Casal de Pastores do Cáucaso :)))
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta nov 25, 2005 7:54 pm
Eu entendo um pou o de racas pois foi a minha area de estudo em mortagua... na altura eu era apaixonado pelo treinamento de caes guias.. e tivemos uma pasta sobre as racas de caes.. nao so as portuguesas mas mundial.. e como distinguir se sao puros ou nao... pela foto parece ke nao.. mas foto engana...
Sempre gostei de racas grandes... sempre as tive.. neste caso pelos terranovas e serra da estrela... mas como a vida da voltas acabei por emigrar e dar o terranova ao meu irmao e o serra da estrela a uma amigo. Tao bem...
Mas como adoro animais tenho um yorkshire arracada a qualquer coisa .. pois nao compro eu adoto... mas como vivo num pais que tratam os caes melhor que as pessoas tive bastantes custos com vacinas desparacitacao bilhete de identidade registo na camara e seguro ....pois vivo num apartamento pequeno e ela e idealpara viver num pekeno espaco comigo.. nem chateia... dese ke passe 4 horas na rua moendo meu saco lol
Sempre gostei de racas grandes... sempre as tive.. neste caso pelos terranovas e serra da estrela... mas como a vida da voltas acabei por emigrar e dar o terranova ao meu irmao e o serra da estrela a uma amigo. Tao bem...
Mas como adoro animais tenho um yorkshire arracada a qualquer coisa .. pois nao compro eu adoto... mas como vivo num pais que tratam os caes melhor que as pessoas tive bastantes custos com vacinas desparacitacao bilhete de identidade registo na camara e seguro ....pois vivo num apartamento pequeno e ela e idealpara viver num pekeno espaco comigo.. nem chateia... dese ke passe 4 horas na rua moendo meu saco lol
Codymadison Escreveu:Eu acho que a sua vet ta a ver os numeros do negocio que lhe vai proporcionar com 10 cachorros...
Tem que ver que cachorros desse porte teem tendenciA ter mais problemas a nivel oseea.....o meu irmao tem 2 terranovas e o maxo teve um problem na pata e teve que ser operado e foi um balurdio.... fora as idas ao vet....dores de cabeca.
E melhor abortar a cadelA agora que ter que mandar abater depois...
Cadela muito nova para ter filhotes... comcerteza que em 10 1 ou dois vao ter problemas...
Pode nao kerer esterelizar a cadela isoo e la consigo.... mas se kiser ke ela crie espere mais um ano e meio....
Tudo tem custos na vida mas nao e quLquer um que tem 1500e para suportar.... mas isso e consigo.... ninguem sabe a sua conta bancaria;)
Ps isso e tudo menos pastor do caucaso... quanto mais arracado de algum vira latas e muito probavelmente sao irmaos.....
Bom dia,
Conhece muito bem as características da raça? Foi-me dito que são puros, mas isso neste momento não me interessa realmente. Pelo que li da raça, em termos de temperamento, coincidem

Talvez quando o pelo crescer, possa dar para ver melhor.
Quanto a serem irmãos, isso não sei...podem ser...mas segundo me disseram no vet, acaba por ser um pouco mito, eles nascerem com más formações por isso. As probabilidades são pouquíssimas. Na ecografia, eles estavam todos a desenvolverem-se bem...
Além da veterinária que fez a ecografia não ter falado nem sequer posto a hipótese de aborto, também uma outra veterinária (amiga) é da opinião que tenha a ninhada.
Disse-me que realmente não é aconselhável a gravidez nos primeiro e segundo cio, que é onde ela se encontra, mas, uma vez que já está muito próximo dos 45 dias, e esta semana a cadela já está com imenso leite, é muito provável que no dia em que fez a ecog (faz amanhã 8 dias), já tivesse mais de 35 dias. Logo, esta semana já é o limite para o aborto. Além disso, o aborto muito em cima do prazo limite, pode também trazer outros problemas.
Aqui o que importa, claro k os gastos interessam muito, mas sinceramente não estou mt preocupada com isso, mas sim, com a saúde da minha cadela e com a possibilidade de ela poder ficar com sequelas. Isso é que não queria.
Hoje vou novamente à vet, para falar sobre isso e tirar as dúvidas que ainda tenho e, na verdade, decidir....
Obg a todos pelas vosss opiniões.
-
- Membro
O importante e que goste do que esta a fazer... e que pense realmente nos animais... o importante e dar-lhes a melhor vida possivel... isso sao decisoes que so voce pode tomar...
Pelas fotos nao parece pois pelas orelhas e o dorso vese que nao tem careteristicas obvias.. mas la esta fotos sao fotos... se fose ao vivo eu conseguia darlhe a certeza....
