Preciso de umas dicas para cachorro pff!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Unable
Registado: sábado jun 29, 2013 4:27 am

quarta ago 07, 2013 5:03 pm

Pessoal a minha cadela já tem 10 meses e continua a partir-me a casa toda quando eu saio e a deixo em casa!

O que posso fazeR?

Preciso de ajuda urgente!

Ela sabe que faz mal porque assim que chego ela esconde-se!
Buda22
Membro Júnior
Registado: segunda jul 22, 2013 8:15 am

quarta ago 07, 2013 5:31 pm

amigo eu não tenho ainda muita experiência com cães. mas se ela se esconde não é porque sabe que fez mal, é porque sabe que vai levar nas orelhas, mas posso te garantir que não sabe o porque, isto porque os cães so entendem o imediato, caso a repreensão seja dada nem que seja 10segs depois, ela não entende. por isso ela não sabe o que fez de mal, só sabe que quando chegas ouve surra
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta ago 07, 2013 5:57 pm

Ela provavelmente precisa de mais estímulo, ou seja, exercício. Qual é a raça dela?
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta ago 07, 2013 6:49 pm

Diga-me uma coisa, gostava de ficar fechado entre quatro paredes sem internet, jornal, livros, televisão ou qualquer outra coisa com que se entreter?

O mesmo se passa com a sua cachorra. Ela está simplesmente muito aborrecida sem nada para fazer. E sendo cachorra tem a necessidade de roer coisas e de se manter estimulada. E como o dono não lhe fornece essa estimulação, ela encontra-a sozinha.

Aconselho-o a cansa-la bem fisicamente e mentalmente antes de sair de casa, para que os seus níveis de energia baixem. E quando sair não a deixe com acesso à casa toda, escolha um local sem nada para destruir e forneça-lhe a estimulação mental que ela precisa para estar entretida enquanto está só.

Alguns exemplos são: brinquedos para pôr comida dentro, tem a gama da marca Kong e a Busy Buddy, ossos de couro ou naturais, espalhar a ração pelo espaço e esconder alguma para que ela se entretenha a procurar, se tiver a certeza que ela não engole o que destrói, pode deixar caixas de cartão que eles adoram rasgar, etc..

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Unable
Registado: sábado jun 29, 2013 4:27 am

quinta ago 08, 2013 12:25 am

dianne Escreveu:Diga-me uma coisa, gostava de ficar fechado entre quatro paredes sem internet, jornal, livros, televisão ou qualquer outra coisa com que se entreter?

O mesmo se passa com a sua cachorra. Ela está simplesmente muito aborrecida sem nada para fazer. E sendo cachorra tem a necessidade de roer coisas e de se manter estimulada. E como o dono não lhe fornece essa estimulação, ela encontra-a sozinha.

Aconselho-o a cansa-la bem fisicamente e mentalmente antes de sair de casa, para que os seus níveis de energia baixem. E quando sair não a deixe com acesso à casa toda, escolha um local sem nada para destruir e forneça-lhe a estimulação mental que ela precisa para estar entretida enquanto está só.

Alguns exemplos são: brinquedos para pôr comida dentro, tem a gama da marca Kong e a Busy Buddy, ossos de couro ou naturais, espalhar a ração pelo espaço e esconder alguma para que ela se entretenha a procurar, se tiver a certeza que ela não engole o que destrói, pode deixar caixas de cartão que eles adoram rasgar, etc..
Sou capaz de estar com ela e ve-la correr durante 2 horas sem parar e chega a casa e faz o mesmo!

É por isso que não entendo!

Quanto aos brinquedos ela tem desses!
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quinta ago 08, 2013 10:29 am

Não se limite a vê-la correr. Estimule-a de alguma maneira, pratique alguma actividade quando sai. Leve uma bola, faça amizade com outros donos e deixe os animais correrem juntos, brincar...
Mas eu percebo perfeitamente do que fala. A minha cadela era igual. O minimo de passeio que eu dava era uma hora os outros tinham que ser duas ou 3 com muito que fazer e chegava a casa ia logo buscar a algo para brincar. Agora dentro de casa esta muito mais calma e so extravasa tudo nos passeios, chega a casa deita-se tranquila. Talvez seja do calor, talvez seja da idade (1 ano e 2 meses), talvez seja de ter sido esterilizada... nao faço ideia!
Veja para que é que ela tem aptidao ou gosto. É de raça? A minha é arraçada de caçadora entao fazemos actividades que puxem por ela nesse sentido. Nunca me estragou praticamente nada porque acho que lhe dei os estimulos correctos ao seu instinto.
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quinta ago 08, 2013 6:01 pm

compre uma crate

leia sobre treino com crate e aplique as dicas fornecidas.
a cadelita não nasceu ensinada, por isso temos que ser nós donos a
dar a orientação inicial.

óbvio que ela ainda é nova mas tem de começar a confiná-la em termos de espaço para ela poder ter a noção do lugar que deve ocupar, a percepção de que o dono está ausente, etc etc.
se bem usada, a crate vai fazer da sua cadela um animal sereno no futuro, que vai poder circular depois pela casa, sem destruir tudo.

é uma jaula pedagógica... ela vai chorar, vai resistir... mas vai resultar!
Não é uma prisão! ela não deve lá permanecer horas a fio.
apenas durante a sua ausencia.

há cães que passam a dormir dentro da crate mesmo com os donos em casa... é uma coisa a ser encarada como espaço do cão, não castigo para o cão.

Não lhe dê a casa toda quando estiver fora, nem sequer uma divisão.

pesquise sobre e boa sorte.
An ye harm none, do what ye will
LaraRibeiro
Membro Júnior
Registado: quinta out 10, 2013 8:00 am

quinta out 10, 2013 8:27 pm

Netherwing Escreveu:compre uma crate
Já li muito sobre as crates em livros em inglês para treino de cães e tenho curiosidade, aliás, queria até adquirir uma para ajudar com o treino do meu Pastor.. A questão é que até agora as que encontrei em portugal para além de muito pequenas (o Sam era capaz de lá caber até aos 4 meses +-) são extremamente caras..

Por acaso sabe onde posso arranjar uma q de para ele até ser adulto a um preço acessível ?
sandondo
Membro
Registado: terça out 15, 2013 11:46 am

terça out 15, 2013 12:14 pm

uma box sera mesmo o ideal para resolver o seu problema
Responder

Voltar para “Cães”