Mensagem para o forista Gary

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amic
Membro Júnior
Registado: quinta fev 26, 2004 4:10 pm

quarta mar 03, 2004 7:09 pm

Olá, Gary!! Expos o meu problema no fórum e aconselharam-me a contactá-lo. Disseram que é treinador... pois tenho 2 canitos, um dobermann com 10 meses e um pastor alemão com 4 anos, este só está comigo a alguns meses. Resumindo o problema, o pastor atacou gravemente o dobermann, disseram-me que com 4 anos é complicado treinar um cão a sociabilizar-se com os outros animais, é verdade? E o dobermann será que vai ficar agressivo com os outros? Será melhor leva-lo a uma escola de treinos? Ou com muito mimo e saida à rua para ter contacto com outros será suficiente?

cumprimentos,

Ana
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta mar 03, 2004 8:19 pm

amic Escreveu: Olá, Gary!! Expos o meu problema no fórum e aconselharam-me a contactá-lo. Disseram que é treinador... pois tenho 2 canitos, um dobermann com 10 meses e um pastor alemão com 4 anos, este só está comigo a alguns meses. Resumindo o problema, o pastor atacou gravemente o dobermann, disseram-me que com 4 anos é complicado treinar um cão a sociabilizar-se com os outros animais, é verdade? E o dobermann será que vai ficar agressivo com os outros? Será melhor leva-lo a uma escola de treinos? Ou com muito mimo e saida à rua para ter contacto com outros será suficiente?

cumprimentos,

Ana
É natural que isso aconteça!, Um cão tem 4 anos é adulto e na cabeça dele é o 1º na hierarquia canina, que é normal, o outro tem 10 meses, ou seja, está na idade parva e naturalmente tenta conquistar mais um degrau na cadeia. Portanto é um comportamento normal entre 2 machos e de 2 raças naturalmente dominantes.
O treino, só por si não resolve este problema!, com mais ou menos violência eles vão medir forças, até decidirem quem manda em quem, por vezes usam de muita violência. TEM QUE ESTAR PREPARADA PARA ISSO.
O treino atenua um pouco esta situação, mas não resolve.
Pela exeriência, direi que um cão que não seja demasiado estupido (pelo nosso padrão) tem SEMPRE capacidade de ser treinado

E sim, deve educar os s cães, porque existem outros problemas e esses sim resolvem-se com o treino.
Um abraço
amic
Membro Júnior
Registado: quinta fev 26, 2004 4:10 pm

quinta mar 04, 2004 5:50 pm

OK!! Obrigado pela atenção.

Pelo que me informei sei que vou ter muito trabalho, paciência e contas no veterinário.

um abraço,

Ana :?
Responder

Voltar para “Cães”