Não tenho intençao de descuidar qq necessidade do animal mas no entanto vejo me numa situaçao em que nao me xateio se puder poupar algum dinheiro, por isso pensei em fazer o terrario eu proprio que sera essencialmente um caixa de madeira aproximadamente 110x45x60 com uma faxada em portas de vidro de correr, achei um guide para construir um que penso ser agradavel po db... A minha duvida aqui e sobre o equipamento, o autor do guide utilizou uma lampada de aquecimento 100w e um lampada UV de 10.0 colocadas na extremidade direita do terrario criando o maior foco de Calor e UV no baking spot!Estas duas lampadas sao suficientes para satisfazer a nessecidades do db?
Sera esta disposiçao das lampadas uma boa forma de manter o gradiente termico dentro do terrario?
As lampadas de ceramica nao emitem luz visivel certo? como o terrario e em madeira em presumo k a incidencia de luz solar sera menor, uma lampada de luz visivel é necessaria por isso ou posso colocar de ceramica?
No guide do terrario utilizam cimento cola ou gesso no interior para decoraçao, estes produtos sao toxicos de alguma forma?
Para manter um db existe necessidade de ter um colonia de grilos/baratas e tenebrios ou mantem se numa despesa de alimentaçao mensal inferior 30euros? Pergunto isto nao por estar apertado mas para nao ter nenhuma surpresa depois de ter o terrario pronto e o animal em casa! A seguir esta uma foto do produto final do tal guide q falo, nao irei decorar exatamente como este mas de resto pensei que seria o ideal!
Agradeço desde já qq critica pois nao tenho experiencia com repteis embora tenho ja lido mt material online sobre a especie =)