Comprar ou não um Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta ago 02, 2013 5:28 pm

Souvenirs Escreveu:e o p.a tambem nao é cão para qualquer um..prova disso é os abandonos diários que se vê de caes desta raça..
Os Malinois são cães que so dão para trabalhar, ou seja so dá para policia ou profissionais ou para quem tenha muito tempo para os por a treinar para modalidades, ja o pastor alemão não...
Os abandonos não provam nada
Menoita
Membro
Mensagens: 69
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

sexta ago 02, 2013 5:42 pm

fontedasbicas Escreveu:
Menoita Escreveu:Antes de mais, quero esclarecer que não tenho qualquer opinião formada sobre os pastores alemães, sejam rebaixados ou não. Sou completamente leigo no assunto.
No entanto, ao ler este tópico, vejo documentados relatos (se são fiáveis ou não, não sei) de que a posição de rebaixamento dos quartos posteriores não traz vantagens ao animal, podendo mesmo ser prejudicial.
Dos defensores da linha, não consigo perceber qual o argumento para considerarem que tal não é prejudicial, podendo mesmo ser benéfico.
E a vantagem de se seleccionar os cães rebaixados é só mesmo a questão de melhorar o trote? Mas se sim, porque é que a chamada linha de trabalho não é rebaixada também?
E porque é que esta raça é a única com esta particularidade?

Desculpem a intromissão, mas foram algumas dúvidas que surgiram na leitura.
Leia o que foi escrito anteriormente, sobre as angulações e vantagens no trote, pelo forista JCSousa... Há quem diga que são opiniões, mas não conseguimos trazer a debate o perito em física de movimento, nem o professor de medicina canina... Somos alguns os defensores desta linhagem... Como já foi diversas vezes dito, condenamos os excessos, mas mesmo assim somos acusados(os defensores) de maltratar os cães... Assim sendo e como não está identificado(13 anos com esse discurso é obra), um conselho... leia, pf e diga de sua justiça, se quiser... Eu informo que para este peditório e se não vier a ser notificado... Já dei!
Obviamente que não tenho 13 anos, mas como não pretendo informar a real, na hora de inscrição escolhi a que estava mais à mão. Calhou...
2º, estou identificado, se se deu ao trabalho de ir ver a minha idade, poderia aproveitar e ver também o nome. Apesar de registar Miguel, prefiro ser tratado pelo nick Menoita.
Foi precisamente do que li que as dúvidas surgiram. Então a vantagem é mesmo a questão do trote? Dar mais força e impulso ao animal de forma a melhorar a sua passada? Não discordo que tal posicionamento traga vantagens nesse aspeto, mas o facto de se "manter" continuamente numa posição fora do normal (considerando todo o resto da espécie canina que mantêm os membros mais direitos) não traz desconforto na fase em que não está em trote?

(ps, eu sei que o animal não está agachado nem numa posição estranha, e que é a sua estrutura óssea que é assim)
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 02, 2013 5:46 pm

JoseRCLopes Escreveu:
Souvenirs Escreveu:e o p.a tambem nao é cão para qualquer um..prova disso é os abandonos diários que se vê de caes desta raça..
Os Malinois são cães que so dão para trabalhar, ou seja so dá para policia ou profissionais ou para quem tenha muito tempo para os por a treinar para modalidades, ja o pastor alemão não...
Os abandonos não provam nada
provam sim, porque na minha experencia em voluntariado, PA's foram e são das raças que mais aparecem no canil. Casais de criação, animais com demasiada energia para os donos, vítimas de desleixo negligência etc. Neste momento estão a par com os RPP's apreendidos e negligenciados.
Enquanto um Labrador aparece de vez em quando e é imediatamente adoptado, os pastores alemães não são «re-adoptados» com a mesma facilidade,e ainda estã sob o estigma de «cão perigoso» nas bocas do povo.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 5:57 pm

Charlie2 Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:
Souvenirs Escreveu:e o p.a tambem nao é cão para qualquer um..prova disso é os abandonos diários que se vê de caes desta raça..
Os Malinois são cães que so dão para trabalhar, ou seja so dá para policia ou profissionais ou para quem tenha muito tempo para os por a treinar para modalidades, ja o pastor alemão não...
Os abandonos não provam nada
provam sim, porque na minha experencia em voluntariado, PA's foram e são das raças que mais aparecem no canil. .
Imagino que todos eles com pedigree's de topo... Claro que aparecem, e são abandonados, parte deles, precisamente porque foram dados a certas pessoas que por não perderem nada com o abandono, os deixam à sua sorte... Sabia que estatisticamente, uma grandíssima parte dos abandonados, são cães não provenientes de vendas de criadores?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 02, 2013 6:11 pm

