Agressividade
Moderador: mcerqueira
Boas! Eu tenho um cão com cerca de 4 meses. Desde que ele veio cá pra casa, sempre teve o hábito de morder... Fosse os pés, calcanhares, pernas ou mãos das pessoas. Informei o veterinário sobre isso e ele disse me que, provavelmente, seria por causa do cão estar a mudar os dentes e que precisava de morder para coçar as gengivas. O hábito de morder ainda persiste e o problema agora é maior, pois ele tá maior e tem os dentes mais afiados. Mas o que me tá a preocupar mais, agora, é que ele parece que tá a ficar agressivo... Rosna e ladra pa toda a gente, salta às pessoas, tenta lhes morder, não deixa que toquem na comida dele (o que não acontecia em pequeno) e eu tenho medo que isto se agrave... Gostava de saber o que acham e se me podem ajudar...
Obrigado!

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mai 18, 2013 9:32 am
Quando o seu cão lhe rosna, quando o tenta morder ou às outras pessoas, o que vocês fazem para o repreender ?
Um cão não nasce ensinado, e se nós ( donos ) não os ensinarmos enquanto eles estão nesta fase, então quando chegar a adulto pode agravar-se seriamente.
Apesar de existirem vídeos pela internet sobre adestramento de cães, o melhor seria frequentar uma escola de treino canino, tal como foi dito pelo user ZZiggy.
Quanto ao morder, arranje-lhe brinquedos ou ossos de couro para ele se entreter.
Um cão não nasce ensinado, e se nós ( donos ) não os ensinarmos enquanto eles estão nesta fase, então quando chegar a adulto pode agravar-se seriamente.
Apesar de existirem vídeos pela internet sobre adestramento de cães, o melhor seria frequentar uma escola de treino canino, tal como foi dito pelo user ZZiggy.
Quanto ao morder, arranje-lhe brinquedos ou ossos de couro para ele se entreter.
Na zona do Porto há a NortDog e penso que a Cláudia Estanislau (da It's all about dogs) dá aulas de sociabilização para cachorros num hospital no Porto (penso que as aulas sejam até gratuitas, seria um bom local onde começar...)
Edit: fui procurar e ela foi à clínica veterinária arca d'água. Encontrei inclusivé o cartaz... Ligue para lá para ver se continua a haver.

Edit: fui procurar e ela foi à clínica veterinária arca d'água. Encontrei inclusivé o cartaz... Ligue para lá para ver se continua a haver.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
A Nortdog é em BragaMiMoo Escreveu:Na zona do Porto há a NortDog...

Pedro
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jun 11, 2013 4:06 pm
Tem um dos melhores de todos, Hugo Roby... Tem excelentes referencias.. encontra videos e os contactos dele no youtube e no facebook.
A luna está de momento a ser treinada por ele e com excelentes resultados.
Dá treinos na happy tails no Porto e penso que também ao domicilio. No caso da luna o treino é no domicilio pois sou de Braga.
A luna está de momento a ser treinada por ele e com excelentes resultados.
Dá treinos na happy tails no Porto e penso que também ao domicilio. No caso da luna o treino é no domicilio pois sou de Braga.