Doberman

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TiagoZE
Membro Júnior
Registado: quinta dez 15, 2011 8:55 pm

sábado ago 17, 2013 9:46 pm

Boas, tenho um doberman com 4 meses e e hoje o osso occipital dele esta muito saliente, sabem me dizer o que pode ser ? segunda vou ao veterinário mas estou preocupado
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo ago 18, 2013 3:12 pm

Ou é o característico da raça ou então emagreceu... Sem ver ninguém lhe pode dizer ao certo.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo ago 18, 2013 7:28 pm

É caracteristico da raça.

E quando são novos ainda mais salientes são. Depois com o passar da idade e com a formação de musculo fica menos saliente, mas ainda assim ficará sempre visivel. Ainda assim é mais visivel nas femeas que nos machos devido a um cranio mais elegante (fino).

Provavelmente só reparou agora e como tal esta a fazer-lhe confusão :wink:. Não é de um dia para o outro que o osso occipital fica mais saliente.

Pedro
TiagoZE
Membro Júnior

segunda ago 19, 2013 3:55 pm

Fui ao veterinário e ele disse-me que aquilo nao ia desaparecer e que tinha sido efeito de uma queda, que ao longo do tempo ia diminuir mas que ia se notar sempre.
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

segunda ago 19, 2013 5:12 pm

Ups acho que todos os Dober andaram aos trambolões :lol: O meu Dobermann também tinha um osso bem evidente na cabeça :wink:
<p>amiga 3msq</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda ago 19, 2013 6:34 pm

Se derem uma carolada numa mesa como o meu deu, o osso ainda se nota mais... com o crescimento passa...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TiagoZE
Membro Júnior

segunda ago 19, 2013 8:30 pm

3msq o teu ja nao tem ?
desapareceu ? é que a veterinaria deu comprimidos para ele tomar
TiagoZE
Membro Júnior

segunda ago 19, 2013 8:31 pm

TheOne , ele nao tinha, so notei a uma semana, achas que vai desaparecer ? ou ficar menos visivel ?
TiagoZE
Membro Júnior

segunda ago 19, 2013 8:35 pm

Imagem

Aqui esta o alto na cabeça como podem ver :c
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça ago 20, 2013 7:18 am

no meu também se notava bastante quando tinha essa idade com o desenvolvimento ósseo quase desapareceu por completo, mas de facto essa saliência parece bastante grande mas se de facto for algum hematoma de algum tombo ou carolada essa saliência deverá desaparecer a medio curto prazo, embora se o seu dober for "linhagem" american é mais comum isso acontecer já que os europeus tendem uma cabeça mais larga :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
TheOne
Membro Veterano

terça ago 20, 2013 1:23 pm

Não, não tem nada a ver com linhagens, TiagoZE isso tem a ver com uma carolada que ele mandou, e não desaparece num curto/médio prazo, mas sim num médio/bem longo prazo, meses, mas acaba por passar, não se preocupe que com o tempo e crescimento isso disfarça.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TiagoZE
Membro Júnior

terça ago 20, 2013 3:03 pm

Obrigado a todos :)
vou aguardar para ver se melhora
TiagoZE
Membro Júnior

terça ago 20, 2013 4:32 pm

Deixo aqui uma foto mais visível de como esta o "galo"

Imagem
TheOne
Membro Veterano

terça ago 20, 2013 4:54 pm

Isso foi de certeza uma trolitada que ele mandou na brincadeira! :wink:

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça ago 20, 2013 5:37 pm

xiiiiiii, agora é que vi - grande "trólitada" mesmo!!!!

são destravados, e depois dá nisto!! a de um amigo meu é igualzinha - é doida varrida!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”