Boa sorte...se vir ke o leite da mae nao lhe chega use um suplemento... leite para gatos e optimo ate as 5 semanas....ddo de x em qundo caso queira poupar um bocado cadela ....
Eu dou a minha pois ela saiu do canil as 4 semanas pois a mae morreu devido a negligencia...
Quando nascerem delhes espaco.... pois a cadela tem o instinto de proteger as crias e nao confie.... e sempre bom deixalos em paz nas primeiras 2 semanas sem se aproximar muito... mas nao deixede os verno ninho para a cdla saber ke nao lhes ker mal;)
Separe o maxo para um cercado a parte para ela nao o ver ... evite stresses e nervoso a cadela pois pode causar a falta de leite.... deixe a natureza fazer o ke tem a fazer...
Boa sorte....
Pelas fotos nao parece pois pelas orelhas e o dorso vese que nao tem careteristicas obvias.. mas la esta fotos sao fotos... se fose ao vivo eu conseguia darlhe a certeza....
Boa sorte...se vir ke o leite da mae nao lhe chega use um suplemento... leite para gatos e optimo ate as 5 semanas....ddo de x em qundo caso queira poupar um bocado cadela ....
Eu dou a minha pois ela saiu do canil as 4 semanas pois a mae morreu devido a negligencia...
Quando nascerem delhes espaco.... pois a cadela tem o instinto de proteger as crias e nao confie.... e sempre bom deixalos em paz nas primeiras 2 semanas sem se aproximar muito... mas nao deixede os verno ninho para a cdla saber ke nao lhes ker mal;)
Separe o maxo para um cercado a parte para ela nao o ver ... evite stresses e nervoso a cadela pois pode causar a falta de leite.... deixe a natureza fazer o ke tem a fazer...
Boa sorte....
-
- Membro
Fazer misturas com irmaos nao e um mito pois conteem o mesmos genes .. dna etc etc.... muitos dos problemas nos caes sao precisamente o cruzamento entre irmaos de criadores idiotas que so pensam em dinheiro... e as xs de veterinarias ainda mais idiotas que veem negocio em tudo em x de se focarem na saude dos animais....
Tente cruzar um homem com a irma.....
Pode nao ter problemas mas pode nascer deficiente... nao? Ke e omais provavel.... mas deformacoes pelo a cair... estatura ossea muito debilitada.... nos caes normal.. agressivos.... nao confiaveis para estar cm pessoas ou outros animais pois podem fikar nervosos por nada...a personalidade dum animal afetada e complicada de lidar....
Ja vi caes doceis a morder pessoas sem mais nem menos.... tudo tem ketar interligado.. por isso sempre cruzar animais igual qual com individuos de ninhadas diferentes!!!!
Mito e haver vampiros no mundo
Tente cruzar um homem com a irma.....
Pode nao ter problemas mas pode nascer deficiente... nao? Ke e omais provavel.... mas deformacoes pelo a cair... estatura ossea muito debilitada.... nos caes normal.. agressivos.... nao confiaveis para estar cm pessoas ou outros animais pois podem fikar nervosos por nada...a personalidade dum animal afetada e complicada de lidar....
Ja vi caes doceis a morder pessoas sem mais nem menos.... tudo tem ketar interligado.. por isso sempre cruzar animais igual qual com individuos de ninhadas diferentes!!!!
Mito e haver vampiros no mundo
Quanto à separação, eles vão ficando gradualmente separados, já estava até a tratar das redes para o espaço exterior. A ir para a frente, ela ficará com o ninho dentro do salão, e tb com espaço exterior, e o macho continua cá fora, no mesmo sítio onde eles estão agora. Espaço não lhes falta, pelo menos 

a consanguinidade é um pouco mito? E a sua vet e a amiga dizem que o aborto está fora de questão... Depois não diga que não a avisaram.
Já agora pela eco não é possível detectar nem um terço dos problemas que podem advir da consanguinidade. A Katie está a ser teimosa, e com tudo que já lhe foi aqui dito o que lhe interessa é levar a sua avante. Acho incrível como é ligada á causa do abandono animal e mesmo assim vai mandar dez cachorros ao mundo, para os quais não pode assegurar casa e saúde. E quanto á sua cadela, depois do que também já aqui foi dito olhe, boa sorte.
Já agora pela eco não é possível detectar nem um terço dos problemas que podem advir da consanguinidade. A Katie está a ser teimosa, e com tudo que já lhe foi aqui dito o que lhe interessa é levar a sua avante. Acho incrível como é ligada á causa do abandono animal e mesmo assim vai mandar dez cachorros ao mundo, para os quais não pode assegurar casa e saúde. E quanto á sua cadela, depois do que também já aqui foi dito olhe, boa sorte.
