Conselhos para combater Dermatite em Cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Hayrinha
Membro
Registado: terça mar 31, 2009 12:10 pm

segunda ago 05, 2013 10:27 pm

Boa Noite,

Gostava de obter a vossa ajuda.

Tenho uma cadelita cocker com 8 anos que sofre de dermatite crónica ( diagnosticada por 3 vets diferentes )... Neste momento começo a ficar aflita porque tenho vindo a conseguir controlar ente problema mas dd Março que ela tem tem tido diversas crises. As zonas mais afectadas são as da vulva, e entre os dedos das patas e "dobras"... tipo sovacos... :( Fui aconselhada uma vez por mês dar-lhe banho com champoo de veterinário, deixando actuar uns 10 minutos e enxaguar como deve ser.... Nas crises maiores colocar conofite na zona da pele durante uns 5 dias... e ainda existe outro produto em spray .... O.o...

Sinto-me a ficar maluca não pelo dinheiro que gasto mas porque a minha cadela continua super aflita. Ah... e ainda lhe dou ração própria para a pele! :(

Durmo mal de noite com medo que ela se roa toda com a comixão... Sinto que é uma grande aflição.

Tem manchas pretas nas zonas que falei e agora tem pele a seca...

A minha questão é e é aqui que preciso do vosso conselho... Com o dinheiro todo que tenho vindo a gastar ponderei pagar analises ao sangue para descobrir o tipo de alergia que ela tem.

Falaram-me em 150€ só as analises. Não faço ideia de quanto custa cada vacina... e já me disseram que até pode nem resultar..

...

Help
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça ago 06, 2013 12:45 am

Se for de Lisboa, marque uma consulta de dermatologia na faculdade de medicina veterinária e fale com a médica.
Há vários preços de análises, depende do diagnóstico. Assim como do tratamento.
Se puder é preferível um diagnóstico correcto do que andar a fazer tentativas e a gastar €€€€ para não fazer efeito.

Boa sorte.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça ago 06, 2013 10:29 am

Percebo bem aquilo que está a passar.

Tem que saber a causa de forma a tratar a cadela com eficácia.

Fala de uma vacina será a vacina de dessensibilização?

Pela minha experiencia, a coisa não vai lá só com banhos, é necessário atacar com medicação até não ter sinais visíveis do problema e depois partir para a manutenção. Um banho por mês é insuficiente em alguns cães, até em fase de manutenção, portanto explore essa situação com o seu veterinário.

Em relação à medicação, é necessário perceber a que tipo de medicação a cadela é resistente e só depois podemos ter a certeza de que o tratamento será eficaz.

As análises são caras é um facto, mas estes problemas de pele condicionam muito a qualidade de vida dos animais, para além disso, estou certa que já gastou mais em consultas, medicamentos e afins do que o valor total das análises.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Hayrinha
Membro

terça ago 06, 2013 11:20 am

Aletheia Escreveu:Se for de Lisboa, marque uma consulta de dermatologia na faculdade de medicina veterinária e fale com a médica.
Há vários preços de análises, depende do diagnóstico. Assim como do tratamento.
Se puder é preferível um diagnóstico correcto do que andar a fazer tentativas e a gastar €€€€ para não fazer efeito.

Boa sorte.
Obrigada. Vou-me informar junto da faculdade.
Hayrinha
Membro

terça ago 06, 2013 11:25 am

LFGomes Escreveu:Percebo bem aquilo que está a passar.

Tem que saber a causa de forma a tratar a cadela com eficácia.

Fala de uma vacina será a vacina de dessensibilização?

Pela minha experiencia, a coisa não vai lá só com banhos, é necessário atacar com medicação até não ter sinais visíveis do problema e depois partir para a manutenção. Um banho por mês é insuficiente em alguns cães, até em fase de manutenção, portanto explore essa situação com o seu veterinário.

Em relação à medicação, é necessário perceber a que tipo de medicação a cadela é resistente e só depois podemos ter a certeza de que o tratamento será eficaz.

As análises são caras é um facto, mas estes problemas de pele condicionam muito a qualidade de vida dos animais, para além disso, estou certa que já gastou mais em consultas, medicamentos e afins do que o valor total das análises.
Muito sinceramente não sei o nome da vacina. Nunca disseram... Só que era cara e podia não funcionar.

Acho que os banhos não estão a resultar. Ela está a ficar com um odor que não é normal passado apenas duas semanas de um banho.

A medicação já perdi a conta...

Foi o que eu pensei.. se fizer as contas às consultas de veterinário, medicação, champos e ração ao longo dos últimos 4 anos que ela tem este problema, secalhar já tinha tratado deste problema de um modo mais eficaz.

