Boas tardes, estou a pensar construir um aquário 110x40x50 e estou a pensar em colocar a iluminação com leds, mas como não tenho experiência neste assunto espero que alguém com conhecimento me dê umas dicas.
Sei que existem muitos tipos de leds, uns com luz branca, luz quente, de varias cores, e com diversos tipos de potencia, para o aquário em questão qual será o mais adequado dentro da luz branca, mais quente ou menos quente??, e que quantidade de leds será preciso e a sua potencia???
Fica á espera das vossas respostas pois sei que tem gente com algum conhecimento e que me podem dar uma boa ajuda.
Obrigado
Obs. neste site,( miniinthebox ) tem muitos tipos de leds, será que servem??
illuminação com leds
Antes de pensar em meter LED's, que tipo de "destino" vai dar ao aquário?
Se for para plantar, os LED têm de ter uma temperatura de cor e um espectro que faculte ás plantas a iluminação o mais aproximada com a solar possível.
Dependendo da plantação, assim vai ter de acertar a iluminação total...
Se for só para peixes, há uns que toleram uma claridade, outros toleram menos, outros nem gostam de luz...
Há uma infinidade de variedades. Não é só por e tá bom
Se for para plantar, os LED têm de ter uma temperatura de cor e um espectro que faculte ás plantas a iluminação o mais aproximada com a solar possível.
Dependendo da plantação, assim vai ter de acertar a iluminação total...
Se for só para peixes, há uns que toleram uma claridade, outros toleram menos, outros nem gostam de luz...
Há uma infinidade de variedades. Não é só por e tá bom

"Há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana.. E quanto à primeira, há dúvidas..."
Albert Einstein
Albert Einstein