Arden Grange - ração para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lipinhaa
Membro
Registado: segunda nov 21, 2011 6:46 pm

quinta ago 22, 2013 5:57 pm

Sendo assim, não é necessário dar-lhe uma ração light ou própria para gatos esterilizados... Excepto se ela começar a engordar, ou eu reparar que ela tem alguma tendência para engordar?

ps: Já agora, a minha gata é super meiga, super calma... só mia quando quer comer... por enquanto não arranha nada a não ser o arranhador... bem só a vi assanhada duas vezes... com o secador, e uma vez que se assustou. deixa cortar as unhas, ja tomou banhinho uma vez e até se portou bem, volta e meia queria sair mas nao arranhou ninguem, nem mordeu. A brincar ela so poe as almofadinhas, nao arranha. As vezes mordisca o meu dedo e entusiasma-se e morder um pouco com mais força, ai ralho com ela.
Ou seja, ela poderá ficar uma gata má? que ataca as pessoas sem mais nem menos? Já ouvi tanta coisa das pessoas, de gatos que atacam o pescoço dos donos sem mais nem menos...
Eu sei que é uma pergunta um bocado estúpida, mas tinha de perguntar xD
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

sexta ago 23, 2013 8:07 am

Lipinhaa Escreveu:Sendo assim, não é necessário dar-lhe uma ração light ou própria para gatos esterilizados... Excepto se ela começar a engordar, ou eu reparar que ela tem alguma tendência para engordar?

ps: Já agora, a minha gata é super meiga, super calma... só mia quando quer comer... por enquanto não arranha nada a não ser o arranhador... bem só a vi assanhada duas vezes... com o secador, e uma vez que se assustou. deixa cortar as unhas, ja tomou banhinho uma vez e até se portou bem, volta e meia queria sair mas nao arranhou ninguem, nem mordeu. A brincar ela so poe as almofadinhas, nao arranha. As vezes mordisca o meu dedo e entusiasma-se e morder um pouco com mais força, ai ralho com ela.
Ou seja, ela poderá ficar uma gata má? que ataca as pessoas sem mais nem menos? Já ouvi tanta coisa das pessoas, de gatos que atacam o pescoço dos donos sem mais nem menos...
Eu sei que é uma pergunta um bocado estúpida, mas tinha de perguntar xD
Também me questiono da ração que vou dar ao meu gato quando ele for castrado.. Mas em principio vou manter a mesma ate aos 12m (AG kitten) e depois não sei se vá para a gama adulto.. se notar que ele engorda aí passo para AG ligth.. Ou se opto pela Visan Optima Premier para gatos esterilizados. Pelo que vi no catálago parece ser bastante boa. Também já vi da purina prolan para gatos esterilizados e achei-a interessante... mas não sei se a nivel de compostos será melhor q as anteriores...

A sua gata é um mimo! Só acredito que a atacasse se a tratasse muito mal e quisesse vingar-se, mas não me parece o caso :)

Nunca ouvi histórias de gatos que atacam, nem quero ler para não começar a imaginar que o meu pequeno me ataque! :D (Pode andar a preparar-se quando vem deitar-se no meu pescoço, está a ficar pesado quase me sufoca!!) :P
Lipinhaa
Membro

sexta ago 23, 2013 11:48 am

Também fiquei indecisa entre a proplan e a AG, mas já esta decidido, será a AG. Penso que será melhor uma vez que não tem cereais e a composição parece-me melhor, portanto já está escolhida hehe. Agora tenho de pedir amostras, mas tenho tempo ela ainda so tem 3 meses.

Quanto às historias, a minha sogra está me sempre a contar umas em que os gatos eram super meiguinhos e que assim do nada atacaram o pescoço dos donos. Ela assistiu a duas situações dessas.
Ou seja, agora ando com macaquinhos na cabeça. --' agora as vezes um pequeno gesto da Mel eu assusto -me logo SEM RAZÃO NENHUMA! Mas pronto sei que não posso ser assim e que vai passar!

OHHHHH os seus pets são lindos!
dmarracho
Membro Veterano

sexta ago 23, 2013 1:31 pm

Lipinhaa Escreveu:Tamb�m fiquei indecisa entre a proplan e a AG, mas j� esta decidido, ser� a AG. Penso que ser� melhor uma vez que n�o tem cereais e a composi��o parece-me melhor, portanto j� est� escolhida hehe. Agora tenho de pedir amostras, mas tenho tempo ela ainda so tem 3 meses.

Quanto �s historias, a minha sogra est� me sempre a contar umas em que os gatos eram super meiguinhos e que assim do nada atacaram o pesco�o dos donos. Ela assistiu a duas situa��es dessas.
Ou seja, agora ando com macaquinhos na cabe�a. --' agora as vezes um pequeno gesto da Mel eu assusto -me logo SEM RAZ�O NENHUMA! Mas pronto sei que n�o posso ser assim e que vai passar!

OHHHHH os seus pets s�o lindos!
Mas o ataque era morder a serio? :o Me-do!
Sempre convivi com gatos habituados à liberdade e nunca nenhum me atacou, o maximo que faziam era mostrar as garras por nao quererem festas...
Não vamos pensar que os nossos pequenos tratados tão bem que nos vao atacar um dia :D Se acontecer é porque estão maluquinhos :P

Obrigada :D A sua Mel também é muito linda!! Tem de por mais fotos no perfil :)
A mãe do Miky chamava-se Carolina e era identica à Mel (foi a gata que mais gostei,era super mimenta e lambia-me as unhas dos pes quando andava de chinelos :oops: )
Lipinhaa
Membro

sexta ago 23, 2013 1:43 pm

Sim, foi morder a serio pelo menos em 1 dos casos o senhor teve de ir ao hospital e tudo...
Ainda agora estava a brincar e volta e meia morde e por vezes magoa... não sei se ela ainda não mede a força, ou se é mesmo de preposito. As vezes ela apanha-nos o dedo e mordisca e não magoa! Não entendo, quando ela magoa eu ralho com ela. Daí fico com um bocado de receio, porque não sei se me vai magoar ou não bahhhh
Por incrível que pareça eu não tenho máquina fotográfica então só tiro fotos com o telemóvel do meu namorado. a ver se ponho mais fotos dela!

