o meu mto obrigada a sua resposta ajudou a percebermos alguma coisa a nivel de temperamento de como ela possa ser alem de muito activa o meu mto obrigadaZZiggy Escreveu:Que probreza de espirito.....
Ha pessoas que ficam felizes por achincalhar os outros!!!! Para alguns é mais importante chamar refeira à cadela do que propriamente responder à questao do user!!!! Enfim....
Tem aí uma cadela para uns 40kg talvez...... porte grande com certeza..... aconselho-o a começar desde ja a impor as suas regras uma vez que pode ter em maos uma cadela com forte instinto de dominancia..... por outro lado, aproveite a resistencia que ela, com certeza, terá para fazer longas caminhadas e corridas que ela agradece..... =)
Esses abanicos sao qlqr coisa
procuro entendimento de pessoas com cultura em caes boxers
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta ago 01, 2013 12:19 am
Ah! não perguntou?fteixeira Escreveu:Acho incrível o prazer que algumas pessoas têm em vir aqui dar resposta só para dizer que o user tem um rafeiro... Quando o próprio user começou por referir precisamente o animal que tinha, fruto do cruzamento de duas raças... Agora vão dizer que não é ofensivo e é uma realidade e blá blá blá, mas eu considero de muito mau gosto, principalmente quando a questão que o user colocou não tem nada a ver...
Tem uma linda cadela, felicidades!
E já agora, desde quando é ofensivo ou é achincalhar como disse outra user, dizer que um cão é rafeiro?Agradecia se alguem com cultura me pudesse ajudar a entender a raca da minha cadela...
Última edição por kitttten em sábado ago 03, 2013 7:17 pm, editado 1 vez no total.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

O user fez uma questao..... sobre temperamento e fisionomia de uma cadela de pai X e mae Y.........
e o mais construtivo é dizer que simplesmente se trata de uma rafeira........
....enfim, talvez o dono da pequena ainda n saiba

Parece que muitas vezes as pessoas leêm os tópicos em diagonal. O user do tópico diz: "Agradecia se alguem com cultura me pudesse ajudar a entender a raca da minha cadela...".ZZiggy Escreveu:O user fez uma questao..... sobre temperamento e fisionomia de uma cadela de pai X e mae Y.........
Como é evidente, se está a pedir para alguém lhe explicar a raça da cadela é porque pensa que a cadela é de raça, o que não é o caso. O dizer que um cão é rafeiro, não é mal nenhum. Só pessoas com preconceitos sobre o assunto, é que acham mal.
Eu tenho um rafeiro maravilhoso, que adoptei, e também tenho cães com LOP. Considero-os todos iguais. Os meus amigos.
Como todos os cachorros, de raça pura ou não, é preciso saber educar. Dar uma dica de comprar um bom livro , considero um bom conselho.
As pessoas só leem e transcrevem o que lhes interessa.......nunotimoteo Escreveu:Eu so queria saber como fica um cachorro cruzado entre estas 2 racas boxer e dogo a nivel de porte estetica se axam como a eva se vai tornar se axam mais parecencas com boxer ou dogo pk sei k existe pessoas que sabem apreciar um cao pelo nivel osseo formato porte exe tipo de coisas sei que sou leigo no que respeita a isso e que a cadela nao e pura so gostava de ouvir opinioes de pessoas com experiencia e conhecimento nao precisam de tar o tempo todo a dizer que e rafeira...nos em casa gostamos dela como ela e apenas temos curiosidades e gostavamos de debater o assunto obrigada pelas resp ao assunto pois todas sao importantes..
Eu já sei o que a casa gasta... Talvez o user não se enha exprimido bem mas foi o primeiro a dizer que a cadela era fruto de uma cruzamento de duas raças diferentes... E depois, não é o que se diz, é a forma como se diz...
Não adianta discutir mais este assunto... Apenas dei a minha opinião...
Não adianta discutir mais este assunto... Apenas dei a minha opinião...
Mas isso nem num cão de raça... Cada cão é um cão...-Tambor- Escreveu:Obviamente que é a única resposta séria que o user pode ter, já que sendo cruzamento de 2 raças ninguém, a não ser que seja vidente, como você parece ser, pode dizer como é que a cadela vai ser
Eu achei de péssimo mau gosto... E sim, acho ofensivo, dito dessa forma, só porque sim... Mas ainda bem que não foi então!kitttten Escreveu:Ah! não perguntou?fteixeira Escreveu:Acho incrível o prazer que algumas pessoas têm em vir aqui dar resposta só para dizer que o user tem um rafeiro... Quando o próprio user começou por referir precisamente o animal que tinha, fruto do cruzamento de duas raças... Agora vão dizer que não é ofensivo e é uma realidade e blá blá blá, mas eu considero de muito mau gosto, principalmente quando a questão que o user colocou não tem nada a ver...
E já agora, desde quando é ofensivo ou é achincalhar como disse outra user, dizer que um cão é rafeiro?Agradecia se alguem com cultura me pudesse ajudar a entender a raca da minha cadela...
Só se for na raça que mantém, nas raças que eu mantenho posso dizer-lhe tudo, até o peso em adulto veja lá.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Não é só porque sim, é porque o fruto do cruzamento de 2 cães de raças diferentes é um RAFEIRO, ou sem raça definida. Não é mau gosto nem deixa de ser, é pura e simplesmente a realidade.fteixeira Escreveu:Eu achei de péssimo mau gosto... E sim, acho ofensivo, dito dessa forma, só porque sim... Mas ainda bem que não foi então!kitttten Escreveu:Ah! não perguntou?fteixeira Escreveu:Acho incrível o prazer que algumas pessoas têm em vir aqui dar resposta só para dizer que o user tem um rafeiro... Quando o próprio user começou por referir precisamente o animal que tinha, fruto do cruzamento de duas raças... Agora vão dizer que não é ofensivo e é uma realidade e blá blá blá, mas eu considero de muito mau gosto, principalmente quando a questão que o user colocou não tem nada a ver...
Mais, nem sequer me pareceu que a user ficasse ofendida com o termo, já que é o único aplicável ao cão em questão.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Ainda bem entãokitttten Escreveu:Não é só porque sim, é porque o fruto do cruzamento de 2 cães de raças diferentes é um RAFEIRO, ou sem raça definida. Não é mau gosto nem deixa de ser, é pura e simplesmente a realidade.fteixeira Escreveu:Eu achei de péssimo mau gosto... E sim, acho ofensivo, dito dessa forma, só porque sim... Mas ainda bem que não foi então!kitttten Escreveu:Ah! não perguntou?fteixeira Escreveu:Acho incrível o prazer que algumas pessoas têm em vir aqui dar resposta só para dizer que o user tem um rafeiro... Quando o próprio user começou por referir precisamente o animal que tinha, fruto do cruzamento de duas raças... Agora vão dizer que não é ofensivo e é uma realidade e blá blá blá, mas eu considero de muito mau gosto, principalmente quando a questão que o user colocou não tem nada a ver...
Mais, nem sequer me pareceu que a user ficasse ofendida com o termo, já que é o único aplicável ao cão em questão.