Ela não caminha para nova e a última coisa que quero é que ela viva nesta aflição.

Obrigada
LFGomes
Membro Veterano

terça ago 06, 2013 12:43 pm

Em relação à vacina, só será feita depois de ter as analises concluídas quando se tem a certeza da causa.

A dada altura andei a dar banhos todas as semanas para tratar uma situação idêntica. O banho deve ser dado sempre que necessário ou que se justifique, desde que seja utilizado um shampoo adequado à situação e que depois o cão seja devidamente seco (tendo também cuidado com correntes de ar etc..).

Peça uma 2ª opinião, é o melhor conselho que lhe podemos dar. A dermatite é crónica mas tem tratamento e com a devida manutenção grande parte dos casos não chega a ter essas fases de crise agudas.

Se precisar de outro contacto para além do que lhe foi indicado (e que não conheço portanto não posso recomendar) diga.
As melhoras.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça ago 06, 2013 12:45 pm

Olá.

A minha cadela também tinha graves problemas de pele, para além de dermatite atopica tinha também malassezia. As partes afectadas eram tal como a sua, na vulva, entre os dedos, axilas e por baixo do pescoço (entre as pregas de pele). Ficava muito vermelho, tinha muito comichão e o pêlo nao crescia nessas zonas ou tinham uma espécie de sebo castanho agarrado, parecia sujo. Estas zonas estavam sempre húmidas e deitavam um cheiro muito forte. Tentamos algumas coisas, e a única coisa que acalmava era o conofite. Também me tinham falado nesses exames e vacina, e seria o meu próximo passo.

Mas decidi tentar mais uma coisa e há cerca de 4,5 meses começamos uma ração da RC Skin Care e a fazer banhos primeiro de dois em dois dias, agora dou de duas em duas semanas com um shampoo especifico e os resultados tornaram-se claramente visíveis após três semanas. O cheiro e humidade desapareceram, deixou de se coçar e o pêlo cresceu.

Que ração lhe está a dar e que outras já experimentou? A ração pode fazer muita diferença, só tem que descobrir a ideal. Assim como o shampoo.

Atenção! Nao estou a dizer que o que resultou com a minha resulte com a sua cadela, foi apenas para ver que por vezes basta ir tentando até chegar à solução certa, SEMPRE com a orientação do veterinário.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Hayrinha
Membro

terça ago 06, 2013 10:20 pm

LFGomes Escreveu:Em relação à vacina, só será feita depois de ter as analises concluídas quando se tem a certeza da causa.

A dada altura andei a dar banhos todas as semanas para tratar uma situação idêntica. O banho deve ser dado sempre que necessário ou que se justifique, desde que seja utilizado um shampoo adequado à situação e que depois o cão seja devidamente seco (tendo também cuidado com correntes de ar etc..).

Peça uma 2ª opinião, é o melhor conselho que lhe podemos dar. A dermatite é crónica mas tem tratamento e com a devida manutenção grande parte dos casos não chega a ter essas fases de crise agudas.

Se precisar de outro contacto para além do que lhe foi indicado (e que não conheço portanto não posso recomendar) diga.
As melhoras.
Boa Noite,

Vou pedir a outra opinião ao veterinário que a minha mãe costuma ir com os gatos... Sei que isto não se cura mas tem de existir um modo de isto acalmar.

Quanto aos banhos eu dou em último caso... bastava um por mês. Não sei se a cadela está a passar por algum momento de stress... até passa mais tempo acompanhada do que antigamente. Já pensei que pudesse ser das camas delas.. acaros por exemplo. Mas quem sou eu? Veterinária não sou.

Obrigada pela sua opinião.

Se ver
Hayrinha
Membro

terça ago 06, 2013 10:21 pm

Se verificar que este vet n tenho sucesso... pedirei outro contacto. :) Provavelmente por aqui
Hayrinha
Membro

terça ago 06, 2013 10:26 pm

dianne Escreveu:Olá.

A minha cadela também tinha graves problemas de pele, para além de dermatite atopica tinha também malassezia. As partes afectadas eram tal como a sua, na vulva, entre os dedos, axilas e por baixo do pescoço (entre as pregas de pele). Ficava muito vermelho, tinha muito comichão e o pêlo nao crescia nessas zonas ou tinham uma espécie de sebo castanho agarrado, parecia sujo. Estas zonas estavam sempre húmidas e deitavam um cheiro muito forte. Tentamos algumas coisas, e a única coisa que acalmava era o conofite. Também me tinham falado nesses exames e vacina, e seria o meu próximo passo.

