Casal de Pastores do Cáucaso :)))

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça ago 13, 2013 12:09 pm

Se quando fez a ecografia estava de 35 dias só para a última semana de Agosto. Embora, dados os disparates consecutivos ditos pela veterinária aqui relatados, duvide muito dessa datação :roll:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 13, 2013 1:54 pm

Resta saber se foi mesmo a veterinária a dizer essas coisas ou se foram leituras mal assimiladas que se atribuíram à veterinária para dar credibilidade...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Katie30
Membro
Registado: quarta jul 31, 2013 11:35 am

terça ago 13, 2013 2:20 pm

Boa tarde,

O veterinário que fez a ecografia (Clínica Vet. de Santa Marinha) disse que deviam ter à volta de 35 dias (a 31/7). Portanto, poderão já nascer na próxima semana de 19/8.

Tudo o que foi citado por mim aqui como sendo dito por veterinárias, foi-o na verdade....não ganhava nada com o contrário. Certo?
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça ago 13, 2013 2:56 pm

Katie30, trouxe para sua casa o casal, eles estão juntos e bem tratados isso é que importa.
Parabéns!
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

terça ago 13, 2013 3:52 pm

Boas
Desde já peço desculpa se já respondeu à pergunta que vou fazer, até porque só li as duas primeiras páginas.

A cadela vai continuar a ter cios, eles vão continuar juntos...vai esterilizar ou castrar um dos dois?
Cumps
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça ago 13, 2013 6:54 pm

Floripes3 Escreveu:Onde é que anda o vosso sentido de humor? Deve ter derretido com o calor... :twisted:
Percebi-te à primeira, mas tenho sempre medo dos totós que se põem a ler isto e pensam que andam para aí cães "munta maus" que é bom de adquirir.

Felizmente são difíceis de arranjar.
Katie30
Membro

segunda ago 19, 2013 9:22 am

Bom dia,

Será que alguém me pode dizer o material necessário para os cuidados básicos no parto dos bebés? Álém de mantas, quentinhas, panos, kit de leite em pó, luvas....
Lençõis no carro para o caso de necessitar de cesariana....

Eles devem estar para nascer e não kero k lhes falte nada...

Agradeço a quem puder dar uma ajuda...obrigada!
Floripes3
Membro Veterano

segunda ago 19, 2013 9:26 am

Pergunte à veterinária que tem consultado, ou, se não conseguir contactá-la, à sua amiga que também é veterinária e de que falou mais atrás.

Fala em cesariana: é a Katie30 quem a vai fazer? :o No carro? :o
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda ago 19, 2013 10:56 am

Lençóis no carro? a sua veterinária não tem resguardos?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

segunda ago 19, 2013 11:02 am

Senao tiver resguardos, sim lençois no carro porque a cadela vai estar a perder alguns liquidos provavelmente...... Luvas, uma tesoura para o caso dela n cortar os cordoes umbilicais..... um saquinho de agua quente para quando tiver de separar os cachorros da mae (sempre que nasce mais um), paninhos quentes...... e acima de tudo uma postura calme e tranquilizadora.... ja que tem uma amiga veterinaria, aproveite para solicitar a sua presença.

Tudo esterilizado....

Boa sorte
Katie30
Membro

segunda ago 19, 2013 11:11 am

Floripes3 Escreveu:Pergunte à veterinária que tem consultado, ou, se não conseguir contactá-la, à sua amiga que também é veterinária e de que falou mais atrás.

Como?? looooool

Eu? Cesariana? Estamos muito irónicos!

Pedi apenas uma ajuda, quem quiser dar, agradeço desde já....sim, a veterinária já me disse algumas coisas necessárias....

Como por aqui há sempre gente muito experiente, não custa pedir!

Quero ter a certeza que não falta nada na hora da verdade.... não fiquem de retranca...não vale a pena...estes cãezinhos vão nascer...e vai correr tudo bem!

Falo em cesariana, uma vez que é uma possibilidade que temos de ter em conta e os lençóis serão para transportá-la. Caso seja preciso, quanto mais agilizadas estiverem as coisas, mais rápido será! Ou estou a pensar mal?
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

segunda ago 19, 2013 11:15 am

Esta a pensar mto bem..... fez mto bem em perguntar a veterinaria o material necessário porque aqui nao é suficiente!!

Pondo de parte ofacto de ser bom ou mau os cachorros nascerem, espero que corra tudo bem....

Boa sorte!!!
Katie30
Membro

segunda ago 19, 2013 11:16 am

ZZiggy Escreveu:Senao tiver resguardos, sim lençois no carro porque a cadela vai estar a perder alguns liquidos provavelmente...... Luvas, uma tesoura para o caso dela n cortar os cordoes umbilicais..... um saquinho de agua quente para quando tiver de separar os cachorros da mae (sempre que nasce mais um), paninhos quentes...... e acima de tudo uma postura calme e tranquilizadora.... ja que tem uma amiga veterinaria, aproveite para solicitar a sua presença.

Tudo esterilizado....

Boa sorte
Muito obrigada! Como já podem nascer, pretendo que esteja tudo pronto antes da hora da verdade...
Quanto mais informada estiver, mais calma estarei e mais facilmente poderei ajudá-la caso necessário.
Obrigada mais uma vez...sei k há aqui pessoas que não concordavam, daí não estarem a ajudar...mas este seu post veio ajudar, de certeza.
Sim, tenho também o contacto da veterinária caso seja preciso a sua presença ou para qualquer dúvida, à hora que for.

Bem haja! E acredito que vai correr tudo bem!
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda ago 19, 2013 11:21 am

ZZiggy Escreveu:Senao tiver resguardos, sim lençois no carro porque a cadela vai estar a perder alguns liquidos provavelmente...... Luvas, uma tesoura para o caso dela n cortar os cordoes umbilicais..... um saquinho de agua quente para quando tiver de separar os cachorros da mae (sempre que nasce mais um), paninhos quentes...... e acima de tudo uma postura calme e tranquilizadora.... ja que tem uma amiga veterinaria, aproveite para solicitar a sua presença.

Tudo esterilizado....

Boa sorte
Isso são excelentes conselhos, eu própria daria os mesmos a qualquer outra pessoa.

Em relação a esta cadela, ela não está consigo há tempo suficiente para saber como vai reagir. Deixe-a parir à vontade, e não mexa nos cachorros. Ela vai estar stressada, é uma cadela de porte grande, e pode responder à intrusão de forma agressiva. Estar a manipular os cachorros parece-me uma péssima ideia.

Separe-a do macho assim que ela começar a dar sinais de que o parto se aproxima. Aliás, mande o macho "de férias" para outro sítio se puder.
Última edição por Tumbleweed em segunda ago 19, 2013 12:13 pm, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano

segunda ago 19, 2013 11:52 am

Katie30 Escreveu:...

Lençõis no carro para o caso de necessitar de cesariana....

...
Katie30 Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Pergunte à veterinária que tem consultado, ou, se não conseguir contactá-la, à sua amiga que também é veterinária e de que falou mais atrás.

Como?? looooool

Eu? Cesariana? Estamos muito irónicos!

...

Falo em cesariana, uma vez que é uma possibilidade que temos de ter em conta e os lençóis serão para transportá-la. Caso seja preciso, quanto mais agilizadas estiverem as coisas, mais rápido será! Ou estou a pensar mal?
Pronto, explicou depois. E não, não estava a ser irónica. Fui apenas induzida em erro pela maneira fez a pergunta.

Sempre arranjou a caixa de maternidade?
Bloqueado

Voltar para “Cães”