Emigrar com gatos - UK

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mfdtome
Membro Júnior
Registado: sexta jul 10, 2009 11:44 pm

quarta ago 14, 2013 10:43 am

Gostava de saber se alguem ja emigrou para Inglaterra e levou o seu gatinho consigo.

Sei que existem uma serie de procedimentos a tomar (chip, vacinas rabicas, passaporte internacional), mas o meu receio é mesmo a viagem...

Qual a forma menos stressante para um gatinho que nao gosta de viajar? O meu gatinho tem mais de 6 Kg pelo que, de avião, nao poderia viajar ao meu lado comigo, teria sempre que ir por uma transportadora da British Airways Cargo...

Já alguem levou os seus bichanos para o Reino Unido (especifico mesmo o país pq lá as regras são mais "apertadas").

Obrigada
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta ago 14, 2013 11:25 am

Não sei nada desses procedimentos, pelo que não posso ajudar, queria apenas felicitá-lo por não deixar para trás o seu amiguinho de 4 patas :D
pedroluzio
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2012 8:00 pm

quarta ago 14, 2013 4:24 pm

Para a Alemanha onde as regras são tb muito apertadas, teêm de fazer as vacinas e assim, a vacina anti raiva tem de ter já 21 dias... podem ir na trnsportdora na boa... ma acho que pode ir consigo á frente, acho que é até aos 8 kg
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta ago 16, 2013 2:14 pm

É permitido viajar com os donos até aos 8 kg, isso eu sei.

Mas junto do veterinário, atualiza as questões da saúde e na companhia aérea também a informam.

Existe sempre stress na viagem mas pior que isso é mesmo as pessoas deixarem-nos para trás, o veterinário também pode sugerir algum calmante para a situação pontual.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 17, 2013 1:31 pm

São 8 Kg permitidos no total de peso :arrow: animal e jaula. Pelo menos era, não à muito tempo, só se mudou? Posso perguntar á minha filha e genro :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mfdtome
Membro Júnior
Registado: sexta jul 10, 2009 11:44 pm

sábado ago 17, 2013 2:32 pm

leonildecarvalho Escreveu:São 8 Kg permitidos no total de peso :arrow: animal e jaula. Pelo menos era, não à muito tempo, só se mudou? Posso perguntar á minha filha e genro :wink:

Leo
Sim, sao...
Bem acho melhor é começar a fazer uma dieta ao meu gato ja que o meu "pequeno" Ragdoll tem 8 kg ... A sua filha esta no reino unido? Conhece quem costume viajar com gatos? Há alguma forma de ultrapassar isto de viajarem no porão ?
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sábado ago 17, 2013 4:22 pm

Penso que, por via aérea, todos os animais têm de entrar no UK pelo porão, mesmo que tenham o peso recomendado para viajar na cabine. A única forma de contornar é entrar de barco ou de carro.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 18, 2013 12:56 pm

mfdtome Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:São 8 Kg permitidos no total de peso :arrow: animal e jaula. Pelo menos era, não à muito tempo, só se mudou? Posso perguntar á minha filha e genro :wink:

Leo
Sim, sao...
Bem acho melhor é começar a fazer uma dieta ao meu gato ja que o meu "pequeno" Ragdoll tem 8 kg ... A sua filha esta no reino unido? Conhece quem costume viajar com gatos? Há alguma forma de ultrapassar isto de viajarem no porão ?
Trabalham no Aeroporto de Lisboa.
Sei que a Inglaterra tem normas muito apertadas... não faço a mínima ideia se é ultrapassável...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda ago 19, 2013 4:13 pm

https://www.gov.uk/pet-travel-informati ... pet-owners

site do governo inglês com informação sobre importação de animais de estimação para o Reino Unido.
qualquer dúvida deverá ser esclarecida com o consulado britânico.

passaporte comprei no vet.

