Sim, clarofontedasbicas Escreveu:Oh Paulo, concorda comigo quando afirmo que o instinto de procriação é superior ao instinto de guarda?PauloSantos1 Escreveu:Por acaso sempre tive a ideia que é exactamente ao contrário, embora ache que as fêmeas são melhores para defesa, bem mais protectoras que os machos, mas para guarda... tenho as minhas dúvidas.fontedasbicas Escreveu:
Se escolher uma raça a pensar na guarda, escolha fêmea e não macho...
Mas é só mesmo uma sensação.
DUVIDA - escolha do primeiro cão!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
<strong>Paulo Santos</strong>
Muito obrigado pela sua resposta objetiva, é por respostas como estas que vim aqui expor a minha duvida.lds6 Escreveu:E lá vamos nós outra vez para o discurso do "um cão dá trabalho" e só os seres altamente morais e absolutamente altruístas podem ter cães.
O user que abriu o tópico nunca disse que queria um cão que não largasse pêlo; apenas disse que gostaria de uma raça que largasse menos do que outras. E se há raças que largam menos pelo do que outras, qual é o pecado mortal em fazer disso um critério para a escolha? Não percebo a dificuldade, sinceramente.
(O mesmo se aplica para a baba.)
Aliás, o user referiu que gostava de um cão com algum nível de energia, e deixou relativamente claro que tem tempo e vontade de treinar o cão e fornecer-lhe actividade o que, no meu dicionário, é tudo menos "não querer ter trabalho".
Ao próprio MBSDSilva, sugiro que pondere retirar da lista de requisitos o tal instinto de protecção. Este instinto convém que seja bem trabalhado para o efeito; se não o for, corre o risco de essa característica colidir com outro requisito que refere (e que me parece mais importante) que é o de ser "bom com visitas".
Se, como o próprio já admitiu, isso do instinto de protecção seja algo secundário e nunca muito pronunciado (para isso, como disse, arranja um alarme), então fique-se pelo porte e pela consequente intimidação que ele traz, só de si. Um Boxer, só para citar o que tem estado mais na baila no tópico, não sendo um Rottweiller, já faz pensar duas vezes antes que o abordem na rua, por exemplo.
Tendo em conta as características que já referiu, eu concordo que um Boxer possa ser uma boa escolha. Também acho que o Vizsla preenche grande parte das características, e isso da energia, bom, acho que o nível de actividade que vai ter de fornecer a um boxer não será muito diferente, em termos quantitativos, daquele que um Vizsla exige.
Em relação à sua proposta, gosto muito do Vizsla! mas perguntei a um criador e ele disse que ter um numa moradia com jardim era uma tortura para o cão, que precisa de muito mais espaço (quinta, etc..) mesmo que seja exercitado/passeado diariamente por 1/2 horas ou mais. Confirma? Tem outra sugestão de cães que possam encaixar no perfil (excluindo o instinto de protecção)?
O Vizsla é um excelente cão de companhia, precisa é de muito trabalho. Aliás, como todos os cães que refere... Mas atenção, um passeio não é o mesmo que exercicício! Claro que um passeio de 1/2h nao e suficiente. Todos os cães devem sair a rua cerca de 3x por dia com passeios que durem cerca de uma hora. Para alem disso, cães com altos niveis de energia devem fazer no minimo uma hora por dia de exercicio intenso. Falo de uma corrida de uma hora, um passeio de bicicleta, mas tambem pode canalisar essa energia para desportos caninos, agility, flyball, etc.. O espaço onde fica nao e assim tao importante. Até pode viver num apartamento, desde que tenha disponibilidade para o passear.MBSDSilva Escreveu:Muito obrigado pela sua resposta objetiva, é por respostas como estas que vim aqui expor a minha duvida.lds6 Escreveu:E lá vamos nós outra vez para o discurso do "um cão dá trabalho" e só os seres altamente morais e absolutamente altruístas podem ter cães.
O user que abriu o tópico nunca disse que queria um cão que não largasse pêlo; apenas disse que gostaria de uma raça que largasse menos do que outras. E se há raças que largam menos pelo do que outras, qual é o pecado mortal em fazer disso um critério para a escolha? Não percebo a dificuldade, sinceramente.
(O mesmo se aplica para a baba.)
Aliás, o user referiu que gostava de um cão com algum nível de energia, e deixou relativamente claro que tem tempo e vontade de treinar o cão e fornecer-lhe actividade o que, no meu dicionário, é tudo menos "não querer ter trabalho".
