Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

augustoj
Membro Júnior
Registado: sexta jul 26, 2013 8:22 pm

terça ago 13, 2013 8:50 am

Boas, para evitar outros topicos do mesmo genero, gostava de perguntar ao pessoal experiente sobre a marca Criadores, que se vende na tiendanimal, e segundo a loja, é Super-premium, alguem já experimentou? Têm algum feedback?

Obrigado
barriga04
Membro
Registado: sexta jun 07, 2013 5:21 pm

terça ago 13, 2013 9:09 am

augustoj Escreveu:Boas, para evitar outros topicos do mesmo genero, gostava de perguntar ao pessoal experiente sobre a marca Criadores, que se vende na tiendanimal, e segundo a loja, é Super-premium, alguem já experimentou? Têm algum feedback?

Obrigado
Tens aqui um topico ja com a discução desta ração.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=96037
augustoj
Membro Júnior

terça ago 13, 2013 10:01 am

barriga04 Escreveu:
augustoj Escreveu:Boas, para evitar outros topicos do mesmo genero, gostava de perguntar ao pessoal experiente sobre a marca Criadores, que se vende na tiendanimal, e segundo a loja, é Super-premium, alguem já experimentou? Têm algum feedback?

Obrigado

Obrigado Barriga04
augustoj
Membro Júnior

terça ago 13, 2013 10:01 am

barriga04 Escreveu:

Obrigado

RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

terça ago 13, 2013 7:54 pm

Experimentei esta ração nos canitos e estou muito satisfeito...

http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... -4939.html
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Vava09
Membro
Registado: sexta jan 13, 2012 6:48 pm

terça ago 13, 2013 9:04 pm

Já alguém usou esta ração ? É boa ?

http://www.meganimal.pt/pt/produtos/1+6 ... ida=13&c=1
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça ago 13, 2013 9:40 pm

existem sites espanhóis com boas rações e a bons preços
levirc
Registado: terça ago 13, 2013 5:09 pm

terça ago 13, 2013 9:56 pm

Ola Liliana
Eu também já tive desses problemas, a andar a ver qual a melhor ração a menor preço possível.
Á cerca de umas semanas encontrei uma ração (petnature) numa cooperativa agrícola para os lados de Mafra (Malveira).
A ração é a: Petnature
É uma ração Premium, com 30% de proteína
http://cdn1.shopmania.biz/files/product ... 143162.jpg
veja ai para ver a saca
é uma ração muito boa, os cães adoram.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça ago 13, 2013 10:54 pm

levirc Escreveu:Ola Liliana
Eu também já tive desses problemas, a andar a ver qual a melhor ração a menor preço possível.
Á cerca de umas semanas encontrei uma ração (petnature) numa cooperativa agrícola para os lados de Mafra (Malveira).
veja ai para ver a saca
qual a sua composição e preço??
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
LilianaR
Membro Júnior
Registado: sexta jul 12, 2013 8:21 am

quarta ago 14, 2013 8:54 am

levirc Escreveu:Ola Liliana
veja ai para ver a saca
boas,
a ração que eu comprei da Fluffy Junior (22€ a saca de 20kg) também tem 30% de proteina, a composição que diz é a seguinte:
proteina bruta 30%
materia gorda bruta 15%
fibra bruta 2.7%
cinza total 8%
calcio 1.8%

aditivos E672 vitamina A / E671 vitamina D3 / E307 vitamina E

oligoelementos por kg
E1 ferro 52.5mg
E6 zinco 45mg
E4 cobre 6mg
E5 manganês 4.5mg
E2 iodo 1.35mg
E8 selenio0.09mg

antioxidantes, conservantes e aromatizantes autorizados na CE
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 15, 2013 5:36 pm

A ração da RC Selection não vale nada, não compre.
Já vi os ingrediente da Petnature uma vez e não gostei nada, tinha sub-produtos e afins.
LilianaR, para além disso, os ingredientes têm uma imensa importância, fazem parte da composição.

