DUVIDA - escolha do primeiro cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

sexta ago 02, 2013 9:31 pm

E vir para um fórum fazer perguntas a pessoas não faz parte da pesquisa?
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta ago 02, 2013 9:58 pm

Chiii Escreveu::o

E mai' nada!

Qualquer dia, quando for a uma loja de roupa e pedir ajuda à empregada, ela diz-me muito peremptoriamente, que a roupa indicada para mim é Y e Z.

Por amor da santa.....escolha o cão que gostar mais, depois de muita pesquisa sobre o mesmo.

:)
Se dizer a empregada que quer uma roupa com as caracteristicas X ou Y, a empregada vai lhe indicar algo dentro do que pediu...
lds6
Membro Veterano

sábado ago 03, 2013 1:43 am

JoseRCLopes Escreveu:

E mai' nada!

Qualquer dia, quando for a uma loja de roupa e pedir ajuda à empregada, ela diz-me muito peremptoriamente, que a roupa indicada para mim é Y e Z.

Por amor da santa.....escolha o cão que gostar mais, depois de muita pesquisa sobre o mesmo.

Se dizer a empregada que quer uma roupa com as caracteristicas X ou Y, a empregada vai lhe indicar algo dentro do que pediu...
Não vai nada, José. Vai dizer: "olhe, pesquise bem e escolha o que mais gostar".
JoseRCLopes
Membro Veterano

sábado ago 03, 2013 9:19 am

lds6 Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:

E mai' nada!

Não vai nada, José. Vai dizer: "olhe, pesquise bem e escolha o que mais gostar".
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sábado ago 03, 2013 12:26 pm

E porque nao um Pastor Belga Malinois??

Creio que tem todas as caracteristicas desejadas, em relaçao à sua energia tem muita sim, mas n sei se considera excessiva......
Talvez ja tenha eleito a sua raça, mas fica a sugestao.

Boa sorte.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado ago 03, 2013 12:45 pm

E um galgo?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sábado ago 03, 2013 12:51 pm

Aletheia Escreveu:E um galgo?
São cães com em "sentido de protecção" muito apurado, especialmente quando se trata de proteger o lugar melhor na cama ou no sofá.

Mas, a menos que a casa seja toda almofadada, e os intrusos estejam dispostos a ser subtilmente (ou não tão subtilmente) empurrados para fora da mesma, para guarda e protecção talvez sejam pouco úteis.
lds6
Membro Veterano

sábado ago 03, 2013 1:25 pm

Isto foi o que o MBSDSilva disse acerca da "protecção":
caracteristicas desejadas:

pelo curto que requeira poucos cuidados
atletico de medio/grande porte
preço nao acima dos 500euros
cao para companhia numa familia sem crianças, mas com instinto de proteção
treinavel (terei tempo) e bom com visitas (que são regulares)
nivel de actividade alto mas capaz de conviver calmamente
apenas quero instintos minimos de proteção, quero mais para companhia, para proteger à séria tenho alarme etc..
Por que razão anda tanta gente a insistir na função de protecção, se o próprio user já relativizou esse aspecto?
JoseRCLopes
Membro Veterano

sábado ago 03, 2013 1:26 pm

ZZiggy Escreveu:E porque nao um Pastor Belga Malinois??

Creio que tem todas as caracteristicas desejadas, em relaçao à sua energia tem muita sim, mas n sei se considera excessiva......