8)

viajei com gatos em cabine na TAP - ninguém pesou o gato nem com nem sem transportadora.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mar 26, 2014 1:49 pm

A adoptante de três gatinhos "meus" vai emigrar para Inglaterra (mais um valor que se perde, mas isso são contas de outro rosário) e quer levá-los com ela.

Pesquisei aqui e encontrei este tópico (e vi também o link que a homeless colocou), mas não fiquei esclarecida sobre se há forma de os três gatos viajarem com a dona (e a filha desta) na cabina.

Além disso, a British Airways pede, pelo transporte dos três gatos, e no porão, mais de 900 euros! Penso que deverá haver uma forma menos escandalosamente cara de transportar os bichinhos... :roll:

Agradeço muito qualquer informação ou sugestão que me possam dar a este respeito.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta mar 26, 2014 2:49 pm

hum....o custo indicado ao telefone, na TAP, em todas as viagens foi sempre muito superior ao que me cobraram no acto do embarque.
quando viajaram em porão, tanto à ida como à vinda foi cobrado ao volume (1 transportadora) e não "ao gato" como me foii indicado pelo telefone.

em cabine cada passageiro pode levar 1 animal, com o peso máximo de 7kg, no máximo de 2 animais por voo.
chamo a atemção de que para no acto do embarque, caso viaje em cabine, o animal ter de ser tirado da transportadora para passar os Rx.
o animal passa ao nosso colo (como um bébé). Não recomendo a gatos nervosos.... 8)

por acaso, tive uma cena girissima ao embarque.
viajei em cabine com o Ventura, gato hiper-super-sociabilizado.
o senhor que controlava o passar dos objectos no tapete, ao ver-me com uma transportadora, mandou "tudo a recuar para não assustar o gato"! 8)
o pipale atrás de mim teve de recuar um bom bocado para que moi e o "gato ás riscas" passassemos no Rx.
o senhor tinha gatos! 8)
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 15, 2014 1:38 pm

Obrigada pelas informações, homeless.

Disseram-me entretanto que a TAP, que era a companhia que oferecia as condições mais vantajosas (a vários níveis), deixou de transportar animais para o Reino Unido...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 16, 2014 2:06 pm

Tassebem Escreveu:Obrigada pelas informações, homeless.

Disseram-me entretanto que a TAP, que era a companhia que oferecia as condições mais vantajosas (a vários níveis), deixou de transportar animais para o Reino Unido...
É verdade. Confirmei com a minha filha e a Tap já não transporta animais para o Reino Unido, há já algum tempo.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado jul 05, 2014 4:27 pm

Depois de muito indagar, vamos optar por uma empresa que faz o transporte de animais por carrinha. O preço, só do transporte (de porta a porta), para os três gatos vai rondar os 800 euros.

O transporte via aérea (British Airways) rondava os 1050 euros, e pareceu-nos mais complicado para os animais. Seria no porão, embora nos tivessem garantido todos os cuidados.

Depois digo como correu para partilhar com pessoas que possam estar na mesma situação.
Tassebem
Membro Veterano

sexta set 12, 2014 1:48 pm

Conforme prometido, venho dar notícias do transporte.

Correu tudo muitíssimo bem. A empresa verificou toda a documentação dos gatinhos com bastante antecedência, para evitar problemas, e aconselhou-nos neste particular.

Estão sediados no Algarve, mas fazem recolhas e entregas, penso, em vários pontos do país e em vários países. Vieram buscar os gatinhos no dia e à hora marcada, à porta de casa. A viagem correu bem e eles foram entregues, bem-dispostos, à porta da sua nova morada em Inglaterra e no horário previsto.

Têm carrinhas próprias, aprovadas pelas autoridades inglesas, com boxes para cães e gatos, ar condicionado, etc., e são muito simpáticos e competentes.

Trata-se da Euro Pet Transport (http://europettransport.com/).

Resumindo, recomendo vivamente, sobretudo a quem necessitar de levar animais para o Reino Unido . :)
Responder

Voltar para “Gatos”