Comprar ou não um Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 02, 2013 4:31 pm

JoseRCLopes Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:Vai algum cão seu ou do seu afixo sr.Fonte das Bicas?
Apesar de ser titular do afixo "FontedasBicas" não crio cães há já alguns anos... Tenho cães de outros afixos, alemães, e não vou participar...
Porque não vai?
8)
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Souvenirs
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta ago 02, 2013 4:31 pm

mas qual vergonha qual carapuça, e digo-lhe já que não inscrevo e explico o porque, porque o julgamento será sempre a favor de caes que tenham as angulaçoes como voces e muitos defendem..se fosse imparcial talvez fosse, mas descansem daqui a uns tempos, venham as provas de mondioring..e podem ver com os vossos olhos!

ao contrario do fontedasbicas, que tem caes alemaes, devem ser excelentes, dinheiro nao lhe deve faltar..devia de participiar!
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta ago 02, 2013 4:34 pm

Opinião meramente pessoal, que também admiro o pastor alemão: Visualmente? Feio, desagradável, defeituoso, deselegante, marreco, parece que a gravidade lhe pesa mais que ao comum mortal, parece estar sempre encolhido, nem se pode comparar à natural elegância do salto de um sapo,que é naturalmente elegante, mas... não batam, isto é pessoal, estão a estragar um cão belíssimo.
Quem terá melhor desempenho? Um lobo ou um pastor alemão angulado (como lhe chamam)?
Se é prejudicial à saúde? Não sei. Terá de haver estudos que o analisem, não? Em quê concretamente se baseiam para dizer que não é prejudicial ao cão andar com a traseira colada ao chão?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta ago 02, 2013 4:36 pm

Souvenirs Escreveu:mas qual vergonha qual carapuça, e digo-lhe já que não inscrevo e explico o porque, porque o julgamento será sempre a favor de caes que tenham as angulaçoes como voces e muitos defendem..se fosse imparcial talvez fosse, mas descansem daqui a uns tempos, venham as provas de mondioring..e podem ver com os vossos olhos!

ao contrario do fontedasbicas, que tem caes alemaes, devem ser excelentes, dinheiro nao lhe deve faltar..devia de participiar!
Mesmo que a sua cadela fosse angulada etc etc não sei se ganhava, tem pouco osso, pouca cor, pouca mascara, orelhas mal inseridas,pouco "peito"
Souvenirs
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta ago 02, 2013 4:36 pm

Argay Escreveu:Opinião meramente pessoal, que também admiro o pastor alemão: Visualmente? Feio, desagradável, defeituoso, deselegante, marreco, parece que a gravidade lhe pesa mais que ao comum mortal, parece estar sempre encolhido, nem se pode comparar à natural elegância do salto de um sapo,que é naturalmente elegante, mas... não batam, isto é pessoal, estão a estragar um cão belíssimo.
Quem terá melhor desempenho? Um lobo ou um pastor alemão angulado (como lhe chamam)?
Se é prejudicial à saúde? Não sei. Terá de haver estudos que o analisem, não? Em quê concretamente se baseiam para dizer que não é prejudicial ao cão andar com a traseira colada ao chão?
argay deixe la, os argumentos baseiam-se apenas no trote..e nao os lobos nao trotam "talvez trotem" como disse o outro..
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 4:40 pm

JoseRCLopes Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:Vai algum cão seu ou do seu afixo sr.Fonte das Bicas?
Apesar de ser titular do afixo "FontedasBicas" não crio cães há já alguns anos... Tenho cães de outros afixos, alemães, e não vou participar...
Porque não vai?
Todos os meus cães têm mais de oito anos, daí que não os apresente... Velhice é para gozar e além disso, segundo essas três experts, eles padecem de angulações e sofrem imensas dores em pista, daí que...

Mas pode ser que me desloque lá para assistir à prova da Susanita e da sua cadelita... Se ela quiser ainda me ofereço para fazer o filme da coisa, uma vez que reportagens fotográficas de "Siegers" portuguesas tenho algumas...

Ainda quanto aos meus canitos, e uma vez que há tanta gente interessada, eles estão sempre por aqui, em Condeixa... Venham cá, venham, ver uns marrecos, ou sapos, ou lá o que é... Ah Oh Charlie, não se esqueça de explicar onde tirou o tal curso de medicina(ai se o relvas sabe)...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta ago 02, 2013 4:40 pm

Argay Escreveu: Quem terá melhor desempenho? Um lobo ou um pastor alemão angulado (como lhe chamam)?
Se é prejudicial à saúde? Não sei. Terá de haver estudos que o analisem, não? Em quê concretamente se baseiam para dizer que não é prejudicial ao cão andar com a traseira colada ao chão?
Tambem gostava de ver um cão com angulações corretas e garupa correta como manda o estalão contra um lobo...
Mas os cães andam com a traseira colada ao chão?!
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta ago 02, 2013 4:42 pm

fontedasbicas Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:Vai algum cão seu ou do seu afixo sr.Fonte das Bicas?
Apesar de ser titular do afixo "FontedasBicas" não crio cães há já alguns anos... Tenho cães de outros afixos, alemães, e não vou participar...
Porque não vai?
Todos os meus cães têm mais de oito anos, daí que não os apresente... Velhice é para gozar e além disso, segundo essas três experts, eles padecem de angulações e sofrem imensas dores em pista, daí que...

Mas pode ser que me desloque lá para assistir à prova da Susanita e da sua cadelita... Se ela quiser ainda me ofereço para fazer o filme da coisa, uma vez que reportagens fotográficas de "Siegers" portuguesas tenho algumas...