No outro dia encontrei uma ração que achei mesmo interessante, olhando mais para a Senior&Light, com sacos de 15kg a custar uns 45euros...
Cá vai a lista de ingredientes:
Chicken meal, maize, wheat, rice, fish meal, poultry fat, linseed, beet pulp, cellulose fiber, hydrolyzed chicken liver, chicory pulp, beer yeast, dried whole egg, apple, salt, potassium chloride, rosemary, agrimony, yeast extract (MOS), glucosamine, chondroitine sulphate, yucca shidigera
canifeli
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 9:18 pm

quinta ago 15, 2013 7:40 pm

Boa Tarde,

como já disse aqui, estou a dar a Dingo aos meus patudos depois de ter má experiência com a Fluffy, além de ter optado pela dingo e derivado da minha procura por melhor ração o mês passado, contactei uma empresa espanhola para saber se faziam envios para Portugal, responderam-me esta semana que também fazem envios para Portugal sem portes, o que é bom, demoram é 4 dias a fazer a entrega, dá para gerir, e o produto é este em termos de composição para cão Adulto:

INGREDIENTES:

Carne de pollo deshidratada (mínimo 20%), arroz (mínimo 10%), proteína de maíz, atún (mínimo 4%), grasa de pollo, aceite de pescado rico en &#937;3, huevo deshidratado, levadura de cerveza, glucosamina, condroitina, antioxidantes naturales (alfatocoferoles, extracto de romero, selenio), bífidobacterias, probióticos, prebióticos (E. faecium), manano-oligosacáridos (MOS), Fructo-oligosacáridos (FOS), pulpa de remolacha y yucca schidigera.

COMPONENTES ANALÍTICOS:

Proteina bruta 29%
Grasa bruta 15%
Celulosa bruta 2,0%
Cenizas brutas 7,5%
Humedad 10%
Calcio 1,4%
Fósforo 1,1%
Potasio 0,50%
Lisina 1,10%
Acido Linoleico 2,98%
Ácidos grasos omega 6 2,63%
Ácidos grasos omega 3 0,95%
DHA Ácido Docosahexaenoico 0,45%
EPA Ácido Eicosapentaenoico 0,30%

ADITIVOS / Kg. Aditivos nutricionales

Vitamina A 24.000 UI
Vitamina D 1800 UI
Vitamina E (alfatocoferol) 500 mg
Hierro (sulfato ferroso monohidratado) 450 mg
Yodo (yodato de calcio anhidro) 0,50 mg
Cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 15 mg
Manganeso (óxido manganoso) 6 mg
Zinc (quelado con glicina) 250 mg
Selenio (selenito de sodio) 0,50 mg
Taurina 500 mg
Acido Fólico 0,50 mg
Biotina 0,20 mg
Sulfato de glucosamina 650 mg
Condroitín sulfato 300 mg

Presentación: Saco 17 kg
Precio por unidad:
36.90 €
(IVA y transporte incluido)

Que vos parece, atendendo á Qualidade/Preço?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta ago 15, 2013 9:18 pm

Canifeli a mim parece-me uma opção interessante mesmo, considero-a melhor que a Dingo. Fiquei curiosa, pode-me indicar marca e site por mp?

*já não preciso, já encontrei :wink:
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta ago 15, 2013 9:54 pm

Uhmmm... probióticos e prebióticos? Para quê? Normalmente só se dá isso quando há problemas na flora intestinal... E depois se é preparada por extrusão matará essas coisas todas, portanto não resta nada disso na ração. A não ser que seja preparada a frio.
De resto a composição parece-me bastante boa. E o preço é muito convidativo (já encontrei também qual é... basta por os ingredientes no google :P ).

Eu estava satisfeita com a Avenal até não estar, mudei para a Dingo e neste momento estou muito satisfeita com os resultados. Portanto, até ver, mantenho esta. Se mudar diga os resultados (até poder dizer as mudanças completas vai +- 3 semanas)
Shiva77
Registado: quinta ago 08, 2013 6:26 pm

quinta ago 15, 2013 11:47 pm

Boa Noite , eu tenho uma cachorrinha beagle , e gostava de saber se a ração friskies da purina é uma boa escolha , pois tenho visto nos forums o pessoal a criticar esta ração? qual a ração que me indicariam por experiencia ???e que nutrientes devo dar atenção?
Responder

Voltar para “Cães”