Granuoma eosinofílico

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sabss
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 2:43 pm
Localização: 4 persas, 1 europeu comum, 1 S. Bernardo, 1 coelhinho anão
Contacto:

quarta mar 03, 2004 1:16 pm

Olá a todos! :)

Será que alguém me poderá explicar o que é o granuloma eosinofílico. Isto porque estou a pensar adoptar o gatinho persa adulto que tem este problema numa das patinhas (está em tratamento), mas antes de o fazer e no sentido de estar melhor preparada para o receber decidi escrever este tópico.
Já procurei informação na Internet e não consigo falar com o vet dos meus pequerruchos! :|

Obrigada
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta mar 03, 2004 1:28 pm

Sónia só por curiosidade esse gatinho é o Farrusco, conhecido na clinica onde está agora, por Diogo?
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

quarta mar 03, 2004 2:25 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 7:12 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta mar 03, 2004 2:35 pm

Olá,

a resposta da Dianes é muito elucidativa, fiz uma pesquisa superficial no Google, escrevi granuloma, páginas em portugês e encontrei bastante informação, tente. Pareceu-me que se trata de um tumor, benigno, operável e tratável. Consulte o seu vet.

As melhoras

Bjs

Mai-Mai
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 03, 2004 2:51 pm

Olá.

Encontrei uma descrição, embora que muito reduzida e é num cão, contudo aqui lhe deixo o link, pois abaixo, no canto inferior direito, da página, tem uma opção de madar um Email a pedir informações sobre a doença...

Boa sorte,

Leo

http://www.pedrovet.com.br/case.asp?nCase=42
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quarta mar 03, 2004 3:02 pm

Olá,

Eu também andei a fazer uma pesquisa no Copernic e encontrei uma explicação, mas em espanhol, deixo o link http://www.diagnosticoveterinario.com/c ... /caso7.htm, foi também um diagnosticado a este gato um Granuloma eosinofilico, na zona da boca.

P.S. No site que indico está uma foto que ilucida o problema.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 3:09 pm

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mar 03, 2004 4:20 pm

a joana teve um granuloma. infelizmente num sítio mau - debaixo da língua. nesse local não podia ser removido. tinha de tomar antibióticos quando infectava e cortizona. acho que nada disto lhe fez bem à saúde em geral. mas teve de ser.
o granuloma é um tumor benigno que poderá ser removido se não estiver mal "localizado".
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 6:40 pm

Estive a falar com a vet sobre este caso e fui informada de que há tratamento e atenuantes para estes casos na base de corticóides, contudo é importante uma triagem sobre as possíveis causas alérgicas que possam estar na origem da doença.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 9:04 pm

contudo é importante uma triagem sobre as possíveis causas alérgicas que possam estar na origem da doença.
e mesmo assim, esperar pelo pior. quando a joana deixou de comer e beber, fiquei sem explicação. depois de ler o folheto do medica,mento, comecei a juntar um mais um.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 9:51 pm

anjaazul Escreveu:
contudo é importante uma triagem sobre as possíveis causas alérgicas que possam estar na origem da doença.
e mesmo assim, esperar pelo pior. quando a joana deixou de comer e beber, fiquei sem explicação. depois de ler o folheto do medica,mento, comecei a juntar um mais um.
Olá Anja.

Já é mais que conhecido que os corticóids são benéficos para umas coisas e maléficos para outras... mas em casos de grande necessidade, do mal o menos..alguma coisa se tem que fazer...certo ?
Se formos a ver bem, quase não há nenhum medicamento que faça bem a tudo...para fazer bem a umas coisas, faz mal a outras...e eu que o diga que quase pareço uma farmácia ambulante...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 10:06 pm

Olá Anja.

Já é mais que conhecido que os corticóids são benéficos para umas coisas e maléficos para outras... mas em casos de grande necessidade, do mal o menos..alguma coisa se tem que fazer...certo ?
Se formos a ver bem, quase não há nenhum medicamento que faça bem a tudo...para fazer bem a umas coisas, faz mal a outras...e eu que o diga que quase pareço uma farmácia ambulante...
eu não digo o contrário e no caso da joana, nada mais havia a fazer. só lamento que não me tenham avisado das possíveis consequências. quando deixzou de comer, beber e morreu, disseram que era de velhice. não sabia que esta era uma doença. a verdade é que atribuo essa situação à cortizona. andou a tomá-la uns 2 anos de 20/20 dias.
sabss
Membro
Registado: quarta dez 19, 2001 2:43 pm
Localização: 4 persas, 1 europeu comum, 1 S. Bernardo, 1 coelhinho anão
Contacto:

quinta mar 04, 2004 10:05 am

Obrigada a todos pelos vossos esclarecimentos. Vou verificar toda a informação que me deixaram disponível! :)

Hi Diane! Thank you! Your words were very helpful to me! :)

Quanto à cortizona, o que ouvi dizer é que é utilizada em último caso, pois é muito agressiva para o organismo. Mas no caso de ser a última solução penso que é melhor que deixar o gatito a sofrer. Uma vez os meus gatitos tiveram um problema de alergia às pulgas (pensamos nós que esse terá sido o agente alergénico). De qualquer forma tentámos vários tratamentos e nada. Só quando o médico aconselhou a cortizona e oo betadine é que eles começaram a melhorar e a partir daí nunca mais tiveram mais nenhum episódio semelhante...

Mais uma vez obrigada a todos!
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta mar 04, 2004 12:52 pm

Olá
Isto realmente é incrivel. O Nico (aquele bisonte que vive em casa da minha Mãe) tem um problema no pêlo, já foi visto por vários vets e em várias clinicas, já torrei uma serie de dinheiro com ele em vets e em medicamentos, e nada.
Agora ao ver este tópico , vi uma fotografia que a Igualdade pôs e parece-me que o que ele tem é uma alergia á pulga.
Até hoje tenho resolvido mais ao menos o problema com um banho anual e escovagens diárias, a comichão que ele tem é tanta que chegou a arrancar tufos de pêlo, hoje em dia já não arranca porque como está muito gordo, já não se consegue dobrar.
Lá vou eu voltar ao vet com ele , agora que já estou mais elucidada. Vai ser um pandemónio , porque aquele animal tem que começar a tomar comprimidos para dormir de manhã, para ao final do dia estar mole. é horrivel, não dorme de maneira nenhuma, e memso assim mole vai ser um pandemónio para o vet lhe conseguir tocar, é que 12.5kg de gato é muito gato junto e tem a força de um boi.
Desculpem, agora é reparei que me estiquei na escrita
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quinta mar 04, 2004 2:04 pm

:o :o 12,5 kg?
Bem, granda gato :o já sei, deve ser parente do tigrinho pois o teu menino tb está muito pesado :p

Vamos eleger o gato mais pesado aqui da arca...esse ganhava já
Guida
Responder

Voltar para “Gatos”