O vosso cao dorme no vosso quarto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta mar 04, 2004 11:11 am

Os meus dormem na minha cama, que já não é minha porque é deles e eu durmo no tapete. De manhã levanto-me e trago-lhes o pequeno almoço à cama deles que antigamente era minha :lol:

Claro que estou a brincar.

Num quarto que transformei em escritório, onde tenho o computador e todos aqueles brinquedos de crescido (mat foto, hi-fi, discos etc. etc.) há um sofá muito comprido onde eles se ajeitam e passam a maior parte do tempo durante o dia. Como o sofá está atrás de mim, eles vêem o que estou a escrever e de vez em quando corrigem-me. Eu até passo a vida a gabá-los e a dizer bem da raça, de forma muito entusiástica, porque se não o fizer eles saltam-me em cima. :lol:

É neste "nosso" compartimento que eles dormem. Como são muito friorentos, coloco-lhes uma manta presa na parte superior das costas do sofá, deixando-a esticada de forma a parecer uma tenda e eles adoram meter-se lá debaixo, mesmo no verão. Não é só por se sentirem mais confortáveis em relação à temperatura. Devem sentir-se mais protegidos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta mar 04, 2004 12:35 pm

nel Escreveu: Os meus dormem na minha cama, que já não é minha porque é deles e eu durmo no tapete. De manhã levanto-me e trago-lhes o pequeno almoço à cama deles que antigamente era minha :lol:

.................................

Como o sofá está atrás de mim, eles vêem o que estou a escrever e de vez em quando corrigem-me.
Eu já desconfiava! :lol: :lol: :lol:

Por isso andas arredio daqui, tens de trabalhar a sério no site deles... :p :p
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

quinta mar 04, 2004 1:00 pm

Olá
A Tara dorme em toda a casa, mas tem a cama / sofa no meu quarto, nao posso ter nenhuma porta fechada, se nao quem nao dorme sou eu...
:o :o :o
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quinta mar 04, 2004 1:40 pm

Bom os meus meninos dormem na cozinha todos juntinhos, á noite monto a barraca e lá ficam :D espalho as camas deles no chão e dormem lá com a portinha fechada mas com a do quintal aberta para se lá quizerem ir. De manhã levanta-se a barraca, varre-se o chão e lava-se com líxivia :o todo o santo dia. No meu quarto não entram, adoro-os mas sinceramente para além de não achar que é o lugar deles tenho nojo só de pensar na ideia de os ter na minha cama a largarem aquele pelo todo e ás vezes até bem sujos que vêm da rua. No sofá podem estar têm até um sofá só deles mas só vão para lá quando nós tamos lá a ver televisão e normalmente só mesmo á noite. Durante o dia estão todos no quintal na paródia :)
AnaRitaCardoso
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2003 12:19 pm

quinta mar 04, 2004 2:28 pm

Olá, ;)

Pois os meus cães dormem no hall da entrada nas suas caminhas. Como deixo a porta do quarto aberta, de madrugada por vezes costumam ir ter comigo e aconchegam-se de baixo da cama.

No Verão gostam muito de dormir ou na casa de banho ou na cozinha. É mais fresquinho.

É engraçado que por vezes durante a noite, sinto o Tommy a olhar para mim muito atento, e quando me chego mais para a ponta da cama não resiste em vir cheirar-me para ver se estou acordada ou não! :lol:
Como não lhe dou conversa, volta a dormir.

AC
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quinta mar 04, 2004 2:45 pm

Olá

A Loba dorme na sua caminha de esponja.
Ao princípio dormia no meu quarto, mas sempre na sua cama. Agora há coisa de uns tempos com o problema da muda do pêlo dorme do lado de fora no hall, mas deixamos sempre a porta aberta de modo a que nos possamos ver mutuamente.

Jocas pra todos
PatCris
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 04, 2004 2:55 pm

Olá,

Peço desculpa por discordar da maioria, mas cães são cães.

Como são animais territoriais devem ter o seu sítio e o seu sitio não pode ser confundido com o sitio das pessoas.

Além de pouco higiénico não é bom para a saúde dormir com os animais. Não é só o pelo mas também o lixo que trazem nas patas e possiveis parasitas que não são perceptiveis numa simples inspecção.