Normalmente os cães é que lembem os pés hehe. Tenho a certeza que era um amor de gatinha.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta ago 23, 2013 2:03 pm

Já viram as composições das rações para gatos esterilizados? :?

Basicamente, reduzem a proteína e gordura, mantendo os hidratos de carbono não tem lógica, são gatos precisam de proteína animal.

No vosso caso, reduzia a ração e dava carne fresca, tudo dado em pequenas porções várias vezes ao dia. E "comprava" erva-dos-gatos ou catnip, se fosse preciso dose extra de motivação para brincar...

As trincas com o Faruk, se me magoava dava um grito e parava de brincar. Passou a controlar melhor a força. E geralmente uso um peluche para brincar à luta.
Lipinhaa
Membro

sexta ago 23, 2013 2:11 pm

Mas em relação à AG penso que tem uma maior percentagem de proteína em relação à pro plan. Além de que a AG agora não tem cereais.
Talvez essa ainda fosse a melhor opção.

Acho que não brinco mais com ela com os meus próprios dedos/mãos xD
jvidia
Membro Júnior
Registado: segunda dez 09, 2002 11:58 am

sexta ago 23, 2013 2:13 pm

Lipinhaa Escreveu:
pq ? :D
margoustink
Membro Veterano

sexta ago 23, 2013 2:29 pm

Lipinhaa Escreveu:Mas em relação à AG penso que tem uma maior percentagem de proteína em relação à pro plan. Além de que a AG agora não tem cereais.
Talvez essa ainda fosse a melhor opção.

Eu prefiro a naturea, mas vejo aqui imensas pessoas a aderirem à AG.
A naturea usa batata doce, índice glicemico mais baixo, menos de metade da batata normal.
Mas ainda assim também não desgosto da Arden. Mas sou apologista de carne fresca, ovos cozinhados e peixe assado...nada de espinha ou osso.

Deve brincar com ela, use um boneco, existem umas luvas, fantoches, improvise. E acho muito positivo ensinar a gata a dosear a força da mandibula, assim como o faço com os cães. É elementar no convívio com eles.

Há gatos que atacam os donos, mas aí existem falhas de comunicação, existem gatos em stress, há sempre causas, para serem analisadas adequadamente à espécie.
Lipinhaa
Membro

sexta ago 23, 2013 3:00 pm

E onde compra a Naturea, algum site espanhol ou assim?
Como é que a ensino a dosear a força, através das luvas, bonecos e assim ?
margoustink
Membro Veterano

sexta ago 23, 2013 3:27 pm

Lipinhaa Escreveu:E onde compra a Naturea, algum site espanhol ou assim?
Como é que a ensino a dosear a força, através das luvas, bonecos e assim ?
A naturea, tenho comprado no corte inglês, por €23.50m lx. Mas vi à venda na petness, por €17 no site e na loja em Alfragide, em promoção.
Os 2kg dão para mais de 1 mês.
A dosear a força...é com as suas próprias mãos. Sempre que a magoar, você grita e afasta-se terminado a brincadeira.

E sempre que quer brincar, usa bonecos, sempre que ela morder nas suas maos mesmo na brincadeira, quando magoar...grita, quanto mais alto melhor. Pode parecer ridiculo, mas não se incomode, dê um grito sonoro e curto. Resulta.

E sempre que possível redireciona um comportamento desagradável, para um que prefira.
Lipinhaa
Membro

sexta ago 23, 2013 3:35 pm

Obrigada. Parece ser uma boa ração. Mas também é um bocadinho mais cara que a AG.
Vou fazer isso de gritar. Vamos ver como ela reage . Obrigada a todos pelos concelhos!
dmarracho
Membro Veterano

sexta ago 23, 2013 4:27 pm

Já que falamos de rações para gatos esterilizados, apresentaram-me agora esta: http://www.goldpet.pt/produto/2042/sele ... ised-800gr

O que acham dela? Será muito superior à AG?
margoustink
Membro Veterano

segunda ago 26, 2013 2:18 pm

dmarracho Escreveu:Já que falamos de rações para gatos esterilizados, apresentaram-me agora esta: http://www.goldpet.pt/produto/2042/sele ... ised-800gr

O que significa matéria inorgânica? E depois concentrado de proteína vegetal?! bah, só trabalho para os órgãos de eliminação.

Avalia os constituintes do valor energético total, diminuindo a quantidade de água. E proteínas vegetais...esquece.

Entre esta golpet e a Arden prefiro a Arden... de longe.
dmarracho
Membro Veterano

segunda ago 26, 2013 2:35 pm

margoustink Escreveu:
dmarracho Escreveu:Já que falamos de rações para gatos esterilizados, apresentaram-me agora esta: http://www.goldpet.pt/produto/2042/sele ... ised-800gr

O que significa mat�ria inorg�nica? E depois concentrado de prote�na vegetal?! bah, s� trabalho para os �rg�os de elimina��o.

Avalia os constituintes do valor energ�tico total, diminuindo a quantidade de �gua. E prote�nas vegetais...esquece.

Entre esta golpet e a Arden prefiro a Arden... de longe.
Obrigada :)

Melhor assim, fico contente por a AG além de ser mais barata ser muito melhor.
Responder

Voltar para “Gatos”