Hamster Alérgico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CatarinaLuz
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

terça ago 13, 2013 10:27 pm

Olá a todos, vim aqui conta uma situação.
Eu tenho um hamster, tenho 7 ou 8 meses. Quando lhe montei a gaiolinha, coloquei aparas de madeiras daquelas empacotadas, para fazer o fundo da gaiola.

Mas ele quando colocava nas aparas, para ir buscar comida ou beber agua ou andar na rodinha começava a espirrar . :(
Já percebi que o meu fofinho é alérgico às aparas! :S
Tive também receio que lhe fizesse mal aos olhinhos.
Já não tem as aparas no fundo, forrei com guardanapos e papel higiénico. Foi o que achei mais seguro.

Se alguém tiver passado pelo mesmo e tive uma solução melhor, digam-me :)

Bem, este tópico é mais para alertar porque as aparas têm algumas poeiras que podem prejudicar os nossos animais..
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta ago 14, 2013 3:28 am

Qual é o tipo de madeira que usa? Cedro e pinho não devem ser usados como aparas, devem ser sempre as de aspen, as duas mencionadas antes podem causar alergias.

Se forem de aspen, acho estranho ser alérgico a elas, nesse caso aconselho a usar outro tipo de substrato, aconselho os derivados de papel, se eu não tivesse tantos Hamsters era esse que usaria, é que para tantos fica um pouco caro e como para os meus tanto faz...

Procure pelos da Cunipic, ouço muito bem dele.

Acredito que a embalagem seja esta:

Imagem
CatarinaLuz
Membro Veterano
Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P

quarta ago 14, 2013 2:20 pm

Sim era dessas, ele ficava mesmo muito aflito ... :(
Deitei tudo fora, meti os guardanapos e papel higiénico. Nem sabia da existência dessa hipótese que me deu :D

Vou experimentar :D

Você é criadora de hamsters?
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

quarta ago 14, 2013 2:31 pm

Já foi
<p>Thor's Hams</p>
CatarinaLuz
Membro Veterano

quarta ago 14, 2013 7:19 pm

E você é? :)
Spunki
Membro Veterano

quinta ago 15, 2013 12:15 am

vc não, tu por favor.

Fui criador desde abril até à bem pouco tempo, entretanto emigrei para Inglaterra e como ainda estou a organizar a minha vida ainda n pude voltar.

Mas orgulho-me sempre de ter contribuido para um novo criador que ajudo sempre que posso ele precisa.

Além disso, o meu afixo é a minha assinatura onde tenho uma página no facebook e um grupo também.

Cumprimentos
<p>Thor's Hams</p>
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta ago 15, 2013 10:35 am

Posso aderir?
Eu adoro hamsters. O primeiro hamster que eu tive, que era hamster sirio de cor champagne, morreu com 4 anos. E como vos disse agora comprei este, o típico hamster castanho preto e branco, muito querido e muito engraçado . Ainda tem algum receio mas está muito melhor do que estava..

Ele era muito assustadiço, corria com medo, mas agora já deixa pegar :D
CatarinaLuz
Membro Veterano

quinta ago 15, 2013 10:44 am

Tenho pena dos criadores não habituarem mais os animais antes de eles irem para as novas casas.

O meu hamster vinha quase em estado selvagem..
Spunki
Membro Veterano

quinta ago 15, 2013 7:07 pm

isso aconteceu pq n compraste o hamster a um criador do Clube Português do Hamster, pq nós todos sempre tivemos o cuidado de domesticar os animais antes d os vender.
<p>Thor's Hams</p>
CatarinaLuz
Membro Veterano

sexta ago 16, 2013 11:08 pm

Pois já não confio em lojas de animais, apesar de saber que ainda existem lojas muito boas e confiáveis :)
Spunki
Membro Veterano

sexta ago 16, 2013 11:31 pm

antes de mais poderás aderir ao meu grupo sem qualquer problema, procura no facebook spunki's hamstery.

existem lojas boas, mas se procuras uma linhagem, uma cor especifica ou queres começar a criar, nada melhor q um criador e ser sócia do CPH.

já és sócia do CPH?

cumprimentos
<p>Thor's Hams</p>
Spunki
Membro Veterano

sexta ago 16, 2013 11:32 pm

CatarinaLuz Escreveu:Posso aderir?
Eu adoro hamsters. O primeiro hamster que eu tive, que era hamster sirio de cor champagne, morreu com 4 anos. E como vos disse agora comprei este, o típico hamster castanho preto e branco, muito querido e muito engraçado . Ainda tem algum receio mas está muito melhor do que estava..

tu tens uma tortshell and white, há muitos criadores q adoravam ter essa cor
<p>Thor's Hams</p>
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado ago 17, 2013 12:06 am

Geralmente quando as pessoas mencionam dessa forma um Hamster castanho, preto e branco referem-se ao Golden.

Antes de escolher o seu Hamster, seja em que sítio for (como sabem, não aconselho em nada lojas para tal), interaja com o Hamster antes, dessa forma poderá dizer se o Hamster tolera bem o seu toque ou não.
Depois tudo depende de uma adaptação bem feita ao novo lar do Hamster, é que uma mudança é muito stressante e como tal alguns chegam a ficar agressivos após a mesma.

Os meus por exemplo até dormem ao meu lado quando estou no pc, tenho uma pequena que não me larga agora (veja a Minerva no meu perfil).
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

sábado ago 17, 2013 2:31 am

Spunki Escreveu:
CatarinaLuz Escreveu:Posso aderir?

tu tens uma tortshell and white, há muitos criadores q adoravam ter essa cor
Isso é um padrão e não uma cor, e o correcto é tortoiseshell e não tortshell.
CatarinaLuz
Membro Veterano

sábado ago 17, 2013 11:04 am

Spunki Escreveu:antes de mais poderás aderir ao meu grupo sem qualquer problema, procura no facebook spunki's hamstery.

existem lojas boas, mas se procuras uma linhagem, uma cor especifica ou queres começar a criar, nada melhor q um criador e ser sócia do CPH.

já és sócia do CPH?

cumprimentos

Não, por acaso não sou sócia, mas vou agora ver, o CPH tem algum site?

Eu estou a procura de hamster por gosto muito. Não seria para criação.

E obrigada por poder aderir :D
Responder

Voltar para “Exóticos”