Alimentação cachorro (ajuda)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucia29
Mensagens: 2
Registado: quinta ago 08, 2013 11:44 pm

sexta ago 23, 2013 9:45 pm

Tenho uma cadelinha de apenas 2 meses. Ela não pode cheirar os cozinhados que a minha mãe faz que começa logo a chorar, vou-lhe dando de vez em quando fruta, legumes, arroz, mas queria optar somente pela ração pois dizem que é o mais adequado.
Ela come a ração, mas por vezes preciso alimentá-la à boca para ela comer a taça inteira.. Gostaria de saber se faz mal misturar diariamente uma colher de iogurte natural , ou uma gotas de azeite à ração dela para a tornar mais apetitosa? É que desta forma ela come a ração quase toda, e sozinha.. Será que faz mal?

Obrigado!
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta ago 23, 2013 10:24 pm

Lucia29 Escreveu:Tenho uma cadelinha de apenas 2 meses. Ela não pode cheirar os cozinhados que a minha mãe faz que começa logo a chorar, vou-lhe dando de vez em quando fruta, legumes, arroz, mas queria optar somente pela ração pois dizem que é o mais adequado.
Ela come a ração, mas por vezes preciso alimentá-la à boca para ela comer a taça inteira.. Gostaria de saber se faz mal misturar diariamente uma colher de iogurte natural , ou uma gotas de azeite à ração dela para a tornar mais apetitosa? É que desta forma ela come a ração quase toda, e sozinha.. Será que faz mal?

Obrigado!
Não faz mal nenhum, principalmente o iogurte natural. Ajuda até nesta fase de crescimento.

Mas também lhe digo que, tirando algum problema de saude que devera ser descartado, não se preocupe se a sua cadela não quiser comer. Dê-lhe a ração, se passados digamos 30 min ela não tiver tocado nela, retire e só volte a colocar na próxima refeição. Rapidamente os cachorros percebem que têm de comer naquele timming ou passam "larica".
Neste momento a sua cadela sabe que se fizer "birra" coisinhas mais boas vão-lhe cair na "rifa", e é por isso que faz fita para comer :wink:

Pedro
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta ago 23, 2013 11:15 pm

A cachorra tem só dois meses, ainda deve estar na fase das várias refeições por dia. Esses rigores horários só se devem aplicar lá mais para adiante na idade.

Sim, pode meter-lhe iogurte sobre a ração, bem como uma colherada de caldo de carne ou de galinha, mas sem sal.

Tenha é atenção à ração que compra: algumas das baratas são tão más que nem eles lhes pegam.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”