as fezes. E como noto que demasiado cozido lhes custa a lamber porque amassa e fica colado aos pratos, nunca o deixo chegar a papa.
Última edição por Floripes3 em sexta ago 02, 2013 3:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
vascomil
Membro Júnior

sexta ago 02, 2013 3:51 pm

Floripes3 Escreveu:Também concordo com essa proporção, só acho é que a carne é pouca para o peso de cão. Por isso é que ele está tão magro.
Está tão magro porque não comia a ração (900g diárias).

Só ontem lhe começamos a dar carne e arroz.

Sobre a quantidade já percebi que não há consenso geral, pois tinham dado uma indicação se percebi bem de 15g por quilo, se o cão anda nos 60 kgs neste momento daria 900g por dia, ora neste momento em alimento está com 1 quilo aproximadamente.

Ou entendi algo mal?
Obrigado
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta ago 02, 2013 3:55 pm

Floripes3 Escreveu:Também concordo com essa proporção, só acho é que a carne é pouca para o peso de cão. Por isso é que ele está tão magro.

O arroz também ganharia se fosse um pouquinho melhor. O carolino é barato, tem muita goma, que é importante para as fezes. E como noto que demasiado cozido lhes custa a lamber porque amassa e fica colado aos pratos, nunca o deixo chegar a papa.
Mas é melhor para a digestão...eles comiam bem.

Mas também concordo que lhe deva dar mais carne...
Floripes3
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 3:57 pm

Não entendeu mal, não. São 15 g por quilo de peso do cão, só em carne. O que dá 900 g por dia, divididos por duas refeições, são 450 g a cada. Ora se lhe está a dar apenas 350, é óbvio que é pouco para ele.

Aliás, neste momento, em que ele está em recuperação de uma cirurgia à pata, eu nem insistiria muito no arroz, dar-lhe-ia sobretudo carne. Pode é "aldrabar" a quantidade, dando-lhe os tais 350 g de carne misturados com as tais vísceras.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Floripes3
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 4:01 pm

margoustink Escreveu:

Uma coisa que arroz tem de bom é que é muitíssimo digerível. Como a prática me tem ensinado, demasiado cozido torna-se difícil aos cães lambê-lo do prato. Mas até pode ser que este não tenha esse problema.
vascomil
Membro Júnior

sexta ago 02, 2013 4:37 pm

Floripes3 Escreveu:
margoustink Escreveu:

Uma coisa que arroz tem de bom é que é muitíssimo digerível. Como a prática me tem ensinado, demasiado cozido torna-se difícil aos cães lambê-lo do prato. Mas até pode ser que este não tenha esse problema.
Entendo, na realidade então vai dar ao mesmo peso de alimento trocando a ração pela carne. 900g geram duas refeições de 450 + arroz com vegetais.

Vou corrigir já hoje :) ele andava a comer tão pouco com a ração que deve ser fácil notar a diferença.

Obrigado!
Floripes3
Membro Veterano

sexta ago 02, 2013 4:42 pm

Vai ver que nota, sim. Vai ter aí um matulão alegre, feliz, cheio de vida, com um pêlo fantástico!

Depois conte! :D
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sexta ago 02, 2013 5:16 pm

Eu sou um pouco contra o uso de ceriais e vegetais nas dietas dos patudos.....
Se é para dar uma alimentaçao Natural, penso que a mais indicada é unica e exclusivamente feita por ingredientes "Animais" ou seja, carne e eventualmente peixe.......
No nosso caso damos entre 3% e 4% do peso corporal do cao (em adulto), de carne, por dia........ qnd falo em carne esta incluido 10% de ossos carnudos e 10% de visceras (das quais 5% sao figado), os restantes 80% sao de carnes variadas (cavalo, vaca, borrego, frango, peru, coelho, etc)

O segredo para uma alimentaçao equilibrada, esta na variedade.....
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta ago 02, 2013 6:32 pm

Já que falam no arroz... Eu comprei arroz integral e não sei se foi por cozer demasiado ou se é mesmo assim, mas ele ficou branquinho. É normal?
Mas a Pucca mesmo muito cozido comeu-o bem com o frango. Rapou tudo mesmo.
Responder

Voltar para “Cães”