Ajuda urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BCarvalho93
Membro Júnior
Registado: sexta jul 12, 2013 11:09 pm

domingo ago 04, 2013 12:12 pm

Boas pessoal
Hoje acordei e não gostei nada do que vi no quintal. A minha cadelita com 4 mesitos,arraçada de pinsher vomitou imensas vezes num curto espaço de tempo. Até a esta hora sempre que bebe agua vomita tudo, inclusive por uma vez já vomitou uma espécie de líquido amarelo. Os vomitos dela, são sempre acompanhados de uma espuma branca. Não sei que deva fazer, porque os veterinários aqui perto estão todos fechados. Não come. Está a beber muita água, mas vomita tudo. Desde então está sempre muito parada e só quer estar deitada ao sol.
Estou mesmo preocupado
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 04, 2013 12:37 pm

deitada ao sol nem pensar. com água à disposição, continua a vomitar. não tem um vet onde possa ir de urgencia?
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

domingo ago 04, 2013 12:47 pm

Quer um conselho??? vá já com ela para o veterinario, procure um que esteja aberto!!!!!!! Aqui ninguem lhe dirá o que se passa.

Boa sorte e as melhoras da pequena!!!!
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo ago 04, 2013 12:54 pm

Boas...

Vet, JÁ! Procure um que tenha serviço de urgências...

Diarreias?... Mais sintomas??

Procure guardar o máximo de informação para a transmitir ao Vet... Aqui NINGUÉM a pode ajudar...

https://www.facebook.com/Vetcondeixa

este tem serviço de urgência e não é longe de sua casa...
Última edição por fontedasbicas em domingo ago 04, 2013 12:56 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
BCarvalho93
Membro Júnior

domingo ago 04, 2013 12:55 pm

Não tenho nada. É o mal de viver numa aldeia. Só temos um e está fechado... Não sei que faça mais. Agora está deitada dentro da casota com agua fresca sempre a disposição. Nao sei o que se possa ter passado. Ela não comeu nada estragado, nem nada do chão. Tenho medo que ela não aguente até amanha...

Diarreira até agora não vi nada. So mesmo os vomitos e a apatia fora do normal, visto ser uma cadelita muito irrequieta
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

domingo ago 04, 2013 12:56 pm

prostrada e com vómitos, sem querer comer não é coisa boa.

vai desidratar em muito pouco tempo se não for já ao médico.

pode ser parvovirose.

meta-se ao caminho e melhoras da cachorrinha!!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

domingo ago 04, 2013 12:57 pm

BCarvalho93 Escreveu:Não tenho nada. É o mal de viver numa aldeia. Só temos um e está fechado... Não sei que faça mais. Agora está deitada dentro da casota com agua fresca sempre a disposição. Nao sei o que se possa ter passado. Ela não comeu nada estragado, nem nada do chão. Tenho medo que ela não aguente até amanha...

Diarreira até agora não vi nada. So mesmo os vomitos e a apatia fora do normal, visto ser uma cadelita muito irrequieta

https://www.facebook.com/Vetcondeixa

É perto e bom caminho... Ligue pois têm serviço de urgências...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Netherwing
Membro Veterano

domingo ago 04, 2013 12:59 pm

BCarvalho93 Escreveu:Não tenho nada. É o mal de viver numa aldeia. Só temos um e está fechado... Não sei que faça mais. Agora está deitada dentro da casota com agua fresca sempre a disposição. Nao sei o que se possa ter passado. Ela não comeu nada estragado, nem nada do chão. Tenho medo que ela não aguente até amanha...

nã...

aqui deste lado "aldeia mais aldeia não há"!!!
arranjo vet de urgencia em menos de nada.
ela já foi alguma vez ao vet? tem as vacinas? procure lá o nº do homem no boletim...

ou não faça nada e deixe a bicha à sua sorte. aqui ninguem o pode ajudar.
temos pena...
BCarvalho93
Membro Júnior

domingo ago 04, 2013 1:00 pm

A questão não é ser perto e bom caminho. É que os meus pais não estão por casa, só à noite. Se fosse o que temos aqui, eu ia lá a pé. Assim vou ter de esperar por eles e rezar pelo melhor.
BCarvalho93
Membro Júnior

domingo ago 04, 2013 1:02 pm

Netherwing Escreveu:

nã...

aqui deste lado "aldeia mais aldeia não há"!!!
arranjo vet de urgencia em menos de nada.
ela já foi alguma vez ao vet? tem as vacinas? procure lá o nº do homem no boletim...

ou não faça nada e deixe a bicha à sua sorte. aqui ninguem o pode ajudar.
temos pena...
Evita de ser tão arrogante. óbvio que não quero que a cadelita morra.
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

domingo ago 04, 2013 1:06 pm

Peça boleia a alguém...? Se fosse um membro da sua familia, nao arranjaria maneira de o levar ao medico? Por favor... O animal pode estar muito mal :?

As melhoras...
Netherwing
Membro Veterano

domingo ago 04, 2013 1:09 pm

só uma vez mais porque hoje sinto-me paciente ...

boletim de vacinas..procure o nº e ligue ao vet.
não precisa dos seus pais para ligar, e o vet vem a casa e até pode pagar depois se estiver desprevenido.

se a cadela não está vacinada, é mau... parece-me parvovirose pelo que descreve. morre em pouco tempo se não for vista e mesmo que seja medicada pode não sobreviver.

de arrogância não lhe explico nada porque você podia ser meu filho e estou muito velha para voltar a educar catraios do início.

as melhoras da bicha.
BCarvalho93
Membro Júnior

domingo ago 04, 2013 1:21 pm

Netherwing Escreveu:só uma vez mais porque hoje sinto-me paciente ...

boletim de vacinas..procure o nº e ligue ao vet.
não precisa dos seus pais para ligar, e o vet vem a casa e até pode pagar depois se estiver desprevenido.

se a cadela não está vacinada, é mau... parece-me parvovirose pelo que descreve. morre em pouco tempo se não for vista e mesmo que seja medicada pode não sobreviver.

de arrogância não lhe explico nada porque você podia ser meu filho e estou muito velha para voltar a educar catraios do início.

as melhoras da bicha.

Agradeço pela ajuda. Outra coisa que não me precisa de educar porque nunca faltei ao respeito a ninguém, nem fui mal criado. Agora a sua maneira de falar é que não é a mais correta, parece que está a falar por favor. Obrigado e boa tarde
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 04, 2013 1:24 pm

há pessoas que devem ser extraterrestres. quando a minha cadela foi envenenada, porque fugiu do quintal, fiz 50 kms de noite sem um tostão no bolso. normalmente faço 20 kms para levar os animais ao vet
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo ago 04, 2013 10:54 pm

Eu acho que o autor do tópico não está bem a perceber a gravidade da situação.

Ligue ao vet da cadela. Se não tiver, ligue a qualquer outro vet. Ninguém lhe negará ajudas básicas que possa fazer em casa, embora, todos prefiram ver a cadela.

Peça por exemplo a um vizinho ou um amigo mais velho ajuda para a levar ao vet. Peça ajuda para a boleia no facebook, que concerteza deverá ter.

A suspeita de parvovirose de que lhe falaram, mata muitos, mas mesmo muitos cachorros. Mexa-se!
Responder

Voltar para “Cães”