Hoje acordei com este pequenino à minha porta, às 8 da manhã, ainda com a placenta e cheio de terra. Tratei dele o melhor que pude, tentei encontrar a mãe e até esta hora, parece-me mais ou menos bem. Estou muito aflita, já li quase todos os tópicos relacionados com recém-nascidos, que me têm ajudado bastante. Mandei mensagem privada à forista Leonilde Carvalho, que achei ser a pessoa indicada para me ajudar e depois mandei segunda mensagem a dizer que afinal tinha bastante informação útil aqui e até parecia que eu estava a controlar a situação...parecia, mas não estou! Estou mesmo aflita porque queria mesmo salvar este pequenito. Estou a dar-lhe o leite de 2 em duas horas mais ou menos, tenho estimulado, massajado e tenho-o mantido quente. Só fez cocó da parte da tarde, durito, e desde aí não faz sempre que come, mas está com uma diarreia tipo gema de ovo. O leite é o Mixol. Com a montanha de informação que li, estou cheia de receios e nunca tenho a certeza que esteja a proceder da forma correcta. Se alguém estiver com disposição para me conduzir nesta aventura, agradeço!
Descobri ao fim do dia que a "mãe desnaturada" é a gatita da minha vizinha e fiquei ainda mais confusa: A vizinha disse-me que ela teve um gatinho da parte da tarde do dia 21, quarta feira. Este desgraçado estava no meu portão na manhã de quinta, gelado. Será possível um intervalo tão grande entre expulsão??? Efectivamente o irmão é igual e foi igualmente rejeitado pela gatita (penso que é muito novinha). Agradeço toda a ajuda que possa chegar!!!

Uploaded with ImageShack.us