Os meus dormem numa cama feita para eles num anexo por causa da chuva e do frio. No verão saltam logo para o exterior. Antes de chegar a Mel o Igor dormia na casota em PVC. Ainda não comprei outra mas no verão vai ter que ser. 8)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta mar 04, 2004 3:09 pm

Boas ;)

Ah pois é :p eu como tenho mtos dormem um pouco por toda a casa. É dentro da minha cama, dentro da cama da minha mãe, no sofá, em cestas, etc etc etc. Os primeiros a chegar à cama ficam depois tem que se dividir o mal pelas aldeias :lol: :lol: :lol: . Mas mto em breve esta situação vai acabar pois vão ficar com uma casa só para eles, mas atenção isto só acontece pq tenho mtos pq se tivesse só 1 ou 2 animais em casa e mm que arranjasse um marido :p exigente , não iria abdicar de dormir com eles especialmente nesta altura do ano, nham nham nham sabe tão bem são tão quentinhos ;);), o inconveniente mm são os pêlos na roupa da cama mas enfim sacodem-se :lol: :lol:

Fiquem bem
Sandra Albuquerque
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 04, 2004 3:10 pm

Cá em casa, sempre dormi com um ou dois canitos no quarto - seja em cima da cama ou no chão em cima dos tapetes (eles lá escolhem onde preferem).

No entanto devido ao numero de canitos, têm que fazer turnos, senão não cabiam todos no quarto.

Ultimamente, ando a partilhar a cama e os lençois com uma raça perigosa ... um dia destes ainda acordo sem pescoço ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

quinta mar 04, 2004 3:20 pm

Siioux Escreveu:...não iria abdicar de dormir com eles especialmente nesta altura do ano, nham nham nham sabe tão bem são tão quentinhos...
Por acaso... e quando eu mando o meu entrar primeiro na cama (enquanto eu trato dos últimos "preparativos" para me ir deitar) e ele se deita mesmo no sítio do meu corpo? Depois é só chegá-lo um bocadinho e já tenho o lugar quente!!! :D É melhor que qualquer botija!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta mar 04, 2004 4:29 pm

E verdade, ScLourenço, é melhor que qualquer botija, sai mais barato e é mais seguro que um cobertor electrico, e ainda serve de alarme "Anti-Roubo". Pela nossa janela do quarto o ladrao nao entra de certeza....
E só vantagens.....
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta mar 04, 2004 6:10 pm

CindelP Escreveu:
Ultimamente, ando a partilhar a cama e os lençois com uma raça perigosa ... um dia destes ainda acordo sem pescoço ...
:lol: :lol: :lol: Não resisti ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta mar 04, 2004 6:14 pm

os meus quatro meninos tanto de inverno como de verão dormem sem pre comigo, de inverno ligo o cebertor electrico e eles metem-se dentro da cama e esticam-se todos, depois de aquecerem vêm para cima e poem a cabeça de fora menos a gigi que dorme a noite toda dentro da cama, de noite se algum tem que ir á varanda é um problema para voltar a subir para a cama pois os outros rosnam-lhe aí entro eu e tenho que o puxar
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta mar 04, 2004 6:30 pm

Boa tarde.

Indpendentemente das opções de cada dono (e não de cada cão...) quanto ao sítio onde os seus cães devem dormir (dentro de casa, fora de casa, na cama, no sofá, no canil, na casota, etc) o que tem de haver é coerência por parte do dono.

O cão é um animal de hábitos e adapta-se perfeitamente a qualquer rotina. Quero com isto dizer que o que o dono deve fazer é dar ao bicho UM sítio para dormir, que ele encare e aceite como seu território. QUAL o sítio, normalmente é mais um problema do dono que do cão. E todas as escolhas têm vantagens e desvantagens.

Cumprimentos

José Carlos
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quinta mar 04, 2004 7:34 pm

Pois... o meu Cookie dorme na minha cama. Aos pés, à cabeceira, dentro dos lençóis, fora dos lençóis... ... é onde lhe apetece.
:lol: :lol: :lol: então é como a Noa...antes pedia para subir porque não chegava, agora a mafarrica consegue saltar para a cama e enrosca-se muito bem...e pronto dali já ninguém a tira :lol:
Responder

Voltar para “Cães”