Ao próprio MBSDSilva, sugiro que pondere retirar da lista de requisitos o tal instinto de protecção. Este instinto convém que seja bem trabalhado para o efeito; se não o for, corre o risco de essa característica colidir com outro requisito que refere (e que me parece mais importante) que é o de ser "bom com visitas".
Se, como o próprio já admitiu, isso do instinto de protecção seja algo secundário e nunca muito pronunciado (para isso, como disse, arranja um alarme), então fique-se pelo porte e pela consequente intimidação que ele traz, só de si. Um Boxer, só para citar o que tem estado mais na baila no tópico, não sendo um Rottweiller, já faz pensar duas vezes antes que o abordem na rua, por exemplo.
Tendo em conta as características que já referiu, eu concordo que um Boxer possa ser uma boa escolha. Também acho que o Vizsla preenche grande parte das características, e isso da energia, bom, acho que o nível de actividade que vai ter de fornecer a um boxer não será muito diferente, em termos quantitativos, daquele que um Vizsla exige.
Em relação à sua proposta, gosto muito do Vizsla! mas perguntei a um criador e ele disse que ter um numa moradia com jardim era uma tortura para o cão, que precisa de muito mais espaço (quinta, etc..) mesmo que seja exercitado/passeado diariamente por 1/2 horas ou mais. Confirma? Tem outra sugestão de cães que possam encaixar no perfil (excluindo o instinto de protecção)?
Outro cão que tambem me parece que pode ponderar é o Braco de Weimar ou Weimaraner... Super energicos, bons com a familia, e com um porte interessante.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Muitas vezes para cães mais ativos, os passeios normais não são suficientes, é muito importante, até para cães menos ativos, que os donos também pratiquem jogos que os façam "pensar" que contribui para ter cães mais calmos.
E claro umas corridas, jogos de busca são muito importantes. Para gastar as energias.
Seja qual for a escolha da raça, garanto que isto é importante.
E claro umas corridas, jogos de busca são muito importantes. Para gastar as energias.
Seja qual for a escolha da raça, garanto que isto é importante.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Sem querer entrar em "conflitos" com os experts do fórum, nem com o user que colocou o pedido de ajuda, mas por isso mesmo, por ser um pedido de ajuda... Será que um user que quer ter o mínimo de trabalho com um cão, vai estar disposto a "aturar" as necessidades de um cão de caça?
Sem querer entrar em "conflitos" com os experts do fórum, nem com o user que colocou o pedido de ajuda, mas por isso mesmo, por ser um pedido de ajuda... Será que um user que quer ter o mínimo de trabalho com um cão, vai estar disposto a "aturar" as necessidades de um cão de caça?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Quando as premissas são as aqui apresentadas penso que o melhor é não ter cão. Todos os cães sem excepção sujam e dão trabalho. Todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
MENTIRA!WaterMonitor Escreveu:Quando as premissas são as aqui apresentadas penso que o melhor é não ter cão. Todos os cães sem excepção sujam e dão trabalho. Todos.
O cão de Loiça não dão trabalho nenhum...
Mas acho que o User que abriu o topico foi mal interpretado...Ele disse que queria um cão que deita-se menos pelo que os outros,e ate revelou ter tempo para o cão
Exactamente, foi um mal entendido.
Só especifiquei a queda de pelo e baba, pois vivo numa casa com 5 pessoas e, embora eu esteja disposto a tudo, não posso impor as minhas vontades aos outros e tenho que ter alguma atenção a estes pormenores.
Terei tempo para passear o o cão e faço exercício regularmente assim como outras pessoas na casa, tenho uma casa fora da cidade para onde vou aos fim de semanas onde não falta espaço.
Até agora, parece-me que é quase unânime a indicação do Boxer, sendo que outros cães já surgiram. Obrigado pelas contribuições de todos
Já pedi uma listagem de criadores de Boxer no site do CPC, alguém conhece criadores de confiança? Quais os preços que praticam?
Só especifiquei a queda de pelo e baba, pois vivo numa casa com 5 pessoas e, embora eu esteja disposto a tudo, não posso impor as minhas vontades aos outros e tenho que ter alguma atenção a estes pormenores.
Terei tempo para passear o o cão e faço exercício regularmente assim como outras pessoas na casa, tenho uma casa fora da cidade para onde vou aos fim de semanas onde não falta espaço.