Senhora sem Registo no LOP esses cães nunca poderão ser considerados puros. Se não lhe interessa porque pesquisa e procura tanto? Não seria mais benéfico falar com vets e dizer-lhes que talvez não seja boa ideia trazer 10 cachorros ao mundo??Conhece muito bem as características da raça? Foi-me dito que são puros, mas isso neste momento não me interessa realmente. Pelo que li da raça, em termos de temperamento, coincidem Smile Em termos físicos, eles tiveram d ser toskiados há cerca de mês e pouco, porque o pelo estava em mau estado. Agora já começa a crescer e as semelhanças a aparecer.
Última edição por Charlie2 em segunda ago 05, 2013 12:27 pm, editado 1 vez no total.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Concordo com a Caharlie... Se continuar a achar que a cadela está em condições, etc, etc, tudo bem.
Mas já pensou nos cachorros?
Não sabe se são puros (digo isto porque os puros se dão muito mais rapidamente), são de porte grande (hoje em dia, a preferência é pelos de porte pequeno) e até pode achar que tem donos para todos, mas as pessoas desistem, devolvem, quando vêem que, afinal, um cachorro dá trabalho, um cachorro suja, um cachorro é mais que meia hora de diversão e brincadeira...
Entende?
É que acho que não consegue manter 12 cães... E também acho que não quer estes abandonados...
Ah, e um "P.S" de quem sabe: é muito pacato enquanto a cadela come os dejectos dos pequenos e os chichis são coisas mínimas. Se os mantiver até, no mínimo, às 8 semanas, pelo menos 3x por dia terá que lavar a trampa de 10 cachorros, ainda por cima grandes, que se rebolam no cocó, se sujam, mal a vêem se passam. Não é que não seja lindo, mas olhe que 3x por dia é CANSATIVO!
Mas já pensou nos cachorros?
Não sabe se são puros (digo isto porque os puros se dão muito mais rapidamente), são de porte grande (hoje em dia, a preferência é pelos de porte pequeno) e até pode achar que tem donos para todos, mas as pessoas desistem, devolvem, quando vêem que, afinal, um cachorro dá trabalho, um cachorro suja, um cachorro é mais que meia hora de diversão e brincadeira...
Entende?
É que acho que não consegue manter 12 cães... E também acho que não quer estes abandonados...
Ah, e um "P.S" de quem sabe: é muito pacato enquanto a cadela come os dejectos dos pequenos e os chichis são coisas mínimas. Se os mantiver até, no mínimo, às 8 semanas, pelo menos 3x por dia terá que lavar a trampa de 10 cachorros, ainda por cima grandes, que se rebolam no cocó, se sujam, mal a vêem se passam. Não é que não seja lindo, mas olhe que 3x por dia é CANSATIVO!
Três vezes por dia?
Espere por essa!
Eles farão os seus xixis mais ou menos de meia em meia hora. Os cocós é que são mais espaçados. E depois são DEZ cachorrinhos! Cada um deles fará quando lhe apetecer, que não é nunca ao mesmo tempo que o irmão. Entre xixis e cocós espezinhados e depositados onde menos se espera, devem ser alguns litros e mais de um quilo por dia. Cachorros de raça grande têm tripas e bexiga a acompanhar o tamanho. E ainda não se acabou de limpar aquela poça ali e já há mais dois ou três adoráveis cachorrinhos a fazer mais outras tantas em cima do molhado: humidade atrai humidade.
E quando os dentinhos lhes começarem a despontar, com o seu cortejo de dores e incómodos que pedem para roer tudo o que for duro, haverá dez cachorros a competirem pelas pernas dos móveis, pelas franjas dos tapetes, por aqueles 20 cm de rodapé ali, tão apetitosos, pelos cabos dos candeeiros, pelas tomadas e por tudo o que seja "roível" quatro metros em redor.
E isto tudo a partir das duas semanas. Depois de despachada a ninhada, esse salão vai é precisar de obras profundas.

Eles farão os seus xixis mais ou menos de meia em meia hora. Os cocós é que são mais espaçados. E depois são DEZ cachorrinhos! Cada um deles fará quando lhe apetecer, que não é nunca ao mesmo tempo que o irmão. Entre xixis e cocós espezinhados e depositados onde menos se espera, devem ser alguns litros e mais de um quilo por dia. Cachorros de raça grande têm tripas e bexiga a acompanhar o tamanho. E ainda não se acabou de limpar aquela poça ali e já há mais dois ou três adoráveis cachorrinhos a fazer mais outras tantas em cima do molhado: humidade atrai humidade.
