Boas!
Estou com uma grande dúvida acerca da alimentação que hei-de escolher para os meus cães.
Na ultima publicação que fiz acerca dos meus cães comerem fezes o utilizador "BangAngel" referiu que podia ser falta de nutrição o motivo para eles fazerem isso.
De seguida o utilizador "Floripes3" publicou o link: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=75563; Li o artigo e decidi que ia mudar a ração dos meus cães visto que neste momento lhes dou Pedigree, o que não é a melhor escolha.
Entretanto fui pesquisar uma boa ração e fiquei ainda mais baralhado porque há muitas opiniões diferentes em relação a marcas, e até mesmo em relação ao tipo de alimento (ração granulada e carne cru com outros alimentos frescos)
Não vim aqui pedir qual é a melhor ração porque penso que isso não existe. Vim aqui perguntar se acham melhor uma alimentação há base de carne crua e alimentos frescos, ou algum tipo de ração?
Se eu tivesse que escolher uma ração para dar aos meus cães sem dúvida que escolheria a marca Nutro, mas tendo em conta o valor da mesma gostaria de saber alternativas tendo em conta qualidade/preço.
Sei que há alguns tópicos abertos a falar sobre este tema mas como nuns leio umas coisas e noutros leio outras decidi criar este para tentar acabar com as minhas dúvidas.
Obrigado a todos!
Comida em geral.
Moderador: mcerqueira
Bem, não há sequer consenso quanto às causas ou razões da coprofagia. Há quem diga que é falta de nutrientes - as fezes de outros animais, possivelmente com regimes alimentares diferentes, cheiram-lhes a comida. Há também quem diga que se trata de falta de enzimas hepáticas. E há quem diga que é apenas vício do cão. A única coisa que se sabe com maior certeza é que as cadelas são mais atreitas à coprofagia na idade adulta do que os cães.
No entanto, tenho um exemplo cá em casa: a minha cadela toda a vida comeu fezes que encontrava na rua. Em casa, se algum dos meus outros cães se descuidava e fazia onde não devia, ela não lhes ligava. Bem falei no assunto aos vários veterinários que ao longo destes dezoito anos de vida que já tem e nenhum ligou importância ao vício dela.
Entretanto, há uns anos foi operada a um tumor mamário e nos exames de preparação para a cirurgia verificou-se que tinha o fígado muito alterado, com valores elevadíssimos. Foi tratada e a partir do momento em que o fígado normalizou, deixou de se interessar por fezes. No caso dela, a teoria do mau funcionamento hepático confirmou-se.
No entanto, tenho um exemplo cá em casa: a minha cadela toda a vida comeu fezes que encontrava na rua. Em casa, se algum dos meus outros cães se descuidava e fazia onde não devia, ela não lhes ligava. Bem falei no assunto aos vários veterinários que ao longo destes dezoito anos de vida que já tem e nenhum ligou importância ao vício dela.
Entretanto, há uns anos foi operada a um tumor mamário e nos exames de preparação para a cirurgia verificou-se que tinha o fígado muito alterado, com valores elevadíssimos. Foi tratada e a partir do momento em que o fígado normalizou, deixou de se interessar por fezes. No caso dela, a teoria do mau funcionamento hepático confirmou-se.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Um alimentação baseada em carne e legumes frescos (e outros suplementos) é o melhor, sem dúvida... Mas não feita a torto e a direito baseada em aparas de carne e trinca de arroz ou coisa do género... Vai ter que ler muito e informar-se bem e ainda vai demorar um até acertar na dose diária certa.
Eu também acho que a alimentação a partir de produtos frescos é sempre a melhor. Cozidos, escaldados ou crus, tanto faz. E acho que não é preciso tirar nenhum curso universitário para alimentar qualquer cão. Basta um pouco de bom senso e ter presentes as necessidades básicas deste carnívoro.
Já usei e continuo a usar ração, mas apenas como complemento: uma ou outra refeição em que não tenho comida fresca, alguma viagem ou estada em casa de amigos, etc. Ou ainda como guloseima.
A ração é cómoda, conserva-se por muito tempo sem se estragar, alivia-nos do trabalho e despesa com a comida cozinhada, etc., etc., mas quanto mais aprendo sobre ela mais me convenço que é uma dieta muito pouco natural e se calhar pouco saudável. Vejo cada vez mais cães com reacções adversas, sob a forma de alergias, perturbações digestivas, queda de pêlo, etc. Ninguém me garante a qualidade das carnes usadas nas rações, vejo nas suas composições um excesso de cereais, uma enorme quantidade de aditivos destinados a compensar o que de natural se vai perdendo ao longo do processo de fabrico, e assim por diante.
Por isso, vou pondo cada vez mais de parte a ração e apostando cada vez mais num "regresso às origens" alimentares.
Já usei e continuo a usar ração, mas apenas como complemento: uma ou outra refeição em que não tenho comida fresca, alguma viagem ou estada em casa de amigos, etc. Ou ainda como guloseima.
A ração é cómoda, conserva-se por muito tempo sem se estragar, alivia-nos do trabalho e despesa com a comida cozinhada, etc., etc., mas quanto mais aprendo sobre ela mais me convenço que é uma dieta muito pouco natural e se calhar pouco saudável. Vejo cada vez mais cães com reacções adversas, sob a forma de alergias, perturbações digestivas, queda de pêlo, etc. Ninguém me garante a qualidade das carnes usadas nas rações, vejo nas suas composições um excesso de cereais, uma enorme quantidade de aditivos destinados a compensar o que de natural se vai perdendo ao longo do processo de fabrico, e assim por diante.
Por isso, vou pondo cada vez mais de parte a ração e apostando cada vez mais num "regresso às origens" alimentares.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Floripes3 Escreveu:Eu também acho que a alimentação a partir de produtos frescos é sempre a melhor. Cozidos, escaldados ou crus, tanto faz. E acho que não é preciso tirar nenhum curso universitário para alimentar qualquer cão. Basta um pouco de bom senso e ter presentes as necessidades básicas deste carnívoro.
Bom dia,
participo neste tópico concordando com a Floripes e dizer que apesar de dar ração aos meus cães, ando na fase de pesquisa e estudo da alimentação natural não esquecendo que os cães e gatos são carnívoros e não galinhas a comerem cereais

http://www.naturalinstinctpets.com/video/
http://www.rawfeddogs.org/rawguide.html
http://rawfed.com/myths/feedraw.html
...e no facebook há muitos em português e com registo de imagens.
de resto é só googlar, se esta informação não for suficiente...
Cumprimentos,
LR.
Boas
Olhe eu ando aqui à anos e sinceramente pensar qual é a alimentação mais correta é uma dor de cabeça, temos aqui no forum as mais diversas opiniões, na net a mesma coisa e isto é tudo um "pica miolos".
De qualquer maneira seja esse o problema do seu cão, ou não...em relação a comer as vezes, convinha mesmo mudar a alimentação, seja para carne crua ou para uma ração melhor, pois a que lhe está a dar é muito má.
Cumps
Olhe eu ando aqui à anos e sinceramente pensar qual é a alimentação mais correta é uma dor de cabeça, temos aqui no forum as mais diversas opiniões, na net a mesma coisa e isto é tudo um "pica miolos".
De qualquer maneira seja esse o problema do seu cão, ou não...em relação a comer as vezes, convinha mesmo mudar a alimentação, seja para carne crua ou para uma ração melhor, pois a que lhe está a dar é muito má.
Cumps