Pastor alemão - Orelhas
Moderador: mcerqueira
Desculpe, mas.. a esta hora até já jantei bem e reguei bem o jantar ...
Portanto vamos la a ver umas coisas...
Faz ou fez criação de labradores certo?
Ora, centena e meia ...Humm quer uma taça ou um prémio por isso???? Nunca vi um Criador a dizer à boca cheia quantos exemplares criou ..Ainda por cima com rações baratas??? Não devemos estar falar do mesmo pois essas rações a longo prazo trazem bastantes problemas aos animais(basta pensar que a marca pedigree tem a ração e depois tem os famosos dentasticks .. humm porque será????)... Diga-me la quanto tempo duraram esses animais com esse tipo de rações .. 5 anos, 7 anos?
Criar porcos não é igual a criar cães senhor!
Alguém que se dedique a CRIAÇÃO de animais durante anos como o senhor apregoa que faz .. Não coloca uma questão absurda como a que o senhor colocou. Eu sou bem mais novo e tenho noção que as orelhas de um animal desse tipo podem levantar para depois descer e mais tarde levantar definitivamente, e isso depende de vários factores (raça, estímulos, ração, etc), mas como criador de cães que diz ser, e criador de muitas outras espécies de animais que diz ser, vá ao veterinário homem! Ele, melhor que ninguém vai conseguir responder-lhe a essa pergunta. Já nós por aqui (como não somos pagos) podemos demonstrar a nossa opinião e o nosso desagrado com uma situação no mínimo caricata. Mas eu digo-lhe o que o vet lhe diria .. ''Não se preocupe que isso não é nada, quando tiverem que levantar levantam'' para ele é igual ao litro ..
Já alguém lhe disse que não é necessário gastar muito dinheiro para dar bom alimento aos seus cães, no entanto você está a 'bater no ceguinho'. Investir numa boa ração pode evitar problemas como o que o senhor está a ter, acredite.
Desde já peço desculpa se o texto parece faltar ao respeito, não é essa a minha intenção. Mas situações destas causam-me 'algum' incómodo e gostava de saber o que o move nessa sua 'missão'
O mínimo dos mínimos, mas muito mínimo, que eu exigia a um criador seria, no mínimo, proplan ... no mínimo!
Para terminar deixo-lhe as seguintes perguntas...
Os seus cães que vende têm LOP?
Os seus cães que vende têm exames de doenças hereditárias?
Diga lá a esperança média de vida dos seus cães, e se puder coloque umas fotos para comprovar esses belos animais que todos gabam.
Portanto vamos la a ver umas coisas...
Faz ou fez criação de labradores certo?
Ora, centena e meia ...Humm quer uma taça ou um prémio por isso???? Nunca vi um Criador a dizer à boca cheia quantos exemplares criou ..Ainda por cima com rações baratas??? Não devemos estar falar do mesmo pois essas rações a longo prazo trazem bastantes problemas aos animais(basta pensar que a marca pedigree tem a ração e depois tem os famosos dentasticks .. humm porque será????)... Diga-me la quanto tempo duraram esses animais com esse tipo de rações .. 5 anos, 7 anos?
Criar porcos não é igual a criar cães senhor!
Alguém que se dedique a CRIAÇÃO de animais durante anos como o senhor apregoa que faz .. Não coloca uma questão absurda como a que o senhor colocou. Eu sou bem mais novo e tenho noção que as orelhas de um animal desse tipo podem levantar para depois descer e mais tarde levantar definitivamente, e isso depende de vários factores (raça, estímulos, ração, etc), mas como criador de cães que diz ser, e criador de muitas outras espécies de animais que diz ser, vá ao veterinário homem! Ele, melhor que ninguém vai conseguir responder-lhe a essa pergunta. Já nós por aqui (como não somos pagos) podemos demonstrar a nossa opinião e o nosso desagrado com uma situação no mínimo caricata. Mas eu digo-lhe o que o vet lhe diria .. ''Não se preocupe que isso não é nada, quando tiverem que levantar levantam'' para ele é igual ao litro ..
Já alguém lhe disse que não é necessário gastar muito dinheiro para dar bom alimento aos seus cães, no entanto você está a 'bater no ceguinho'. Investir numa boa ração pode evitar problemas como o que o senhor está a ter, acredite.
Desde já peço desculpa se o texto parece faltar ao respeito, não é essa a minha intenção. Mas situações destas causam-me 'algum' incómodo e gostava de saber o que o move nessa sua 'missão'
O mínimo dos mínimos, mas muito mínimo, que eu exigia a um criador seria, no mínimo, proplan ... no mínimo!
Para terminar deixo-lhe as seguintes perguntas...
Os seus cães que vende têm LOP?
Os seus cães que vende têm exames de doenças hereditárias?
Diga lá a esperança média de vida dos seus cães, e se puder coloque umas fotos para comprovar esses belos animais que todos gabam.
Esta criatura provoca-me náuseas... centena e meia de labradores, mas outros tantos de outras raças... que NOJO de pessoa é o que é 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Bom Dia...dreamdog Escreveu: Investir numa boa ração pode evitar problemas como o que o senhor está a ter, acredite.
Gostei... Só uma pequena achega... O não levantar das orelhas nesta altura, não é um problema, será quanto muito... feitio!
Só falta dizer que foi o "gran criador, de toda a musica Ro"...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
o senhor vem adiantado; o fim de semana é só daqui a uns dias! mas divirta-se com as suas balelas do arco da velha!!
e já agora, que leite dava às caturras bebés?

