Cão para casa pequena

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ineshtv
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça abr 30, 2013 7:15 pm

domingo ago 04, 2013 10:33 pm

Olá! Em princípio em Setembro irei viver num estúdio com varanda, sozinha. Gostaria de ter a companhia de um cão pois são uma grande paixão minha... Qual o cão indicado para este tipo de apartamento? Os meus preferidos são de raças grandes... No entanto não sei se haverá alguma que se dê "bem" neste espaço.. Embora eu o levar em caminhadas de manhã, à tarde e à noite...

Obrigada
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 05, 2013 3:33 am

Isso do espaço é uma falsa questão.
Desde que lhe dê exercício diário (3h/dia) e suplementos quando poder, ele nem vai notar. Practicamente todas as raças dão em apartamento.
Escolha o cão que procura, não escolha mediante isso.
Veja como é, que tipo de vida leva, etc.
Faça a selecção mediante o temperamento, nível de energia, "drive", vocação da raça ou falta dela mais apropriado para si.
E terá um fiel companheiro.
Quanto mais tempo e dedicação aplicar melhor será.

http://www.caes-e-cia.com.br/sabermais/volhard.htm
ineshtv
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: terça abr 30, 2013 7:15 pm

segunda ago 05, 2013 2:05 pm

botas96 Escreveu:Isso do espaço é uma falsa questão.
Desde que lhe dê exercício diário (3h/dia) e suplementos quando poder, ele nem vai notar. Practicamente todas as raças dão em apartamento.
Escolha o cão que procura, não escolha mediante isso.
Veja como é, que tipo de vida leva, etc.
Faça a selecção mediante o temperamento, nível de energia, "drive", vocação da raça ou falta dela mais apropriado para si.
E terá um fiel companheiro.
Quanto mais tempo e dedicação aplicar melhor será.

http://www.caes-e-cia.com.br/sabermais/volhard.htm
Ao dizer "raças grandes" eu refiro-me mesmo ao dogue alemão que sempre foi a minha raça predilecta... Não sei se este "gigante" se dará bem num t0... Acha que se o passear e lhe der tempo para exercício cá fora ele se dá bem? Também não quero de todo manter um animal que não se dê bem em locais pequenos aprisionado...

Obrigada!!!
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda ago 05, 2013 2:08 pm

Raças gigantes.

Parece-me que o que lhe disse, mantém-se.
Mas espere pela opinião de quem tenha D.A'.s

Indingo003
Dinodane.
Watermonitor.
Nicosa.

p.e.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda ago 05, 2013 7:01 pm

As raças gigantes (não as grandes, as gigantes) são na minha opinião as que melhor se adaptam aos espaços reduzidos porque são animais calmos que não necessitam de exercício em grande doses.

Um Dogue Alemão ou um Old English Mastiff (eu tinha que meter o meu favorito!) são perfeitos para uma pessoa que vive sozinha por todos os motivos e mais alguns. São animais que gostam de sossego e ao mesmo tempo, pelo seu tamanho, são altamente desencorajadores para gatunos.

Se gosta de molossos e tem em mente um mais pequeno, o Bulldog Inglês é igualmente tranquilo.

As raças que refiro têm um enorme senão: vidas curtas e quando partem deixam um buraco do tamanho deles.

Mas atenção, em bebés todos os cães são asneirentos e estes têm tamanho para grandes asneiras.
Responder

Voltar para “Cães”