Este site às vezes.... :o

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta ago 21, 2013 8:59 am

http://saude.sapo.pt/galerias/saude-em- ... eis.html#1

"Compartilhar comida
Por muito cativantes que os animais possam ser, não deve compartilhar alimentos com eles. Deve evitar também que o seu filho o faça, uma vez que pode levar as mãos à boca depois de alimentar o animal. Partilhar a cama com a sua mascote é outro dos (maus) hábitos que deve abandonar."
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

quarta ago 21, 2013 9:36 am

segundo um dos comentários referentes ao mesmo artigo não deixa de ser curioso sendo feito por um suposto vet :roll:

""Como veterinário não posso deixar de comentar a ignorância, os erros e a falta de bom senso expostos neste artigo. Repudio veemente a quase totalidade do que aqui foi escrito e saliento que muitas das ditas informações que aqui são reveladas estão carregadas de erros técnicos grosseiros que podem levar a alterações dos comportamentos das pessoas para com os seus animais de companhia e de produção. Recomendo ao portal Sapo que tenha muito mais cuidado com quem escolhe para fazer este tipo de publicação, com o risco de diminuir a qualidade do serviço informativo que aqui querem prestar.""

e quem vive com eles dentro de casa junto com crianças onde passam a maior parte do tempo a brincar e a lamber etc?? :roll:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
LFGomes
Membro Veterano

quarta ago 21, 2013 11:14 am

Acho um absurdo o que foi dito, para além de que sabemos que as pessoas procuram desculpas para abandonar os animais e este artigo certamente veio contribuir para isso.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
leapais
Membro
Registado: quinta nov 03, 2011 10:52 pm

quarta ago 21, 2013 11:27 am

dragablue, eu leio esse comentário como uma critica ao que o Portal Sapo diz no artigo que é, todo ele, um disparate pegado só possível porque, provavelmente, quem o fez, se droga com a seringa das farturas...
As crian&ccedil;as e os loucos s&atilde;o os &uacute;nicos que dizem a verdade. Os loucos s&atilde;o aprisionados e as crian&ccedil;as educadas.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta ago 21, 2013 11:36 am

Gostei muito daquele parágrafo que diz que a raiva é uma das zoonoses mais comuns (sic).

E também deste:

"Os animais domésticos de quatro patas gostam de correr, de saltar e de brincar. Se o seu se começa a revelar mais apático, é porque, muito provavelmente, está infetado por uma zoonose."

Pronto, nem acrescento mais nada.

Aquilo é um copy/paste de algum site brasileiro, que por seu turno deve ter feito copy/paste de uma má tradução de qualquer coisa ou conjunto de coisas de matriz norte-americana.

Devíamos inundar o Sapo com protestos, a ver se se resolveriam a substituir, ou pelo menos reformular aquilo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LFGomes
Membro Veterano

quarta ago 21, 2013 12:44 pm

Assim que li enviei logo um email....vamos ver se tenho resposta.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta ago 21, 2013 6:26 pm

vou fazer uma desratização lá em casa!

8)
carlaved
Membro
Registado: terça jul 19, 2011 11:32 am

quarta ago 21, 2013 6:48 pm

é engraçado quando anuncios deste tipo sao publicados. Pessoas que provavelmente nunca tiverem sufeciente convivencia com animais falam de como é facil apanhar doenças dos animais...
entao eu nao devia ter tido infancia e devia ter estado sempre no hospital :roll:
passava 2/3 do meu tempo na rua com caes e a unica doença que apanhava sempre era a gripe no inverno. -_-
A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados
pelo modo como os seus animais são tratados. Mahatma Gandhi
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta ago 21, 2013 8:32 pm

Caramba o meu Jimmy está com uma zoonose! :o
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quarta ago 21, 2013 9:38 pm

Ele não salta nem brinca?!
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sexta ago 23, 2013 8:21 pm

Bem, eu devo estar a ir desta para melhor com o risco que ando a correr!!! :? :o
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

terça ago 27, 2013 11:36 pm

"Os animais mais perigosos"
tan tan tan *musica dramática* :o

"Evitar o contacto direto com o animal, nomeadamente festas, gestos de carinho, beijos e lambidelas"
A sério? E porrada posso dar? Só se for com um pau pra não tocar directamente né? :\ e se eu fizer festinhas com uma daquelas mãozinhas de madeira? Será que é seguro? Ou as zoonoses sobem pelo pau acima?

"Dar banho aos animais de 15 em 15 dias é uma das formas de prevenir esta doença."
Ahahah isso é que era bom :lol: uma vez por mês e já deve estar toda infectadinha coitada!

"A melhor maneira de a evitar é reduzir o consumo deste tipo de carne" Quem diria...

"Apesar do veterinário ser o profissional a quem deve recorrer em qualquer caso de doença animal, está longe de ser o único recurso. Tal como sucede com os humanos, a maioria das espécies reage bem a terapêuticas alternativas e naturais, como é o caso da naturopatia, da homeopatia, da nutrologia e da acupuntura."
Ou então perguntar num fórum, veterinário pra quê?

"Por muito cativantes que os animais possam ser, não deve compartilhar alimentos com eles. Deve evitar também que o seu filho o faça, uma vez que pode levar as mãos à boca depois de alimentar o animal. Partilhar a cama com a sua mascote é outro dos (maus) hábitos que deve abandonar."
Bem eu já devo ter entre 3 a 5 zoonoses, entretanto morro. Foi um prazer foristas!
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça ago 27, 2013 11:41 pm

kat149 Escreveu:"Os animais mais perigosos"

"Evitar o contacto direto com o animal, nomeadamente festas, gestos de carinho, beijos e lambidelas"
A sério? E porrada posso dar? Só se for com um pau pra não tocar directamente né? :\ e se eu fizer festinhas com uma daquelas mãozinhas de madeira? Será que é seguro? Ou as zoonoses sobem pelo pau acima?

"Dar banho aos animais de 15 em 15 dias é uma das formas de prevenir esta doença."
Ahahah isso é que era bom :lol: uma vez por mês e já deve estar toda infectadinha coitada!

"A melhor maneira de a evitar é reduzir o consumo deste tipo de carne" Quem diria...

"Apesar do veterinário ser o profissional a quem deve recorrer em qualquer caso de doença animal, está longe de ser o único recurso. Tal como sucede com os humanos, a maioria das espécies reage bem a terapêuticas alternativas e naturais, como é o caso da naturopatia, da homeopatia, da nutrologia e da acupuntura."

"Por muito cativantes que os animais possam ser, não deve compartilhar alimentos com eles. Deve evitar também que o seu filho o faça, uma vez que pode levar as mãos à boca depois de alimentar o animal. Partilhar a cama com a sua mascote é outro dos (maus) hábitos que deve abandonar."
Bem eu já devo ter entre 3 a 5 zoonoses, entretanto morro. Foi um prazer foristas!

:lol: :lol: :lol:
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta ago 28, 2013 12:11 am

...e logo que uma das coisas que mais gosto é ter companhia canina na minha cama a libertar calor durante o inverno , sabe tão bem :oops:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta ago 28, 2013 12:43 pm

kat149 Escreveu:"Os animais mais perigosos"

:lol: :lol: :lol: Comentários cinco estrelas!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”