O que acham do meu Salvador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bungle
Membro Júnior
Registado: segunda jul 01, 2013 7:21 am

quarta ago 21, 2013 8:58 pm

Se voce diz que a mãe tem LOP, então é o pai o SRD.

Já agora esse "amigo" fez os testes de displasia da anca e cotovelo aos progenitores? Taras oculares?
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta ago 21, 2013 9:08 pm

Bungle Escreveu: Já agora esse "amigo" fez os testes de displasia da anca e cotovelo aos progenitores? Taras oculares?
:lol: Quem se desfaz dos cães por tuta e meia acha que está com essas mariquices?
FilipaAni
Membro
Registado: sábado ago 17, 2013 7:05 pm

quarta ago 21, 2013 9:13 pm

Bungle Escreveu:
FilipaAni Escreveu:
Bungle Escreveu:O cachorro é giro. Trate bem dele que vai ter aí um grande amigo :)

Agora, lamento dizer-lhe mas o seu cão não é um labrador.
.
Se è ou nao acredite que agora ja nao interessa, ja adoro demasiadamente esta peste ;)
Isto é o mais importante! :D
Um dos grandes problemas da criação de "Vão de escada" é que os compradores, ao perceberem que foram enganados (em cachorro uma pessoa menos entendida malha), abandonam o cão no canil ou num pinhal qualquer.

Quem sofre é sempre o mesmo, o que mais amor dá e o que menos culpa tem da situação.

Não é preciso entrar em pormenores técnicos. Existem algumas fotos online que podem enganar, ou podemos estar perante um mau exemplar, mas o seu não tem mesmo nada a ver com um labrador.
Não vale a pena estar a bater na mesma tecla e não queria estar a apontar todos os "defeitos" ao seu cachorrinho.

É um cão giro (como todos o são), mas não é Labrador. Quanto mais depressa se mentalizar disso melhor
Trate bem dele.

Nunca abandonaria que animal fosse muito menos um cão que não tem culpa por ter nascido que é mesmo assim e pela minha ignorância.
Só estou a estranhar porque toda a gente que já o viu diz-me que é, e não estou a duvidar de vocês foristas atenção porque são mais experientes na matéria do que eu, mas a própria vet diz que é, quando sou abordada na rua à saída do vet também dizem logo que é labrador, inclusive tenho dois amigos que têm labradores que nunca desconfiaram que ele não fosse :o
Publico aqui as fotos dos pais para puder ver e os restantes foristas também :)
Amo-o e já não me via sem ele mas quero ter a certeza :)

Imagem

a mãe é preta

Imagem

Imagem
FilipaAni
Membro

quarta ago 21, 2013 9:14 pm

Bungle Escreveu:Se voce diz que a mãe tem LOP, então é o pai o SRD.

Já agora esse "amigo" fez os testes de displasia da anca e cotovelo aos progenitores? Taras oculares?
Sim sim, eu propria os vi
FilipaAni
Membro

quarta ago 21, 2013 9:16 pm

ReginaVieira Escreveu:
FilipaAni Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
FilipaAni Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:É um bonito cão, mas não labrador, no entanto tem o porte de um por isso atenção à ração, veja se a ração tem glucosamina e condroitina.
Obrigada :)
Tem a certeza? È que a nivel de comportamento, e caracteristicas ele è igual..
Sera das fotografias? e ja agora pode me dizer porqur diz isso?
Como ja tinha dito anteriormente agora ja è tarde, porque sendo ou nao, adoro o!

Obrigada.

Nota-se bem que não é igual, pelas orelhas pelo próprio focinho, e não não me parece que seja das fotos. O cão tem LOP?
Volto a reforçar para ter em conta se a ração que dá tem aquelas 2 coisinhas.
A mae dele sim, ele nao. Em relacao a racao estou a dar royal canin para labrador junior
A mãe. E o pai? também mesmo com LOP há maus exemplares. Não sou fã da RC e a composição para Labrador Junior não é tão fascinante assim, mas tem a glucosamina e condroitina.

Espero que vá atualizando o tópico com fotos novas e coisas assim, é sempre bom ver fotos novas de cães felizes :)
O pai não tem. Estou a dar esta porque era esta que ele comia, agora nao sei se devo visto que não sei se é mesmo labrador. Aconselha alguma?
Obrigada :)
Claro que publico fotos, sou fã desde cão! :D
FilipaAni
Membro

quarta ago 21, 2013 9:20 pm

-Tambor- Escreveu:
Bungle Escreveu: Já agora esse "amigo" fez os testes de displasia da anca e cotovelo aos progenitores? Taras oculares?
:lol: Quem se desfaz dos cães por tuta e meia acha que está com essas mariquices?
Eu vi os exames, garanto-lhe :)
Bungle
Membro Júnior
Registado: segunda jul 01, 2013 7:21 am

quarta ago 21, 2013 9:34 pm

"As pessoas acham"

Minha cara:
- A maior parte das pessoas dizem que Golden e Labradores são a mesma coisa;
- A maior parte das pessoas acham que fazer criação de uma raça é juntar a cadela, o cão e faz-se o chocapic;
- A maior parte das pessoas não dão ração de marca branca aos cães, mas sim "friskie e pedigree que são rações de grande qualidade"
- A maior parte das pessoas acham que os doberman atacam os donos a partir de uma certa idade pq o cerebro "explode dentro da cabeça"
- A maior parte das pessoas acha fashion ter um cão de raça e andam com uns rafeirolas pela rua e ai de alguém que lhes diga que aquilo não é da raça XYZ.

Podia continuar a escrever durante meia hora os disparates qe "as pessoas acham"

Por essas e por outras é que os Labradores devem ser a raça mais estragada que existe. O seu sucesso atraiu uma data de "amigos" que se acham criadores, daí que encontrar um BOM exemplar só em "meia-dúzia" de criadores em Portugal.