e já agora, que leite dava às caturras bebés?

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Tive de responder a isto, mesmo ainda não tendo lido o tópico inteiro. Não resisti.Ashwinder Escreveu:cantitb Escreveu:Isto é o que mais me assusta nas criadeirices, pessoal completamente ignorante mas a falar do alto da sua "centena e meia de cachorros vendidos"... de várias raças... incluindo boxers brancos! M-E-D-O.
Para ti respondo assim. Nao sabes nem imaginas quantos labradores ja tive toda a vida. Dai falares à parva. Boxers brancos foi um exemplo que dei de caes espetaculares que criei com racoes baratas . E sempre me gabaram os caes
Sem te querer ofender muito aqui o ignorante es tu. Pois eu crio todo o tipo de animais de quinta e posso dar te grandes licoes . So porque nunca tive um cao qque levanta ad o orelhas nao faz de mim ignorante
É que a ignorância juntamente com a arrogância é uma venda mesmo! O senhor tem uma venda nos olhos que não lhe permite ir mais alem, e provavelmente foi por ser tão ignorante e arrogante que ao fim de reproduzir tanto cão não conseguiu aprender NADA!

É que nem sabe o que é uma boa ração, não sabe interpretar a composição de uma ração!
Não conhece os hábitos alimentares dos cães,
Não sabe que boxers brancos estão fora do estalão e não devem ser reproduzidos, porque estão associados problemas de saúde à cor (ou ausencia dela)
Não sabe que o que importa num criador não é a quantidade de cachorros criados, pelo contrário (aliás, não entendo que com tanta dezena de cães vendidos, não tenha dinheiro para alimentar os seus cães correctamente)
Não sabe que não é pela amamentação que se deve separar os cachorros da mãe só aos 2 meses pelo menos, mas sim pela sociabilização com mãe e resto da ninhada, nem porquê, nem a sua importância.
É assustador que alguém como o sr tenha colocado tanto cachorro ao mundo, mas assusta-me ainda mais que hajam tantas pessoas assim!
Por ultimo: Por favor, aproveite que está num forum dedicado a animais, e com pessoas a tentar destapar-lhe as vendas, coloque pelo menos desta vez a arrogancia e a ignorancia de parte, e tente aprender! Informe-se, e se não confia no que lhe estão a dizer, por favor, pesquise noutros sites, noutras fontes para pelo menos tirar as dúvidas... procure-se cultivar no que diz respeito a canicultura, se gosta tanto de cães!
Boa noite,
Adquiri recentemente um pastor alemao, neste momento tem 1 mês e meio, no primeiro dia que chegou tinha uma orelha espetada e outra baixa, agora baixou e tem as duas baixas. Será normal? algum conselho que me possam dar?
Obrigada
Adquiri recentemente um pastor alemao, neste momento tem 1 mês e meio, no primeiro dia que chegou tinha uma orelha espetada e outra baixa, agora baixou e tem as duas baixas. Será normal? algum conselho que me possam dar?
Obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Adquiriu? Mas pagou por ele?Deyaa Escreveu:Boa noite,
Obrigada
Claro que não tem documentos...
Um cachorro não deveria ter saído de junto da mãe, tão cedo... Mal come...
As orelhas? As orelhas são um mal menor... Deixe lá isso das orelhas... Isso é normal...
Volte a colocar o cachorrito junto da mãe...
<p>Cumprimentos </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
AST88 Escreveu:Oh Ashwinder, o senhor é um ótimo ajudante para o dono da Arca, o verdadeiro Noé.
A multiplicar bichos, o senhor não tem igual!
Mande-lhe o seu CV

