Gata agressiva! AJUDA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
TaneaVaz
Registado: sexta ago 02, 2013 1:37 am

sexta ago 02, 2013 1:44 am

Boa noite,

Estou com um problema, tenho uma gata há 3 anos e quando tinha o cio era muito meiguinha.
Este ano fiquei com uma das filhas dela, tem 4 meses.
O problema é o seguinte, a minha gata mais velha quando está com o cio bufa á mais pequenina e chega a morder e, agora até a nós donos nos ataca e bufa e, ela nunca foi assim para nós. Eu até tenho medo de lhe dar festinhas.:(

Decidi ir ao vet e esterelizá-la. A minha grande dúvida é, será que ela vai deixar de ser agressiva???

Gostava que me dessem opiniões. Obrigado :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta ago 02, 2013 3:45 am

TaneaVaz Escreveu:Boa noite,

Estou com um problema, tenho uma gata há 3 anos e quando tinha o cio era muito meiguinha.
Este ano fiquei com uma das filhas dela, tem 4 meses.
O problema é o seguinte, a minha gata mais velha quando está com o cio bufa á mais pequenina e chega a morder e, agora até a nós donos nos ataca e bufa e, ela nunca foi assim para nós. Eu até tenho medo de lhe dar festinhas.:(

Decidi ir ao vet e esterelizá-la. A minha grande dúvida é, será que ela vai deixar de ser agressiva???

Gostava que me dessem opiniões. Obrigado :)
Ah li apenas o inicio e ia questionar o porquê de 1 gatuxa com donos andar a ter assim ninhadas pois centenas deles infelizmente sobrevivem e morrem na rua...não são necessarios mais nascimentos durante muito,muito tempo.

Decerto que se não se fizer inimiga dela acredito que tudo vai acalmar mas não dum dia para o outro deixe passar algum tempo e tente mimar o animal pois decerto traumas andam por aí para ela estar assim,desejo sorte.

Ah e sugiro que esterilize a filhota pois mencionei já anteriormente o que vai por este mundo fora,alem de prevenir muito a nivel de doenças e a niverl comportamental.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta ago 02, 2013 8:14 pm

E após a estadia no vet e operação, mantenha a gata a recuperar no espaço mais calmo da casa e isolada da outra gata, porque a gata ainda está em recuperação e além disso trás cheiros estranhos para a outra gata...

E com o tempo deixe que tenham um contato vigiado e de forma a não se poderem magoar. As unhas aparadas, também acho boa ideia.

Existem crates, mas também pode usar uma divisão e colocar a porta aberta de forma a não conseguirem iniciar uma luta. E colocar petiscos junto dessa porta, para uma e outra comerem. E associam assim a presença da outra como sendo positiva.
Há também quem coloque brinquedos pendurados nas maçanetas das portas, para o mesmo efeito.
E neste caso, vá sempre trocando as posições, um dia a gata fechada numa divisão no outro dia fica a outra, assim evita as dominâncias.

Uma coisa que não sei se fez ou não. Dar palmadas ou algo do género. Se fez não faça, porque os gatos não fazem a associação do que fazem com a dor física ou com os "ataques" dos donos, daí que percam a confiança e também possam mudar o comportamento para mais agressivo e defensivo.

E pronto, esterilize a outra gata quando for a altura certa.
Responder

Voltar para “Gatos”