O meu canito teve esse vírus. O óscar. E como podem ver no petsite está vivinho da silva

Porém tive já 3 cães em casa que morreram do mesmo vírus. Como os meus pais nunca vacinavam os cães esse foi o resultado e os cães nunca passavam de um ano de idade. Enfim. Erros que já foram ultrapassados. O óscar já andava a vomitar à 2 dias, e como eu andava sempre em baixo insisti com o meu pai para o levar ao vet. Levou-o, a vet disse que tinha de ser internado se não morria, e mesmo assim o meu pai não deixou

Falei com a minha mãe, e no dia seguinte (3º dia) ela levou-o ao vet para o internar. Andou uns dias a soro, depois tentaram dar-lhe ração, mas ele não comia só vomitava. A vet pediu-me para lhe cozer peito de frango com um pouco de arroz e levar-lhe. O cão cheirou, e só comeu uma febrita à força, porque lhe empurrei com os dedos. Porém já não vomitava. No dia seguinte o mesmo, cozer frango e arroz para lhe dar, comeu o frango pela boca dele e no arroz nem lhe tocou. Ao fim de 7 dias o internamento no vet já ia nos 250 euros. A minha mãe falou comigo porque a situação financeira nao estava famosa e trouxe-o para casa. Bem, chegou a casa e ele intuitivamente foi comer a ração das gatas (aquela comida a que ele lhe chama de petisco que aspira em segundos). A vet ligou para saber como é que ele estava e nós dissemos que ele não tocava na ração dele mas que na dos gatos sim e ela disse que mais valia ingerir alguma coisa do que nada. E assim foi. Nunca mais vomitou, e recuperou, mas demorou até ficar como estava (gordinho).
Para avaliar a desidratação do animal aprendi que os vets puxam a pele do cachaço , sem magoar claro, e vêm se esta fica rija (o que é mau), ou se desliza e volta ao normal (o que é optimo). A vet disse que o meu só sobreviveu por ser matulão, e arranjou uma alcunha no vet "cauda ventoinha", é uma caracteristica que ele tem, a cauda faz o mesmo trajecto que os ponteiros do relogio.

Este é o meu testemunho sobre a doença. E se não são os filhos a mudar a mentalidade dos pais, quem o fará?