Royal Canin Labrador Junior é uma boa ração, mas consegue a mesma qualidade (ou até maior) por menos dinheiro. Se me permite dar um palpite, pesquise a Arden Grange.
Se pretender mudar, faça o indispensável desmame.
Procure informação acerca da diplasia da anca: fale com o seu veterinário! mal seja possivel, faça o despiste ao seu canito. é aterrador o que estes cães parecidos com labradores sofrem

Viu os exames? :roll: Quais foram os resultados, pode nos dizer?
FilipaAni
Membro

quarta ago 21, 2013 10:00 pm

Bungle Escreveu:"As pessoas acham"

Minha cara:
- A maior parte das pessoas dizem que Golden e Labradores são a mesma coisa;
- A maior parte das pessoas acham que fazer criação de uma raça é juntar a cadela, o cão e faz-se o chocapic;
- A maior parte das pessoas não dão ração de marca branca aos cães, mas sim "friskie e pedigree que são rações de grande qualidade"
- A maior parte das pessoas acham que os doberman atacam os donos a partir de uma certa idade pq o cerebro "explode dentro da cabeça"
- A maior parte das pessoas acha fashion ter um cão de raça e andam com uns rafeirolas pela rua e ai de alguém que lhes diga que aquilo não é da raça XYZ.

Podia continuar a escrever durante meia hora os disparates qe "as pessoas acham"

Por essas e por outras é que os Labradores devem ser a raça mais estragada que existe. O seu sucesso atraiu uma data de "amigos" que se acham criadores, daí que encontrar um BOM exemplar só em "meia-dúzia" de criadores em Portugal.

Royal Canin Labrador Junior é uma boa ração, mas consegue a mesma qualidade (ou até maior) por menos dinheiro. Se me permite dar um palpite, pesquise a Arden Grange.
Se pretender mudar, faça o indispensável desmame.
Procure informação acerca da diplasia da anca: fale com o seu veterinário! mal seja possivel, faça o despiste ao seu canito. é aterrador o que estes cães parecidos com labradores sofrem

Viu os exames? :roll: Quais foram os resultados, pode nos dizer?

Tem razao!
Vou pesquisar essa racao obrigada.
Eu ja falei com a minha vet isso è que me esta a preocupar! ela ja o viu e disse que era labrador.. falei lhe no outro dia que achava estranho o Salvador sentar se sobre uma pata (nao sei explicar muito bem desculpe) e ela disse que era uma caracteristica dos caes desta raca.. ou seja mudo ja de vet??
O exame deu A ou seja sem displacia da anca e as taras oculares nao apresentavam anomalias.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta ago 21, 2013 10:16 pm

Eu ja falei com a minha vet isso è que me esta a preocupar! ela ja o viu e disse que era labrador..
não é a vet que tem/pode atestar a pureza de um cão.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
FilipaAni
Membro

quarta ago 21, 2013 10:28 pm

Charlie2 Escreveu:
Eu ja falei com a minha vet isso è que me esta a preocupar! ela ja o viu e disse que era labrador..
não é a vet que tem/pode atestar a pureza de um cão.
È verdade mas à partida e falo por mim se a vet me diz que è labrador eu nao iria desconfiar.. as indicacoes que sigo è para tratar de um labrador desde a racao, escovagem do pelo ate mesmo o peso ela disse me que estava bom dentro do padrao da raça ou seja ou vou la e digo que nao è labrador e ela ainda me 'confronta' e fico sem argumentos porque estou a questionar o conhecimento que ela tem como vet, ou mudo de vet..
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 21, 2013 10:35 pm

È verdade mas à partida e falo por mim se a vet me diz que è labrador eu nao iria desconfiar..
A vet pode dizer que ele é cruzado de Labrador, mas nunca pode dizer que é puro, porque o úncio documento que o prova é o registo no LOP, e ele não o têm. Já agora, os testes que viu o que diziam?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta ago 21, 2013 10:38 pm

Moral da história, é um lab, possivelmente não um dos melhores em termos estéticos, mas tudo isso é irrelevante e inconsequente agora.
Concentre-se agora é a promover o melhor desenvolvimento geral do cão que conseguir a fim de obter um animal equilibrado e desenrascado.
(dir-lhe-ia exactamente a mesma coisa se o seu cão fosse proveniente das "melhores famílias").
Se quiser fazer os exames de despiste (aconselhável mesmo nos de L.O.P.'s xpto) comece a por já de lado. Para os realizar aos 9/10 meses.
Entretanto tente saber qualquer coisa ou notar qualquer coisa nos progenitores relativo a este assunto.
FilipaAni
Membro

quarta ago 21, 2013 10:41 pm

Charlie2 Escreveu:
È verdade mas à partida e falo por mim se a vet me diz que è labrador eu nao iria desconfiar..
A vet pode dizer que ele é cruzado de Labrador, mas nunca pode dizer que é puro, porque o úncio documento que o prova é o registo no LOP, e ele não o têm. Já agora, os testes que viu o que diziam?
Ela isso ja nao especificou.. simplesmente disse labrador.
O da displacia da anca deu A e o exame das taras oculares nao apresentavam anomalias.
Ja agora e se nao for abuso da minha parte: viu as fotos dos pais? o que achou?
Charlie2
Membro Veterano

quarta ago 21, 2013 10:43 pm

não me parecem bons exemplares. A Fêmea que idade tem?
FilipaAni
Membro

quarta ago 21, 2013 10:47 pm

Charlie2 Escreveu:não me parecem bons exemplares. A Fêmea que idade tem?
E acha que nao sao labradores? A femea tem 3 anos
Responder

Voltar para “Cães”