Casal de Pastores do Cáucaso :)))
Moderador: mcerqueira
Osso5363, eu já criei várias ninhadas de cachorros abandonados, uns órfãos, outros não, e posso afiançar que a limpeza de uma ninhada é trabalho permanente para todo o dia.
Mas eu tinha a sorte de trabalhar em casa, o que me permitia estar 24 horas "de serviço", além de que essas ninhadas que me cabiam eram só de três ou quatro cachorros. Isto quando não se acumulavam duas, o que dava sete ou oito cachorros a tratar. Por isso sei bem do que falo.
A verdade é que a maioria das pessoas não tem, de facto a mesma facilidade que eu tinha, nem o mesmo gosto, e no caso em apreço ainda menos existe a mesma experiência. Por tudo o que leio, vejo um grande encantamento com a perspectiva da ninhada, tudo muito cor-de-rosa, mas a realidade é bem dura e difícil de levar a bom termo.
Mas eu tinha a sorte de trabalhar em casa, o que me permitia estar 24 horas "de serviço", além de que essas ninhadas que me cabiam eram só de três ou quatro cachorros. Isto quando não se acumulavam duas, o que dava sete ou oito cachorros a tratar. Por isso sei bem do que falo.
A verdade é que a maioria das pessoas não tem, de facto a mesma facilidade que eu tinha, nem o mesmo gosto, e no caso em apreço ainda menos existe a mesma experiência. Por tudo o que leio, vejo um grande encantamento com a perspectiva da ninhada, tudo muito cor-de-rosa, mas a realidade é bem dura e difícil de levar a bom termo.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro
- Registado: sexta nov 25, 2005 7:54 pm
Tenho 1 meio kilo e ja me da trabalho tira a paciencia.... meus miveis cabo de telemovel... ate a barba me roi imagino agora 10.... adestrar 10 molekes e complicado.. arranje uma pa e uma mangueira jacto lol..
Mais uma x melhor abortar k depois abater ter doencas e ai as suas amigas vets vao fikar mais felizes...
Mais uma x melhor abortar k depois abater ter doencas e ai as suas amigas vets vao fikar mais felizes...
Não é assim tão taxativo. Na maior parte das vezes, o leite começa a aparecer bem antes desse prazo. Os artigos que se encontram aos pontapés por essa Net fora referem termos médios, apenas.Katie30 Escreveu:...simplesmente queria ter a certeza k a minha cadela ficará bem....com ou sem aborto...
Além disso, ela já está cheia de leite, e ao que sei, o leite desce entre 10 a 15 dias antes do parto, por isso deve estar kuase...
Como já lhe disseram, quanto mais tempo demorar a tomar uma resolução, mais difícil depois se torna para a cadela.Até k ponto pode ser problemático o aborto nesta fase? Deve estar já muito perto dos 45 dias...:\ :\ :\
Deixando ultrapassar o prazo para a injecção abortiva resultar (e muitas vezes não resulta), depois só mesmo por cirurgia e esterilização da cadela o poderá fazer. E quanto mais tarde, pior. Muitos veterinários recusam-se a fazer uma intervenção dessas numa gravidez muito adiantada. Outros não. Mas em todos os casos que vi e acompanhei as cadelas recuperaram bem e sem consequências.
As cadelas costumam ter os filhotes durante a noite. Muito gostaria eu de saber se alguma dessas duas veterinárias se presta a abdicar do seu descanso nocturno para acorrer a casa da parturiente para a ajudar caso alguma coisa correr mal...Codymadison Escreveu:Tenho 1 meio kilo e ja me da trabalho tira a paciencia.... meus miveis cabo de telemovel... ate a barba me roi imagino agora 10.... adestrar 10 molekes e complicado.. arranje uma pa e uma mangueira jacto lol..
E há tanto que pode correr... Cachorros que nascem de rabo, cachorros que morrem dentro do canal de nascimento e depois ficam ali, falta de forças da mãe, parto interrompido, etc., etc...
Acredito que saiba, mas tinha sorte na disponibilidade. A experiência que tive eram 3 cachorros, muito pequenos e 3x por dia aguentava-se bem (estavam numa divisao grande), e eu estava fora de casa quando eles atingiram o 1 mês, porque nasceram em férias e a minha cadela até pariu durante a tarde, mas 10 cachorros e enormes...
Water, estás muito mal informada. Ó p'ra eles aqui:WaterMonitor Escreveu:Eu nem acredito no que estou a ler!Cáucasos abandonados!
Até há pouco tempo estava convencida que nem haveria por cá exemplares. Entretanto "conheci" pelo menos duas pessoas diferentes que têm exemplares porque compraram fora.
http://lisboacity.olx.pt/pastor-do-cauc ... -440019487 300 €
http://lisboacity.olx.pt/vendo-pastor-d ... -439622619 500 €
Nota que os dois anúncios são do mesmo "criador".
E como a Kati30 vai seguir em frente com a ninhada, também terás oportunidade de comprar algum daqui a umas semanas.

