boa tarde, em primeiro lugar desculpem por estar a abrir dois tópicos assim de seguida, mas achei que eram temas diferentes e que não fazia sentido enquadrar os dois no mesmo tópico..
eu a algum tempo que tenho um camaleao do yemen, e quando é para leva-lo ao vet ou para ver se anda tudo bem cm ele, limpezas gerais de terrário, etc... tenho sempre alguma dificuldade em pegar nele... alguem me sabe dar umas dicas ou tecnicas para ser mais facil pegar nele? e fazelo vir para a minha mao sem grandes sarilhos de ele "atacar" a minha mao e assim...?
técnicas de manuseamento
Moderador: mcerqueira
Com a idade dele, quere-lo na tua mão sem riscos de ataque é impossível, sugiro que calces umas luvas de cabedal e que pegues nele lentamente por baixo das patas e vás subindo devagar a mão.
Senão metes alimento no braço e ele se quiser vai lá buscar.
Senão metes alimento no braço e ele se quiser vai lá buscar.
Não, a agressividade difere entre sujeitos. O meu até fazer 1 ano era mau e destruiu um par de luvas de cabedal, mas como morder não afastava a minha mão simplesmente deixou de morder e fazer aqueles bufares... mas quando vou pegar nele é direto.
Não existem técnicas para manusear camaleões, uns são mais toleráveis que outros, nos vídeos que vês no youtube, em que eles vêm para a mão de livre vontade não é bem assim, aposto que 90€ fez o truque que cabei de dizer, meter comida no antebraço e esperar que ele vá para o braço e coma, assim cada vez que meteres o braço é sinal de comida não de que ele gosta de ti ou se sente confortável.
Não existem técnicas para manusear camaleões, uns são mais toleráveis que outros, nos vídeos que vês no youtube, em que eles vêm para a mão de livre vontade não é bem assim, aposto que 90€ fez o truque que cabei de dizer, meter comida no antebraço e esperar que ele vá para o braço e coma, assim cada vez que meteres o braço é sinal de comida não de que ele gosta de ti ou se sente confortável.