Até agora, parece-me que é quase unânime a indicação do Boxer, sendo que outros cães já surgiram. Obrigado pelas contribuições de todos
Já pedi uma listagem de criadores de Boxer no site do CPC, alguém conhece criadores de confiança? Quais os preços que praticam?
ainda bem que foi um mal-entendido e depois de esclarecido, parece-me que tem uma infinidade de raças por onde pode escolher, mas eixarei isso para os entendidos, porque se fosse eu ia resgatar um animal em risco de vida, que também não faltam.MBSDSilva Escreveu:Exactamente, foi um mal entendido.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
MBSDSilva Escreveu:Exactamente, foi um mal entendido.
Só especifiquei a queda de pelo e baba, pois vivo numa casa com 5 pessoas e, embora eu esteja disposto a tudo, não posso impor as minhas vontades aos outros e tenho que ter alguma atenção a estes pormenores. [ A questão do pelo, está mais relacionada com a paciência em escovar . Eu detesto pelo na casa ou nas roupas. Mas eu escovo quantas vezes forem precisas para ter o resto livre de pelo, sejam cães ou gatos, assim é fácil.]
Terei tempo para passear o o cão e faço exercício regularmente assim como outras pessoas na casa, tenho uma casa fora da cidade para onde vou aos fim de semanas onde não falta espaço. [ Acho que facilmente vai dar uma boa qualidade de vida ao cão que escolher]
Até agora, parece-me que é quase unânime a indicação do Boxer, sendo que outros cães já surgiram. Obrigado pelas contribuições de todos [ Escolha o que gostar mais, é muito pessoal.]
Justamente!JoseRCLopes Escreveu:MENTIRA!WaterMonitor Escreveu:Quando as premissas são as aqui apresentadas penso que o melhor é não ter cão. Todos os cães sem excepção sujam e dão trabalho. Todos.
Mas acho que o User que abriu o topico foi mal interpretado...Ele disse que queria um cão que deita-se menos pelo que os outros,e ate revelou ter tempo para o cão
Aliás o único mal entendido que houve foi da parte de quem quer ver problemas onde não os há. É só ir ler os comentários do user em causa. Ele refere que quer uma raça que largue menos pêlo do que outras. Por que razão já se parte disso para dizer que o user não quer ter trabalho? Por muito que custe a muita gente, existem raças que largam muito pouco pêlo. Qual é, então, o crime em optar por este tipo de raças?
Quem não parece querer ter trabalho são as pessoas que lêem tudo na diagonal e têm preguiça em ler as coisas conforme elas são, realmente.
Bom, creio que o diogo já lhe respondeu de forma suficiente.MBSDSilva Escreveu: Muito obrigado pela sua resposta objetiva, é por respostas como estas que vim aqui expor a minha duvida.
Um Vizsla, aliás, como grande parte dos cães que está a cogitar (nomeadamente o Boxer) precisa de grandes doses de actividade física e estimulação mental. E não é uma questão de ter um jardinzinho ou uma quinta. É uma questão de ter disponibilidade para tirar, em média, uma horita só para sessões de actividade moderada/intensa. O criador avisou-o bem: o Vizsla precisa de correr. Pode dar-lhe passeios de 4 horas, que não é o mesmo. E, de facto, para correr, precisa de algum espaço. Mas se souber investir as corridas do seu cão em actividades controladas, o espaço não tem assim de ser tããão grande.
Tenha só em consideração que um Vizsla, (tal como o Perdigueiro, o Pointer ou o Weimarener) precisará, em princípio, de um tipo de exercício e estimulação distinto do que um Boxer requer. Um Vizsla tem instintos de caça, pelo que terá uma prey drive (instinto de presa) muito grande, sobretudo quando a "presa" está em movimento. É claro que uma presa pode muito bem ser uma bola...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
As raça indicadas para o user são o Boxer e o Pastor Alemão
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Já vem tarde. Até referi qual é o meu preferido: o Dálmata que tem aqueles remates dourados.JoseRCLopes Escreveu:MENTIRA!WaterMonitor Escreveu:Quando as premissas são as aqui apresentadas penso que o melhor é não ter cão. Todos os cães sem excepção sujam e dão trabalho. Todos.

E mai' nada!
Qualquer dia, quando for a uma loja de roupa e pedir ajuda à empregada, ela diz-me muito peremptoriamente, que a roupa indicada para mim é Y e Z.
Por amor da santa.....escolha o cão que gostar mais, depois de muita pesquisa sobre o mesmo.

<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>