Boa sorte.
Um Malinois?!Não aconselho!
lds6
Membro Veterano

sábado ago 03, 2013 1:30 pm

Boa sorte.
Mallinois, Ziggy? Mallinois como primeiro cão? Mallinois como pet?
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

sábado ago 03, 2013 1:42 pm

lds6 Escreveu:

Boa sorte.
Mallinois, Ziggy? Mallinois como primeiro cão? Mallinois como pet?
Eu tive em conta estes critérios avançados pelo User:

caracteristicas desejadas:

pelo curto que requeira poucos cuidados
atletico de medio/grande porte
preço nao acima dos 500euros
cao para companhia numa familia sem crianças, mas com instinto de proteção
treinavel (terei tempo) e bom com visitas (que são regulares)
nivel de actividade alto mas capaz de conviver calmamente

raças consideradas ate agora e pontos negativos:

Boxer : pode babar-se em demasia, sensibilidade de intestinos e ao calor, pouca aptidao para estar outdoor
Perdigueiro e Pointer: teimosia, independência em demasia alinhada com energia, alguma aversão a outros cães
labrador: larga pelo em demasia
vizsla: tem tudo o que queria, mas talvez demasiada energia

Eu tenho Malinois e nao vejo nenhuma razao para nao ter a raça em conta..... Se ha tempo e disponibilidade........... porém reconheço que podem haver outras possibilidades, melhores ou piores conforme a exigencia!
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado ago 03, 2013 3:32 pm

MBSDSilva.

Os seus critérios são muito abrangentes, englobam praticamente todo o género de cães.
Pesquise mais.
Os cães no seu post inicial são tão diferenciados que são quase opostos, p.e. Labrador- vizsla.
Já aqui aconselharam raças, que pessoalmente não concordo como primeiro cão, p.e. dobs, malinois, pits, pastores alemães, etc.
Quanto mais territoriais, dominantes e poderosos são, mais exigentes se tornam a nível de disciplina.
Parece-me a mim que no fundo quer é mais um elemento na família, o que me leva a crer nisso é alguns dos requisitos que exige, p.e. com instinto de protecção, mas com valores mínimos de.
Se for este o caso não se prenda por idealismos ou expectativas.
Escolha por função (caça, pastoreio, guarda, etc.)
Escolha por temperamento
Escolha por nível de energia/grau de actividade.
Escolha também por quantidade de "drive".
Reduza o seu leque de escolha primeiro.
Também pode englobar requisitos secundários, tais, como, pêlo, baba e afins.
Um cão é um cão, mas dependendo da sua vocação, tem certas nuances que fazem toda a diferença, daí a importância do seu estilo de vida e disponibilidades várias. Para a coisa se interligar o melhor possível.
Considere também rafeiros, e porque não? Aí poderá ter mais facilidade em encontrar um cão de caça com instintos satisfatórios de guarda. Quem sabe?
Tenha também em conta que o temperamento, nível de energia, "drive", etc da raça descrito no estalão, é uma média, o desejado, o que se pode esperar, mas nem todos os indivíduos dessa raça podem demonstrar esse temperamento, etc.

http://www.espacodocao.com.br/Teste%20d ... olhard.pdf
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado ago 03, 2013 4:01 pm

Boa sorte.
x2 os Malinois tal como os PA são fantásticos e carateristicamente muito completos para se enquadrar nas "exigências" que referiu... na minha opniao pessoal o boxer seria ponderado como 3ª possível candidato referente a estas duas raças...
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sábado ago 03, 2013 4:34 pm

dragablue Escreveu:

Boa sorte.
x2 os Malinois tal como os PA são fantásticos e carateristicamente muito completos para se enquadrar nas "exigências" que referiu... na minha opniao pessoal o boxer seria ponderado como 3ª possível candidato referente a estas duas raças...
Um pastor belga ou um PA nas mãos de um principiante que procura um cão de família para companhia? Mais uma vez, não me parece boa ideia.. Alguem que nunca treinou ou criou um cão com um pastor belga nas mãos parece me a receita ideal para ter maus resultados. Talvez mais para a frente depois de ter lidado com alguns, mas para primeiro cão não me parece a escolha certa.

E depois mais uma vez, o user não esta interessado num cão para protecção...
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

sábado ago 03, 2013 4:35 pm

eu insisto. primeiro cão, energico, bom para treinar e com instintos minimos e naturais de guarda... Boxer.
Responder

Voltar para “Cães”