Mas decidi tentar mais uma coisa e há cerca de 4,5 meses começamos uma ração da RC Skin Care e a fazer banhos primeiro de dois em dois dias, agora dou de duas em duas semanas com um shampoo especifico e os resultados tornaram-se claramente visíveis após três semanas. O cheiro e humidade desapareceram, deixou de se coçar e o pêlo cresceu.

Que ração lhe está a dar e que outras já experimentou? A ração pode fazer muita diferença, só tem que descobrir a ideal. Assim como o shampoo.

Atenção! Nao estou a dizer que o que resultou com a minha resulte com a sua cadela, foi apenas para ver que por vezes basta ir tentando até chegar à solução certa, SEMPRE com a orientação do veterinário.
Olá,

A orientação do veterinário foi mudar de ração. Ela está a comer RC Dermoconfort... já me falaram que existe uma ainda mais especifica para este tipo de problemas e bem mais cara.

O conofite tb tem sido o meu escape e tb pela orientação do vet, tratamentos de 5 dias seguidos nas zonas afectadas. De facto resulta.. mas nem sempre chega a um mês.. Shampoo a mesma coisa. De veterinário e sem odor... mesmo próprio.

Ela tb costuma ter nas orelhas.. sendo cocker faz muitas otires e semanalmente com um produto que o vet deu limpo-lhe as orelhas.

Por ter este comportamento preventivo em relação ao problema da bolinha que eu acho estranho estas crises tão frequentes.

Vou experimentar outra opinião e em ultimo caso analises... vacina o que for.
LFGomes
Membro Veterano

quinta ago 08, 2013 12:00 pm

Hayrinha Escreveu: Vou experimentar outra opinião e em último caso analises... vacina o que for.
Desculpe lá mas defina o que quer dizer com "ultimo caso"por favor.
A cadela já anda assim há 4 anos, vai esperar exactamente o que?
Estes problemas de pele são tramados, os tratamentos assim são um tiro no escuro, se a cadela já tomou imensa medicação imagine o que não lhe pode ter feito por dentro, ainda para mais a cadela já não é propriamente nova.

Já os banhos como referi devem ser dados com a frequência necessária, se ela cheira logo mal é porque ha qualquer coisa que não está bem.

Já tive uma cocker e de facto têm tendência a ter mais otites mas se for feito um acompanhamento correcto podem ser evitadas.

Procure uma 2ª opinião de um profissional de confiança e faça as análises à cadela.
LFGomes
Membro Veterano

terça ago 13, 2013 4:25 pm

:roll: :roll:
Hayrinha
Membro

sexta ago 16, 2013 2:13 pm

LFGomes Escreveu:
Hayrinha Escreveu: Vou experimentar outra opinião e em último caso analises... vacina o que for.
Desculpe lá mas defina o que quer dizer com "ultimo caso"por favor.
A cadela já anda assim há 4 anos, vai esperar exactamente o que?
Estes problemas de pele são tramados, os tratamentos assim são um tiro no escuro, se a cadela já tomou imensa medicação imagine o que não lhe pode ter feito por dentro, ainda para mais a cadela já não é propriamente nova.

Já os banhos como referi devem ser dados com a frequência necessária, se ela cheira logo mal é porque ha qualquer coisa que não está bem.

Já tive uma cocker e de facto têm tendência a ter mais otites mas se for feito um acompanhamento correcto podem ser evitadas.

Procure uma 2ª opinião de um profissional de confiança e faça as análises à cadela.
Só gostava de entender o porque deste extremismo todo. Se vim pedir uma opinião sobre casos semelhantes é porque evidentemente me preocupo com a minha cadela. A expressão "em último caso" é mesmo só uma expressão.... caso esteja com falta de memória eu vim pedir aconselhamento exactamente por causa das vacinas. Existem centenas de pessoas a frequentar este forum e poderia existir alguém com um problema semelhante ao meu. Aliás.. problema semelhante ao da bolinha.

[Editado pela moderação por infringir regras de utilização do Fórum]

Quanto Às otites são bem prevenidas. Infelizmente não posso dizer que num ano ela n tenha nenhuma...

[Editado pela moderação por infringir regras de utilização do Fórum]
LFGomes
Membro Veterano

sexta ago 16, 2013 2:52 pm

A ajuda passou por lhe explicar que cães com problemas desses têm que ter banhos mais frequentes, há que perceber exactamente a causa e a que tipo de medicamentos ela é resistente e para isso tem que fazer análises. Mas o que eu lhe disse estou certa que já ouviu inúmeras vezes por parte dos Vets.

[Editado pela moderação]
Hayrinha
Membro

sexta ago 16, 2013 3:13 pm

[Editado pela moderação]
Responder

Voltar para “Cães”