Já vi vários tópicos mais antigos sobre a colocação de redes de protecção nas janelas, no entanto fica uma duvida, alguém tem as ditas redes que possam ser retiradas para acesso à varanda?
As janelas são das antigas, que abrem tipo "porta da rua", pelo que a solução de fazer um caixilho não me parece que funcione, não tem local para encaixar, e como as cordas da roupa estão do lado de fora seria necessário poder retirar e recolocar a rede com alguma frequência.
Rede janelas e varandas
Moderador: mcerqueira
Olá MaryJane77,
A meu ver, com esse tipo de portadas de janela e como se trata de uma janela de acesso à roupa que está a secar, o ideal seria mandar fazer uma moldura a toda a volta da janela, mas pelo lado de dentro e afixada à parede. Nessa moldura seriam encaixadas duas portas de rede com trinco. Desta forma, poderia ter sempre que lhe apetecesse a janela aberta em segurança para os animais e sempre que quisesse tratar das roupas ou afins, bastava abrir e fechar a porta de rede.
O custo seria baixo, esse tipo de rede existe em várias cores e com a cortina nem se nota.
Tipo isto, mas em material leve, barato e à medida da sua janela.
http://www.mastecson.com.br/images/prod ... magem9.jpg
Espero ter ajudado.
A meu ver, com esse tipo de portadas de janela e como se trata de uma janela de acesso à roupa que está a secar, o ideal seria mandar fazer uma moldura a toda a volta da janela, mas pelo lado de dentro e afixada à parede. Nessa moldura seriam encaixadas duas portas de rede com trinco. Desta forma, poderia ter sempre que lhe apetecesse a janela aberta em segurança para os animais e sempre que quisesse tratar das roupas ou afins, bastava abrir e fechar a porta de rede.
O custo seria baixo, esse tipo de rede existe em várias cores e com a cortina nem se nota.
Tipo isto, mas em material leve, barato e à medida da sua janela.

Espero ter ajudado.

«Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.» Alexandre Herculano<a href="http://pensador.uol.com.br/autor/fiodor_dostoievski/" class="autor"></a>