SeaLords Escreveu:
Eu também acho que é este o busílis. Com um cão de pêlo curto pode-se decidir na véspera que está um belo tempo para ir passear a exposição. Com um cão de pêlo comprido, tem mesmo que se decidir de antemão se o cão é ou não para levar a exposição e trabalhar 365 dias por ano para isso. Quantas vezes uma pragana, um arame farpado, uma dentada, não deitaram abaixo em 5 segundos o trabalho de 2 anos.
Eu iria mais longe, aliás, isto foi coisa que já várias pessoas me disseram. Donos de cães de pêlo curto ou sem grande manutenção:
"Isto é que é o máximo, a gente só tem que os tirar do canil e "bora" lá que estamos sempre prontos".
Devo acrescentar que uma grande maioria destes cães acha o maximo, porta-se bem no ringue e anda todo contente da vida. Dantes, isto fazia-me uma certa confusão. Como é que animais que passam a vida no canil, sem treino de ringue, chegam aqui e andam todos contentes da vida?
Até que finalmente entendi: A ida á exposição é a unica hipotese que eles tem de sair, de arejar, e de estar com o dono. Dai que vão todos contentes da vida, claro.
Isabel