Ainda quanto aos meus canitos, e uma vez que há tanta gente interessada, eles estão sempre por aqui, em Condeixa... Venham cá, venham, ver uns marrecos, ou sapos, ou lá o que é... Ah Oh Charlie, não se esqueça de explicar onde tirou o tal curso de medicina(ai se o relvas sabe)...
Pois se tem mais de 8 anos não vale a pena competir, os cães "reforma-se" dos ringues normalmente aos 5 anos...
São filhos de quem os seus PA's?Quero fotos :lol:
Última edição por JoseRCLopes em sexta ago 02, 2013 4:43 pm, editado 1 vez no total.
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta ago 02, 2013 4:43 pm

JoseRCLopes Escreveu:
Argay Escreveu: Quem terá melhor desempenho? Um lobo ou um pastor alemão angulado (como lhe chamam)?
Se é prejudicial à saúde? Não sei. Terá de haver estudos que o analisem, não? Em quê concretamente se baseiam para dizer que não é prejudicial ao cão andar com a traseira colada ao chão?
Tambem gostava de ver um cão com angulações corretas e garupa correta como manda o estalão contra um lobo...
Mas os cães andam com a traseira colada ao chão?!
Coitado do pastor alemão... adiante, sim, parece que os animais andam colados ao chão. Pelo menos, é o que me parece. Mas, conforme disse, é uma opinião meramente pessoal.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 4:43 pm

Argay Escreveu:Opinião meramente pessoal, que também admiro o pastor alemão: Visualmente? Feio, desagradável, defeituoso, deselegante, marreco, parece que a gravidade lhe pesa mais que ao comum mortal, parece estar sempre encolhido, nem se pode comparar à natural elegância do salto de um sapo,que é naturalmente elegante, mas... não batam, isto é pessoal, estão a estragar um cão belíssimo.
Quem terá melhor desempenho? Um lobo ou um pastor alemão angulado (como lhe chamam)?
Se é prejudicial à saúde? Não sei. Terá de haver estudos que o analisem, não? Em quê concretamente se baseiam para dizer que não é prejudicial ao cão andar com a traseira colada ao chão?
Argay, é uma questão de ler o que foi aqui escrito pelo JCSousa acerca da morfologia do Cão de Pastor Alemão... Respeito a sua opinião e ainda bem que não julga morfologia nem o Grupo 1...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Souvenirs
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta ago 02, 2013 4:44 pm

JoseRCLopes Escreveu:
Souvenirs Escreveu:mas qual vergonha qual carapuça, e digo-lhe já que não inscrevo e explico o porque, porque o julgamento será sempre a favor de caes que tenham as angulaçoes como voces e muitos defendem..se fosse imparcial talvez fosse, mas descansem daqui a uns tempos, venham as provas de mondioring..e podem ver com os vossos olhos!

ao contrario do fontedasbicas, que tem caes alemaes, devem ser excelentes, dinheiro nao lhe deve faltar..devia de participiar!
Mesmo que a sua cadela fosse angulada etc etc não sei se ganhava, tem pouco osso, pouca cor, pouca mascara, orelhas mal inseridas,pouco "peito"
claro, so defetos :D para começar nao é marreca!
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta ago 02, 2013 4:46 pm

fontedasbicas Escreveu:
Argay Escreveu:Opinião meramente pessoal, que também admiro o pastor alemão: Visualmente? Feio, desagradável, defeituoso, deselegante, marreco, parece que a gravidade lhe pesa mais que ao comum mortal, parece estar sempre encolhido, nem se pode comparar à natural elegância do salto de um sapo,que é naturalmente elegante, mas... não batam, isto é pessoal, estão a estragar um cão belíssimo.
Quem terá melhor desempenho? Um lobo ou um pastor alemão angulado (como lhe chamam)?
Se é prejudicial à saúde? Não sei. Terá de haver estudos que o analisem, não? Em quê concretamente se baseiam para dizer que não é prejudicial ao cão andar com a traseira colada ao chão?
Argay, é uma questão de ler o que foi aqui escrito pelo JCSousa acerca da morfologia do Cão de Pastor Alemão... Respeito a sua opinião e ainda bem que não julga morfologia nem o Grupo 1...
Neste extenso tópico, não creio ter lido nenhum facto concreto ou cientifico . Apenas opiniões. Mas posso estar errada.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta ago 02, 2013 4:46 pm

Souvenirs Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Souvenirs Escreveu:mas qual vergonha qual carapuça, e digo-lhe já que não inscrevo e explico o porque, porque o julgamento será sempre a favor de caes que tenham as angulaçoes como voces e muitos defendem..se fosse imparcial talvez fosse, mas descansem daqui a uns tempos, venham as provas de mondioring..e podem ver com os vossos olhos!

ao contrario do fontedasbicas, que tem caes alemaes, devem ser excelentes, dinheiro nao lhe deve faltar..devia de participiar!
Mesmo que a sua cadela fosse angulada etc etc não sei se ganhava, tem pouco osso, pouca cor, pouca mascara, orelhas mal inseridas,pouco "peito"
claro, so defetos :D para começar nao é marreca!
Mas uma cadela vinda de um criadeiro, queria que viesse toda XPTO como manda o estalão, mesmo retirando a garupa e as angulações?
Souvenirs
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta ago 02, 2013 4:47 pm

o que axo incrivel é que ja se pronunciaram nº pessoas em relaçao aos caes marrecos, e todas deram o seu parecer, e os unicos que os defendem sao smpre os mesmos..ou seja criadores! lol porque será ein???
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 02, 2013 4:48 pm

Souvenirs Escreveu:disfarça os sintomas da doença
:lol: :lol: :lol:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”