É, surgiram por geração espontânea. :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 02, 2013 6:13 pm

Floripes3 Escreveu:É, surgiram por geração espontânea. :roll:
:lol: :lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 6:13 pm

Floripes3 Escreveu:É, surgiram por geração espontânea. :roll:
:D :D :D
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta ago 02, 2013 6:24 pm

Menoita Escreveu:
Obviamente que não tenho 13 anos, mas como não pretendo informar a real, na hora de inscrição escolhi a que estava mais à mão. Calhou...
2º, estou identificado, se se deu ao trabalho de ir ver a minha idade, poderia aproveitar e ver também o nome. Apesar de registar Miguel, prefiro ser tratado pelo nick Menoita.
Foi precisamente do que li que as dúvidas surgiram. Então a vantagem é mesmo a questão do trote? Dar mais força e impulso ao animal de forma a melhorar a sua passada? Não discordo que tal posicionamento traga vantagens nesse aspeto, mas o facto de se "manter" continuamente numa posição fora do normal (considerando todo o resto da espécie canina que mantêm os membros mais direitos) não traz desconforto na fase em que não está em trote?

(ps, eu sei que o animal não está agachado nem numa posição estranha, e que é a sua estrutura óssea que é assim)
Esclarecendo e já agora, aportando algumas experiências pessoais:

1. Os cães que vê em exposições vê-os fundamentalmente em posição standard ( parados) ou em trote, rápido ou normal, mas em tracção. É fácil de entender que ambas as situações acentuam o "rebaixamento" da traseira. Sem trela, esse rebaixamento diminui muito, como é natural.

2. Duas cadelas que me morreram este ano (13 e 14 anos respectivamente, o que não é nada mau para um cão com tão graves maleitas) participaram em exposições monográficas um pouco por toda a Espanha, onde os juizes privilegiam a qualidade do trote, como já disse. Daí que eu tentasse treinar este aspecto, fazendo uma pirâmide de 5-10-15-10-5 Km semanais (com os ajustamentos necessários, como é óbvio). Um macho que importei da Alemanha, que tambem levei a algumas monográficas em Espanha, fez o mesmo tipo de treino. a velocidade média nos treinos era entre 10 a 15/16 km por hora, e uma das cadelas e o macho a 16 km/h ainda conseguiam trotar.

3. Ora, mesmo nos treinos maiores acontecia que, ao acabar o treino, enquanto eu já estava com a língua de fora, os meus cães se entretinham a perseguir gaivotas, galopando sem qualquer problemas físicos... nada mau para um cão cheio de maleitas. Eram cães de canil a quem era permitida a entrada em casa, subindo escadas sem qualquer problema. A mais velha até aos 12 anos adorava fazer 5/6 km a trote, puxando a bicicleta sem qualquer problema, e mantendo a energia em alta após o percurso.

4. Conheço muitos criadores conceituados em Espanha que treinam os seus cães em trotes longos, sem quaisquer problemas, sem manifestações de dor ou desconforto. Não percebo a insistência em arranjar problemas onde, de facto, eles não existem...

Não posso deixar de falar de o último "argumento" irrebatível de uma das manas da treta e respectivos sacristães que aparecem sempre nesta cruzada contra o PA - então os cães sentem dores mas não as manifestam só para não "incomodar" os donos? Essa brilhante conclusão mostra bem o teor dos seus vastos conhecimentos! Não sei se foi a tal de Lembranças ou a colega de Braga, a inteligência é tanta que já as confundo, mas, minhas queridas, é precisamente o contrário - quando um cão se sente desconfortável a primeira pessoa a quem o manifesta é precisamente ao dono.

Bem, desde o último post tenho visto tanta bacorada que não vale a pena tentar subir o nível da argumentação: desde o cão que sofre em silêncio para não preocupar o dono à outra que precisamente no dia em que escreveu o post (vejam lá que coincidência...) até encontrou uns GNR que lhe falaram da desgraça que se instalou no PA de beleza! E se calhar eram logo GNRs da Brigada Cinotécnica, querem ver? Poupem-me!

