Engasga-se

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quarta ago 21, 2013 9:36 pm

pois, é sempre bom fazer testes de despiste da leish e dirofilaria, porque creio que pode ser um sintoma de um desses problemas.

As melhoras :D
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta ago 21, 2013 9:54 pm

Os cenários do apocalipto!! :roll:

Veja lá se não poderá ser o "reversed sneeze" ou "espirro invertido" como eu traduzi neste post:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... +invertido

É muito fácil acontecer em cães braquicéfalos, mas não é nenhum problema de maior, apesar de parecer assustador das primeiras vezes. No caso da minha cadela acontece por excitação (num total de 4/5 vezes nestes 2 anos). Também pode acontecer por alergia ou inalação de alguma ervita. Está relacionado com o palato mole que estes cães apresentam. Mas pode ver mais informações no meu post.

Treine a manobra e se não conseguir, quando acontecer, tente só que ele mude de posição ou faça uma pequena massagem no pescoço/peito. Investigue pelas palavras chave que lhe dei acima e informe-se sobre este assunto e tudo correrá bem.
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quarta ago 21, 2013 10:03 pm

Humm nunca se sabe.

O q são cães braquicéfalos ? Têm o focinho curto? A minha cadela tem o focinho até para o longo.

Vi o vídeo do cão a respirar mal e não posso dizer q a minha cadela seja igual, é diferente mas lá está tenho de investigar mais e da próxima vez q for ao vet. falar-lhe nisso.

Obrigada pela ajuda!
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta ago 21, 2013 10:08 pm

alexandra_m Escreveu: O q são cães braquicéfalos ? Têm o focinho curto? A minha cadela tem o focinho até para o longo.
Sim, mas como é comentado no post, aconteceu a vários donos e vários cães.

Deixo-lhe, a tal manobra, que foi sugerida neste post, para explicar melhor como proceder (calmamente) quando acontece:

http://www.youtube.com/watch?v=P1rbSj2y ... r_embedded
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quinta ago 22, 2013 4:24 pm

Realmente pelos vídeos q já vi há cães de todos os feitios com o mesmo problema.

Hoje de manhã a minha cadela ficou toda contente por ir à rua (esta frase até faz parecer nunca anda lá eheh) que começou a engasgar-se.

Faz-me confusão esse "método" q vi nos vídeos de colocar a mão no focinho. Então mas não estamos a obstruir a respiração? Se o meu marido me vir a fazer isso vai dizer que estou a fazer mal à cadela!
Responder

Voltar para “Cães”