E quando os dentinhos lhes começarem a despontar, com o seu cortejo de dores e incómodos que pedem para roer tudo o que for duro, haverá dez cachorros a competirem pelas pernas dos móveis, pelas franjas dos tapetes, por aqueles 20 cm de rodapé ali, tão apetitosos, pelos cabos dos candeeiros, pelas tomadas e por tudo o que seja "roível" quatro metros em redor.
E isto tudo a partir das duas semanas. Depois de despachada a ninhada, esse salão vai é precisar de obras profundas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Entretanto: já pensou, ou alguém lhe indicou o que é preciso para a cadela dar à luz em condições?
Assim coisinhas simples como caixa de maternidade, materiais para o ninho, comedouros, bebedouros, farmácia, artigos de higiene indispensáveis? Como estamos no Verão, talvez não seja necessária uma lâmpada de aquecimento, mas nunca fiando, pois os dias são quentes e as noites são frias.
Assim coisinhas simples como caixa de maternidade, materiais para o ninho, comedouros, bebedouros, farmácia, artigos de higiene indispensáveis? Como estamos no Verão, talvez não seja necessária uma lâmpada de aquecimento, mas nunca fiando, pois os dias são quentes e as noites são frias.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Floripes com a inconstância deste Verão não sei... Sempre que faço a mala do meu filho para ir de fim-de-semana aos avós Já ponho uma muda quente e outra fria, nucna sei que tempo vai estar no dia seguinte 

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Boa tarde,
Já aqui disse que vou hoje falar novamente com a vet sobre todos esses aspectos...
Vou ver se, estando praticamente em cima do tempo limite para abortar, se será a melhor opção...
Acreditem que não é para mim uma decisão fácil...estou aos poucos a juntar info de vários lados....aqui do fórum, da veterinária, de uma amiga que tb é veterinária e não tem qualquer interesse monetário....tentem ver isso!
As condições eu tenho, a separação gradual deles será feita, o ninho tb, não lhes faltará nada...simplesmente queria ter a certeza k a minha cadela ficará bem....com ou sem aborto...
Além disso, ela já está cheia de leite, e ao que sei, o leite desce entre 10 a 15 dias antes do parto, por isso deve estar kuase...
Até k ponto pode ser problemático o aborto nesta fase? Deve estar já muito perto dos 45 dias...:\ :\ :\
Já aqui disse que vou hoje falar novamente com a vet sobre todos esses aspectos...
Vou ver se, estando praticamente em cima do tempo limite para abortar, se será a melhor opção...
Acreditem que não é para mim uma decisão fácil...estou aos poucos a juntar info de vários lados....aqui do fórum, da veterinária, de uma amiga que tb é veterinária e não tem qualquer interesse monetário....tentem ver isso!
As condições eu tenho, a separação gradual deles será feita, o ninho tb, não lhes faltará nada...simplesmente queria ter a certeza k a minha cadela ficará bem....com ou sem aborto...

Além disso, ela já está cheia de leite, e ao que sei, o leite desce entre 10 a 15 dias antes do parto, por isso deve estar kuase...
Até k ponto pode ser problemático o aborto nesta fase? Deve estar já muito perto dos 45 dias...:\ :\ :\
quanto mais adiar mais problemático vai ser, até que chega o dia em que não há volta a dar-lhe. A decisão final é sua, mas pense se quer fazer a cadela passar pro isso, e acima de tudo pense que dez cachorros de raça semi-incógnita não vão ter todos dono e lar assegurado.
Posso perguntar-lhe qual o seu conhecimento/experiência neste assunto?Charlie2 Escreveu:quanto mais adiar mais problemático vai ser, até que chega o dia em que não há volta a dar-lhe. A decisão final é sua, mas pense se quer fazer a cadela passar pro isso, e acima de tudo pense que dez cachorros de raça semi-incógnita não vão ter todos dono e lar assegurado.
5 anos de voluntariado num canil de abate.Katie30 Escreveu:Posso perguntar-lhe qual o seu conhecimento/experiência neste assunto?Charlie2 Escreveu:quanto mais adiar mais problemático vai ser, até que chega o dia em que não há volta a dar-lhe. A decisão final é sua, mas pense se quer fazer a cadela passar pro isso, e acima de tudo pense que dez cachorros de raça semi-incógnita não vão ter todos dono e lar assegurado.
Floripes, eu disse 3x no mínimo! Isto supondo que a pessoa trabalha, não me parece que vá limpar 8x por dia, estou a ver o "melhor" dos cenários.
Mas também, os "meus" tinham gramas, eram 3 e eram minúsculos...
Boa sorte.
Mas também, os "meus" tinham gramas, eram 3 e eram minúsculos...
Boa sorte.