Tenho uma cadelinha de apenas 2 meses. Ela não pode cheirar os cozinhados que a minha mãe faz que começa logo a chorar, vou-lhe dando de vez em quando fruta, legumes, arroz, mas queria optar somente pela ração pois dizem que é o mais adequado.
Ela come a ração, mas por vezes preciso alimentá-la à boca para ela comer a taça inteira.. Gostaria de saber se faz mal misturar diariamente uma colher de iogurte natural , ou uma gotas de azeite à ração dela para a tornar mais apetitosa? É que desta forma ela come a ração quase toda, e sozinha.. Será que faz mal?
Obrigado!
Alimentação cachorro (ajuda)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Não faz mal nenhum, principalmente o iogurte natural. Ajuda até nesta fase de crescimento.Lucia29 Escreveu:Tenho uma cadelinha de apenas 2 meses. Ela não pode cheirar os cozinhados que a minha mãe faz que começa logo a chorar, vou-lhe dando de vez em quando fruta, legumes, arroz, mas queria optar somente pela ração pois dizem que é o mais adequado.
Ela come a ração, mas por vezes preciso alimentá-la à boca para ela comer a taça inteira.. Gostaria de saber se faz mal misturar diariamente uma colher de iogurte natural , ou uma gotas de azeite à ração dela para a tornar mais apetitosa? É que desta forma ela come a ração quase toda, e sozinha.. Será que faz mal?
Obrigado!
Mas também lhe digo que, tirando algum problema de saude que devera ser descartado, não se preocupe se a sua cadela não quiser comer. Dê-lhe a ração, se passados digamos 30 min ela não tiver tocado nela, retire e só volte a colocar na próxima refeição. Rapidamente os cachorros percebem que têm de comer naquele timming ou passam "larica".
Neste momento a sua cadela sabe que se fizer "birra" coisinhas mais boas vão-lhe cair na "rifa", e é por isso que faz fita para comer

Pedro
A cachorra tem só dois meses, ainda deve estar na fase das várias refeições por dia. Esses rigores horários só se devem aplicar lá mais para adiante na idade.
Sim, pode meter-lhe iogurte sobre a ração, bem como uma colherada de caldo de carne ou de galinha, mas sem sal.
Tenha é atenção à ração que compra: algumas das baratas são tão más que nem eles lhes pegam.
Sim, pode meter-lhe iogurte sobre a ração, bem como uma colherada de caldo de carne ou de galinha, mas sem sal.
Tenha é atenção à ração que compra: algumas das baratas são tão más que nem eles lhes pegam.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>