Pulgas nos cães??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Em principio, se o cão estiver em casa não. O cão é muito mais apetecivel ás pulgas que o ser humano. 

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Não sei o que quer dizer com "passam para nos", mas que elas também mordem a humanos mordem! E deixam umas borbulhas enormes. Agora se elas se alojam no nosso corpo não acredito, até porque nós tomamos banhos frequentes (e por mim falo
)

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
[quote=xabita]
Se começar com comichões já sabe
[/quote]
Pois, eui tou toda picada, mas acontece que sou so eu!!!
O meu namorado nao tem nem uma picada, e o meu cao tem a desparasitação feita desde o fim de semana!!!
Eu acho que nao foi ele
Mas acha que podera ter sido??
Se foi e estranho, porque o meu namorado é mais propenso a apanhar essas coisas que eu!!
Se começar com comichões já sabe

[/quote]
Pois, eui tou toda picada, mas acontece que sou so eu!!!
O meu namorado nao tem nem uma picada, e o meu cao tem a desparasitação feita desde o fim de semana!!!
Eu acho que nao foi ele

Mas acha que podera ter sido??
Se foi e estranho, porque o meu namorado é mais propenso a apanhar essas coisas que eu!!
Quem nasceu na província deve lembrar-se que, de acordo com a sabedoria popular, as pulgas dos cães não são a mesma espécia das pulgas dos humanos.
Umas são castanhas e alongadas, as outras pretas e mais redondas.
Pelo que não é comum pulga de gente passar para o cão, e vice-versa
e se acontecer é esporádico, a pulga vê que se enganou no alvo e vai logo embora. 
Umas são castanhas e alongadas, as outras pretas e mais redondas.
Pelo que não é comum pulga de gente passar para o cão, e vice-versa

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Mas o que a faz pensar que sao pulgas?
Viu-as a saltitar no seu braço?
E que ás vezes a comichao que tem na pele poderá ter outras causas (melgas ?)
De qualquer das formas experimente passar pomada "Fenistil" , na zona onde tem comichao , para ver se passa... Se nao passar é melhor ir ao médico. As melhoras...
Viu-as a saltitar no seu braço?
E que ás vezes a comichao que tem na pele poderá ter outras causas (melgas ?)
De qualquer das formas experimente passar pomada "Fenistil" , na zona onde tem comichao , para ver se passa... Se nao passar é melhor ir ao médico. As melhoras...
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
Desculpe, mas não se enganou no termo? Ou se calhar sou eu que estou enganada, mas... o que é que a desparasitação tem a ver com as pulgas?Oskarina Escreveu: Pois, eui tou toda picada, mas acontece que sou so eu!!!
Eu contra as pulgas uso Program ou, mais frequentemente, Frontline e o meu cão não apanha nem uma!
Agora em relação a elas passarem para as pessoas, é possível. Só faz borbulhas, não mata ninguém. Com as carraças é que é preciso ter cuidado, ok?
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
Oh SarahKay, não me diga que os seus animais nunca tiveram paratizas???
A sério, Oskarina, se o cão tiver mais de 3 meses (penso que é esta a idade mínima, mas não tenho 100% certeza) dê-lhe algo em concreto para pulgas, mesmo sendo estas parasitas! Ou paratizas!!!

A sério, Oskarina, se o cão tiver mais de 3 meses (penso que é esta a idade mínima, mas não tenho 100% certeza) dê-lhe algo em concreto para pulgas, mesmo sendo estas parasitas! Ou paratizas!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
[
[/quote]
Coloco-lhe Advantage Mensalmente !!
Ele toma Drontal Plus mensalmente ateMAio, por recomendação da Vet. dele ( por ter vindo da União Zoofila)
Gracias
[/quote]
Coloco-lhe Advantage Mensalmente !!
Ele toma Drontal Plus mensalmente ateMAio, por recomendação da Vet. dele ( por ter vindo da União Zoofila)
Gracias
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
sclourenco Escreveu: Oh SarahKay, não me diga que os seus animais nunca tiveram paratizas???![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E eu que pensava que eram os paratizas é que tinham os cães...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Ora pulguinhas...isto faz-me lembrar a vez em que a minha cadela quis ir deitar-se no sofá, o que nós não sabíamos era que ela estava com início de pulgas.
A dona pulga fez-me umas borbulhas que mais pareciam troçolhos
de tão grandes que eram, fui logo a correr ao vet buscar umas pipetas programm para lhe pôr, aproveitei a ida à farmácia e pedi algo para isso, não me lembro do nome, mas comigo o fenistil não fazia nada
.
Boa sorte, vai precisar
A dona pulga fez-me umas borbulhas que mais pareciam troçolhos

Boa sorte, vai precisar

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Eu devo ser mesmo sortuda não desparasito os meus cães e não têm nada. O Uhly quando o comprei apanhou uma série de carraças pequenas, apartir do tratamento nunca mais. A Ruca nunca teve nada.
Dormem em casa, andam na rua, nada.
A minha gata quando a levei para casa tinha tanta pulga, foi horrível...uma deve ter saltado para a cama fiquei toda picada, e para me livrar dela foi o cabo dos trabalhos.
Não uso nada nos meus cães, a não ser a desparasitação interna, claro.
Dormem em casa, andam na rua, nada.
A minha gata quando a levei para casa tinha tanta pulga, foi horrível...uma deve ter saltado para a cama fiquei toda picada, e para me livrar dela foi o cabo dos trabalhos.
Não uso nada nos meus cães, a não ser a desparasitação interna, claro.