An ye harm none, do what ye will
Sim paguei por ele
Não o posso voltar a colocar junto da mãe ... Já me foi dado e veio de Santarém.
Além de que agora só o posso acompanhar e dar lhe o melhor no seu crescimento dai estar a questionar sobre as orelhas.
Mas obrigada pela resposta
Não o posso voltar a colocar junto da mãe ... Já me foi dado e veio de Santarém.
Além de que agora só o posso acompanhar e dar lhe o melhor no seu crescimento dai estar a questionar sobre as orelhas.
Mas obrigada pela resposta
De facto foi retirado de junto da mãe e dos irmãos de ninhada demasiado cedo, mas o mal está feito e não será por isso que ele será menos bom cão. Tudo, a partir de agora, depende de como o educarem.
Quanto às orelhas, elas pôr-se-ão definitivamente de pé lá mais para diante, mas entretanto variarão entre o erecto e o dobrado ou mesmo o caído, tanto dos dois lados como de um só, etc.
Passará também por uma fase a que eu, pessoalmente, acho muita graça, que é quando elas já empinaram mas parecem não saber ainda bem como ficar e entortam, encostando-se uma à outra num dos lados da cabeça ou mesmo a meio.
Tudo isso passa. Mas é importante, realmente, não lhes mexerem muito, pois a cartilagem ainda é frágil e pode partir ou adquirir vícios e dobras indesejáveis.
Quanto às orelhas, elas pôr-se-ão definitivamente de pé lá mais para diante, mas entretanto variarão entre o erecto e o dobrado ou mesmo o caído, tanto dos dois lados como de um só, etc.
Passará também por uma fase a que eu, pessoalmente, acho muita graça, que é quando elas já empinaram mas parecem não saber ainda bem como ficar e entortam, encostando-se uma à outra num dos lados da cabeça ou mesmo a meio.
Tudo isso passa. Mas é importante, realmente, não lhes mexerem muito, pois a cartilagem ainda é frágil e pode partir ou adquirir vícios e dobras indesejáveis.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Obrigada pelo esclarecimento
de facto ele agora tem-nas numa fase intermédia se se pode chamar assim, nem muito baixas nem muito altas.
Ficamos menos preocupados agora... Mas tenho outra questão, ele ontem quando estava a correr notava se que colocava as patas de trás um pouco juntas uma da outra, será normal também ou e algum sinal de displasia? .
Neste momento estamos a dar lhe uma ração aconselhada pelo veterinário, para Júnior até 25kg... Ele estava magrinho. Pode ser que ajude também..

Ficamos menos preocupados agora... Mas tenho outra questão, ele ontem quando estava a correr notava se que colocava as patas de trás um pouco juntas uma da outra, será normal também ou e algum sinal de displasia? .
Neste momento estamos a dar lhe uma ração aconselhada pelo veterinário, para Júnior até 25kg... Ele estava magrinho. Pode ser que ajude também..
É ainda muito cedo para se saber se tem displasia ou não. Mas, sendo ainda um cachorrinho tão pequeno, pode ser apenas o ainda pouco domínio de movimentos próprio dos cachorros.
Vá vigiando, mas não ponha muitas angústias nisso.
Vá vigiando, mas não ponha muitas angústias nisso.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>