Digam-me só: o PA tem esta angulação - logo vai ter este problema de saúde. Tão simples como isto. Se não sabem, fechem a matraca e deixem-se de baboseiras.

PS. Peço desculpa ao Menoita pela última parte do post que, òbviamente, era dirigida às irmãs Metralha e sus muchachas.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta ago 02, 2013 6:26 pm

2. Duas cadelas que me morreram este ano (13 e 14 anos respectivamente, o que não é nada mau para um cão com tão graves maleitas) participaram em exposições monográficas um pouco por toda a Espanha, onde os juizes privilegiam a qualidade do trote, como já disse
e você a dar-lhe com «desde que o cão esteja vivo e a trotar...e acrescentando agora, durar muito», está tudo bem :roll:

Não posso deixar de falar de o último "argumento" irrebatível de uma das manas da treta
e claro que á falta de argumtento parte-se para o insulto.
quando um cão se sente desconfortável a primeira pessoa a quem o manifesta é precisamente ao dono.
Ah claro, qualquer cão a sentir dor vai logo ter com o dono, e se for um pa bem angulado xpto de corrida é capaz de dizer: «oh dono, dói-me aqui»!!
Oh Zeca já começo a duvidar que você perceba de cães, at all.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta ago 02, 2013 6:33 pm

Charlie2 Escreveu:
2. Duas cadelas que me morreram este ano (13 e 14 anos respectivamente, o que não é nada mau para um cão com tão graves maleitas) participaram em exposições monográficas um pouco por toda a Espanha, onde os juizes privilegiam a qualidade do trote, como já disse
e você a dar-lhe com «desde que o cão esteja vivo e a trotar...e acrescentando agora, durar muito», está tudo bem :roll:

Não posso deixar de falar de o último "argumento" irrebatível de uma das manas da treta
e claro que á falta de argumtento parte-se para o insulto.
Ó santinha, por amor de Deus (ao que já cheguei...) você sabe ler mas, percebe o que lê?

Quanto ao insulto... pelo menos não venho aqui insultar e ridicularizar nenhum cão, coisa em que você é expert e mostra o respeito que tem pelos cães em geral.

Pensei que me fosse responder: um cão angulado tem esta doença. Mas aos costumes disse nada.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta ago 02, 2013 6:37 pm

Oh JCSousa...

Não vale a pena...

Por muita experiência que se relate... Experiências verídicas de quem não se esconde debaixo do anonimato...

Por muitos vídeos que se exibam... A crítica foi dirigida ao som e à imagem e não às maleitas ou impossibilidades do cão... Ah já esquecia, houve até uma personagem que denegriu logo o treinador Armando Fonseca...

Esta gente não vale o tempo que se perde, e como gosto muito mais dos meus cães do que dos anónimos que práqui andam a falar do que nem sabem só porque gostam de exibição...
Continuo isso sim à espera de saber onde é que a Charlie tirou o curso de medicina, como publicitou noutro lado, e do filme, do filme da Susana e da sua cadelita amestrada...

O resto, JCSousa, o resto são como o outro... o que tem o nariz vermelho!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sexta ago 02, 2013 6:54 pm

Então basicamente a angulação, supostamente, melhora o trote. Não há qualquer beneficio directo para o cão. Melhora o trote ponto. É este o objectivo.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta ago 02, 2013 7:03 pm

Argay Escreveu:Então basicamente a angulação, supostamente, melhora o trote. Não há qualquer beneficio directo para o cão. Melhora o trote ponto. É este o objectivo.
Foi o que eu disse já n vezes, minha senhora. Não o põe a fazer o pino, nem fick-flacks à retaguarda, nem a bater recordes de natação ou salto à vara. Potencia o trote num cão que, veja-se lá!, é um trotador...
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta ago 02, 2013 7:07 pm

Ah claro, qualquer cão a sentir dor vai logo ter com o dono, e se for um pa bem angulado xpto de corrida é capaz de dizer: «oh dono, dói-me aqui»!!
Querida, se o dono fôr REALMENTE dono QUALQUER cão vê nele o seu companheiro e protector. Editar para meter esta bacorada foi, de facto, um pleonasmo.

Os meus só não se me queixam verbalmente, mas deve ser das angulações, que não os deixam falar.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sábado ago 03, 2013 9:36 am

Os Pastores Alemães pelo comprido podem obter o titulo de VA na Sieger?
Responder

Voltar para “Cães”