Uma coisa importante é "carregar" o clicker.....
Facilita bastante no que toca a fazer o cao entender e associar o clicker a algo positivo.....
Por exemplo, numa voltinha na rua va clickando sempre que o apanhar distraido e sempre que o som do clicker o fizer olhar para si, recompense-o imediatamente com uma guloseima, desta forma ele ira aprender a valorizar o som e em algum tempo terá tanta importancia como uma goluseima por exemplo......
DICA: como goluseima deve usar simplesmente aquilo que o cao ADORA...... pode ser um pouco de carne, uma salsicha partida aos bocadinhos....... etc etc etc Qto maior for o gosto do animal pela goluseima, melhor!!!! Use e abuse, n tenha medo de sujar as maos, vai ver que vale a pena.....
Clicker Training para cães. Qual o melhor método ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 01, 2013 12:27 pm
Hmm, porreiro. Eu já iniciei o treino. Ele já senta com o comando gestual, mesmo sem eu ter goluseima, mas agora será muito difícil ensinar o comando verbal ? é essa a minha grande dúvida.ZZiggy Escreveu:Uma coisa importante é "carregar" o clicker.....
Facilita bastante no que toca a fazer o cao entender e associar o clicker a algo positivo.....
Por exemplo, numa voltinha na rua va clickando sempre que o apanhar distraido e sempre que o som do clicker o fizer olhar para si, recompense-o imediatamente com uma guloseima, desta forma ele ira aprender a valorizar o som e em algum tempo terá tanta importancia como uma goluseima por exemplo......
DICA: como goluseima deve usar simplesmente aquilo que o cao ADORA...... pode ser um pouco de carne, uma salsicha partida aos bocadinhos....... etc etc etc Qto maior for o gosto do animal pela goluseima, melhor!!!! Use e abuse, n tenha medo de sujar as maos, vai ver que vale a pena.....
"Felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos"
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
Olá! visto que ainda está verdinho no treino com clicker, recomendo a compra de um bom clicker. eu este fim de semana li "O Meu Cão e Eu " da Alexandra Santos. gostei imenso. mas existem mais livros é uma questão de procurar bem. tambem tem no youtube uma quantidade enorme de videos a explicarem varios truques de obdiência básica com clicker.
boa sorte!
boa sorte!
-
- Membro Júnior
Obrigado, vou procurar issovanerodrigues Escreveu:Olá! visto que ainda está verdinho no treino com clicker, recomendo a compra de um bom clicker. eu este fim de semana li "O Meu Cão e Eu " da Alexandra Santos. gostei imenso. mas existem mais livros é uma questão de procurar bem. tambem tem no youtube uma quantidade enorme de videos a explicarem varios truques de obdiência básica com clicker.
boa sorte!

Se o seu cão já responde ao comando gestual, então o próximo passo é o seguinte: diga o comando verbal antes do comando gestual.DioDog Escreveu:Hmm, porreiro. Eu já iniciei o treino. Ele já senta com o comando gestual, mesmo sem eu ter goluseima, mas agora será muito difícil ensinar o comando verbal ? é essa a minha grande dúvida.ZZiggy Escreveu:Uma coisa importante é "carregar" o clicker.....
Após algumas repetições, mais tarde ou mais cedo o seu cão vai antecipar-se ao comando gestual. Nesse momento, o Diodog saberá que o comando verbal já está a funcionar.
Duas notas, entretanto:
1. não dê os dois comandos (gestual e verbal) ao mesmo tempo. A nossa tendência é fazê-lo ao mesmo tempo, mas assim as coisas funcionam muito pior. O melhor é dar o sinal verbal ANTES do sinal gestual. O objectivo é, como disse, fazer com que o cão comece a antecipar a instrução verbal e, gradualmente, torná-la desnecessária.
2. há uns tempos ouvi alguém dizer isto: "name it after you love it"; ou seja, apenas dê um nome ao comportamento (isto é, o comando verbal) quando o comportamento já estiver bem trabalhado. É claro que é possível não fazer assim; muita gente começa logo pelo comando verbal e até nem tem maus resultados. A questão é que, se começarmos por adicionar o comando verbal quando o comportamento ainda está mais ou menos, vamos arriscar a usar o comando verbal e não obter resposta, o que enfraquece o comando verbal, mesmo no fvuturo, pois cria um historial de indiferença entre a indicação verbal e o comportamento.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
peço desculpa lol comi uma palavra. queria dizer que recomendo a compra de um bom livro sobre clicker training ou reforço positivoDioDog Escreveu:Obrigado, vou procurar issovanerodrigues Escreveu:Olá! visto que ainda está verdinho no treino com clicker, recomendo a compra de um bom clicker. eu este fim de semana li "O Meu Cão e Eu " da Alexandra Santos. gostei imenso. mas existem mais livros é uma questão de procurar bem. tambem tem no youtube uma quantidade enorme de videos a explicarem varios truques de obdiência básica com clicker.
boa sorte!Eu tnho um clicker da trixie

-
- Membro Júnior
Certo. Agora entendi tudo bem. Vou começar a treinar o comando verbal hoje e se tudo correr bem, vou dando notícias por aqui, ou se tiver d+uvidas, perguntou c:lds6 Escreveu:Se o seu cão já responde ao comando gestual, então o próximo passo é o seguinte: diga o comando verbal antes do comando gestual.DioDog Escreveu:Hmm, porreiro. Eu já iniciei o treino. Ele já senta com o comando gestual, mesmo sem eu ter goluseima, mas agora será muito difícil ensinar o comando verbal ? é essa a minha grande dúvida.ZZiggy Escreveu:Uma coisa importante é "carregar" o clicker.....
Após algumas repetições, mais tarde ou mais cedo o seu cão vai antecipar-se ao comando gestual. Nesse momento, o Diodog saberá que o comando verbal já está a funcionar.
Duas notas, entretanto:
1. não dê os dois comandos (gestual e verbal) ao mesmo tempo. A nossa tendência é fazê-lo ao mesmo tempo, mas assim as coisas funcionam muito pior. O melhor é dar o sinal verbal ANTES do sinal gestual. O objectivo é, como disse, fazer com que o cão comece a antecipar a instrução verbal e, gradualmente, torná-la desnecessária.
2. há uns tempos ouvi alguém dizer isto: "name it after you love it"; ou seja, apenas dê um nome ao comportamento (isto é, o comando verbal) quando o comportamento já estiver bem trabalhado. É claro que é possível não fazer assim; muita gente começa logo pelo comando verbal e até nem tem maus resultados. A questão é que, se começarmos por adicionar o comando verbal quando o comportamento ainda está mais ou menos, vamos arriscar a usar o comando verbal e não obter resposta, o que enfraquece o comando verbal, mesmo no fvuturo, pois cria um historial de indiferença entre a indicação verbal e o comportamento.