Força, be my guestEu respondo sempre que assim o entender e sobretudo, se a sua típica mania de generalizar e meter tudo no mesmo saco, me incomodar.

Moderador: mcerqueira
Força, be my guestEu respondo sempre que assim o entender e sobretudo, se a sua típica mania de generalizar e meter tudo no mesmo saco, me incomodar.
De acordo.PauloSantos1 Escreveu:LFGomes Escreveu: São cães que exigem alguns cuidados especiais, sem duvida, mas ha por aí muita conversa de exageros injustificados, não vamos generalizar.
Estava exactamente a escrever isso.
Mas diga-se que são os donos dos Bulls que, em boa parte, transmitem esta imagem errada e exagerada de cão "doentinho"
Já vi, claro. E sempre, sem excepção, porque a coleira estava mal colocada. Mas bem, admitindo que existem muitos houdinis por ai fora, há mais alternativas à coleira regular para além da estranguladora.PauloSantos1 Escreveu:Para mim é óbvia a vantagem e só quem nunca viu um cão dar 2 passos atrás e livrar-se da coleira, não a compreende.lds6 Escreveu:
É essa a questão. Se é para usar a estranguladora apenas "em função de coleira", então qual é a sua grande vantagem em relação a uma coleira regular? Era isso que gostava que me explicassem.
Isso já se sabe, Paulo. A mesma mão que usamos para fazer festas e dar comida aos nossos cães, muitos usam para outros fins. Já se sabe. Mas estamos numa discussão objectiva acerca de funcionamento de certos instrumentos existentes. Ninguém (ou praticamente ninguém) está aqui a dizer que quem usa estranguladoras é melhor ou pior do que os outros. Logo, não vale muito a pena levar para esse campo.Mais importante que estranguladora, peitoral ou lá aquilo que for, é a consciência de quem está na outra ponta da trela.
Não serei certamente caso único a ter assistido a cães serem arrastados e puxados violentamente, usando apenas uma simples coleira.
Isto é melhor que, um dono consciencioso utilizar no seu cão uma estranguladora ?
Pronto. O encurtar o diâmetro é justamente a função da estranguladora "enquanto estranguladora". O cão puxa, dá uma guinada, descontrola-se, etc.... e a coleira-estranguladora aperta. E, quanto aperta, tem exactamente a função/funcionamento que eu já tinha referido atrás.PauloSantos1 Escreveu: A segurança que tenho na estranguladora enquanto meio de contenção mais eficaz, é exactamente na função de encurtar o diâmetro e evitar que, em situações imprevistas, o cão escape.