E acrescento que não têm LOP, já confirmei...e todos da zona de Lisboa.
Sim, ao que me disse a veterinária, eles fazem abortos lá na clínica até aos 21 dias...ora, a essa altura, nem a cadela estava connosco, julgo....só aos 35 dias fez a ecografia, que antes nem percebemos que estava prenha.
Ora, muito perto dos 45 dias, já os bebés estavam formados....logo aí foi colocada de lado a hipótese de aborto! E a veterinária conhece casos em que ao 3º cio a cadela pode rejeitar os bebés, ou ainda precisar de uma cesariana...cada caso é um caso!
Não consegui matar estes bebés...felizmente, já há interessados e vou tentar garantir que todos tenham bons donos...antes dar a kem conheço, do k vender a kem não conheço....mas isso logo se vê!
A partir do próximo fds eles já podem nascer...logo, já estamos a tratar de separá-los gradualmente e a fazer o ninho...
A cadela tb já está a comer comida de cachorro OPTIMA VISAN.
Acredito k tudo correrá bem! Torçam por mim :p
Vou dando notícias!
Sim, ao que me disse a veterinária, eles fazem abortos lá na clínica até aos 21 dias...ora, a essa altura, nem a cadela estava connosco, julgo....só aos 35 dias fez a ecografia, que antes nem percebemos que estava prenha.
Ora, muito perto dos 45 dias, já os bebés estavam formados....logo aí foi colocada de lado a hipótese de aborto! E a veterinária conhece casos em que ao 3º cio a cadela pode rejeitar os bebés, ou ainda precisar de uma cesariana...cada caso é um caso!
Não consegui matar estes bebés...felizmente, já há interessados e vou tentar garantir que todos tenham bons donos...antes dar a kem conheço, do k vender a kem não conheço....mas isso logo se vê!
A partir do próximo fds eles já podem nascer...logo, já estamos a tratar de separá-los gradualmente e a fazer o ninho...
A cadela tb já está a comer comida de cachorro OPTIMA VISAN.
Acredito k tudo correrá bem! Torçam por mim :p
Vou dando notícias!
Bom dia!Floripes3 Escreveu:Osso5363, eu já criei várias ninhadas de cachorros abandonados, uns órfãos, outros não, e posso afiançar que a limpeza de uma ninhada é trabalho permanente para todo o dia.
Sim, acredito, que sejam 8 ou mais, e que dêem muito trabalho, mas estarei de férias nessa altura, o meu marido tb vai tirar depois, para que esteja sempre alguém com eles, portanto 1 mês está assegurado.
Começando a trabalhar, hei-de trazer a minha mãe lá pra casa que está reformada e pode sempre dar uma ajuda ao nível das limpezas...
Haja boa vontade, que há, assim cm muito amor a estes bebés que ainda não nasceram e já têm muita gente que gosta deles

Ah! E estamos preparados pra muitas horas de cansaço, trabalheira, e limpezas...
Isso não é criador nem mesmo "criador", é um intermediário que compra por atacado. E, pela velocidade com que está a baixar o preço, devem ser cães com imensa saida. Boa sorteFloripes3 Escreveu: Water, estás muito mal informada. Ó p'ra eles aqui:
http://lisboacity.olx.pt/pastor-do-cauc ... -440019487 300 €
http://lisboacity.olx.pt/vendo-pastor-d ... -439622619 500 €
Nota que os dois anúncios são do mesmo "criador".

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não acredito que sejam Cáucasos à séria.
Comprar um cão desta raça, como deve ser, é uma trabalheira. E é capaz de ser um bocado arriscado porque os exemplares mais bonitos que tenho visto estão na Roménia. Isto em termos de criação, porque os mesmo mais lindos vi num documentário russo sobre prisões.
Seja como for já não tenho idade ou paciência para cães "difíceis".
Comprar um cão desta raça, como deve ser, é uma trabalheira. E é capaz de ser um bocado arriscado porque os exemplares mais bonitos que tenho visto estão na Roménia. Isto em termos de criação, porque os mesmo mais lindos vi num documentário russo sobre prisões.
Seja como for já não tenho idade ou paciência para cães "difíceis".
Onde é que anda o vosso sentido de humor? Deve ter derretido com o calor...